Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos

Válvula na mangueira do combustível

Ir em baixo

Válvula na mangueira do combustível

Mensagem  Marcelo Fraga em Dom Jul 16, 2017 3:19 pm

Boa tarde pessoal,
Alguém sabe qual é o nome e na verdade pra q serve uma válvula (acho q é válvula) q vai na mangueira de alimentação de combustível? Tem uma na de retorno também (não estou falando do regulador de pressão q vai na flauta) a minha estava vazando gasolina pela borracha dela fui na autopeças e os caras não sabiam nem pra q serve quando mais ter uma, comprei um caminho de ferro tirei ela e coloquei esse cano no lugar essa válvula encaixa dentro da mangueira, em uma autopeças q fui o cara disse q é só para não deixar ir cheiro de combustível achei meio estranho isso, mas eu tenho medo de ter tirado ela e o carro ficar Gastão, na verdade nem andei com o carro depois disso pois estou com vários problemas nele e estou resolvendo aos poucos

Obs: A posição dela na mangueira é embaixo da capa de plástico do corpo de borboleta. É 1 do lado da outra ( a de alimentação e a de retorno).

Marcelo Fraga

Pontos : 13

Re: Válvula na mangueira do combustível

Mensagem  LaercioLMB em Dom Jul 16, 2017 7:50 pm

Tem como tirar foto?
Não tem válvula de alimentação, a linha trabalha sob pressão e a mangueira que entra na flauta vem direto da bomba sem nenhuma válvula no caminho, o mesmo serve para a de retorno.
Não sei que ano é o seu Mondeo, se é um 95 GLX 2.0, tem uma válvula da EGR e a outra é a da caixa do pulso de ar que só o 94 e 95 GLX 2.0 tem e a outra que fica atrás do coletor de admissão é a do canister.
Todas elas tem que estar presentes e não dá para fazer ponte com tubos que o carro não vai funcionar como deveria.
LaercioLMB

Pontos : 3066

Mensagem  Marcelo Fraga em Dom Jul 16, 2017 9:39 pm

O meu é um 96/97 Zetec-e 2.0 ele tem essas Válvulas nas mangueiras mesmo bem embaixo da caixa da tbi antes de chegar na flauta. Eu vou ver como faço pra postar fotos aqui (comecei a usar a pouco o fórum)

Marcelo Fraga

Pontos : 13

Mensagem  Marcelo Lima em Qua Jul 19, 2017 10:15 am

Galera se for uma vermelha e outra branca, não são válvulas, são apenas engates rápidos...
Marcelo Lima

Pontos : 547

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: