.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB


Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

4 participantes

Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  Marcelo Fraga Qui Jul 13, 2017 9:59 pm

Boa noite, sou novo no fórum e estou com algumas dúvidas no meu Mondeo 97 Zetec 2.0. Ele está engasgando as vezes principalmente quando é exigido em uma lomba ele engasga e eu continuo apertando o acelerador até q ele "volta" e da aquele arranque forte (eu estou com o pé no fundo), já troquei velas e fiz limpeza de corpo de borboleta, detalhe quando desconecta o sensor MAF ele melhora um pouco (já troquei o sensor MAF mas pelo visto não é ele) e o consumo está altíssimo. Será q é a válvula EGR onde ela fica? Como posso limpar? Outra coisa, o meu velocímetro está marcando 40 km por hora já na hora q viro a chave não precisa nem ligar o carro. Eu comprei ele bem judiado e estou fazendo aos poucos...

Marcelo Fraga

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 13/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Re: Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  LaercioLMB Qui Jul 13, 2017 10:21 pm

Somente elétrica.
Verifique os chicotes dos bicos injetores, eles costumam entrar em curto e dar esse tipo de problema e sobre o velocimetro, olhe o chocite do sensor de velocidade que vica no câmbio quase encostado na parede de fogo do cofre do motor. Por baixo do carro você tem melhor acesso, mas cuide para não arrebentar nenhum fio, pois eles descascam facil e podem romper mais facil ainda.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Re: Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  Marcelo Fraga Qui Jul 13, 2017 10:41 pm

Hum entendi, quanto ao carro melhorar quando desconecta o sensor MAF? Tipo com o sensor MAF conectado ele da bastante esse tranco e quando está desconectado melhora mas o sintoma q descrevi persiste, isso é só o chicote dos bicos? Peu tenho q desmanchar tudo e refazer com fios no os isso? Um eletricista ou mecânico faz isso?
O detalhe é q esse carros ficou 2 anos parado com o antigo dono... Realmente pode ser fio ressecado apesar q aparentemente eles estão na capinha originais e parecem em bom estado

Marcelo Fraga

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 13/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Re: Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 14, 2017 12:07 am

Mondeo, 80% dos problemas são fios descascados e não importa se ficou parado ou está rodando.
Tem que refazer os chicotes elétricos praticamente todos em volta do motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Re: Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  Marcelo Fraga Sex Jul 14, 2017 3:44 am

Entendi, vou começar por aí então até porque é mais fácil, vou pedir pro mecânico fazer a limpeza de bicos troca dos reparos e a fiação. Obrigado Laércio!

Marcelo Fraga

Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 13/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Re: Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  Marcelo Lima Sex Jul 14, 2017 11:52 am

Marcelo Fraga escreveu:Boa noite, sou novo no fórum e estou com algumas dúvidas no meu Mondeo 97 Zetec 2.0. Ele está engasgando as vezes principalmente quando é exigido em uma lomba ele engasga e eu continuo apertando o acelerador até q ele "volta" e da aquele arranque forte (eu estou com o pé no fundo), já troquei velas e fiz limpeza de corpo de borboleta, detalhe quando desconecta o sensor MAF ele melhora um pouco (já troquei o sensor MAF mas pelo visto não é ele) e o consumo está altíssimo. Será q é a válvula EGR onde ela fica? Como posso limpar? Outra coisa, o meu velocímetro está marcando 40 km por hora já na hora q viro a chave não precisa nem ligar o carro. Eu comprei ele bem judiado e estou fazendo aos poucos...

O velocímetro pode ter sido aberto e montado errado...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Re: Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 14, 2017 12:29 pm

Isso é verdade, não é simples abrir o velocímetro para mudar a quilometragem e depois acertar o ponteiro, pois não tem molinha de retorno e nem batente de fim de curso para ajustar e se abrir o velocimetro sem conhecimento para isso e ferramentas corretas, nunca mais acerta ele corretamente, pois a velocidade nunca mais será marcada corretamente.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Verdade

Mensagem  lucas castro Sex Jul 14, 2017 1:38 pm

O meu tb eu desmontei o velocímetro para trocar a rosca sem fim,dei bobeira pq agora ele ficou assim também adiantado em 20 km/h

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Re: Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 14, 2017 9:20 pm

Para trocar a rosca sem fim não precisa desmontar o velocimetro, basta retirar só o motor de passo onde está a rosca sem fim.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km Empty Re: Carro engasgando e velocímetro arrancando em 40km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos