Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos

Procuro Radiador e homocinético

Ir em baixo

Procuro Radiador e homocinético

Mensagem  deltaguedes em Ter Fev 20, 2018 10:03 am

Bom dia pessoal,

tenho um Mondeo GLX 2000, agora com 250.000km. Estou ouvindo os famosos trec trec quando esterço o volante e já estou preocupado pois não consigo achar as famosas homocinéticas no mercado, sabem onde achar? E outra, fui fazer manutenção no ar do carro e o"mechânico" esperto, me furou o radiador. Nos casas de reparo dizem que não conseguem fazer o reparo, gostaria de saber onde achar para comprar. Grato.

deltaguedes

Pontos : 6

Re: Procuro Radiador e homocinético

Mensagem  LaercioLMB em Ter Fev 20, 2018 6:15 pm

Retire elas urgente, limpe-as muito bem com querosene para retirar toda a graxa velha e coloque graxa nova, de preferência a graxa azul e não a comum amarela e menos ainda a grafitada.
Coloque coifas novas, pois deve ter rasgado alguma coifa e entrou sujeira nas homocinéticas. Faça isso urgente, pois é somente sujeira.
LaercioLMB

Pontos : 3082

Mensagem  deltaguedes em Ter Fev 20, 2018 8:06 pm

Obrigado, vc é TOP mesmo!

deltaguedes

Pontos : 6

Mensagem  LaercioLMB em Qua Fev 21, 2018 1:31 pm

O menor grão de areia que entra nelas, faz esse barulho, pois o conjunto trabalha muito justo. Já passei por isso e quando fui olhar, tinha uma coifa rasgada.
Quando chove, acaba entrando água na homocinética se a coifa estiver rasgada e junto com a água, entra areia bem fininha e essa areia faz a homocinética estalar.
dizem que vendem homocinética recondicionada, isso é balela, só limpam bem elas e vendem como recondicionada.
LaercioLMB

blz

Mensagem  orion2017 em Sab Mar 03, 2018 2:43 pm

isso mesmo meu amigao faça a limpeza e troca as coifas delas ,pode ser somente areia que entrou e nao continue andando com o carro desse jeito nao pois se quebrar a gaiolinha onde fica as esferas ai e foda ,no meu gol começou desse jeito foi ate que quebrou ainda bem que de gol acha facil mas de mondeo ai fica complicado ......

orion2017

Pontos : 132

Mensagem  LaercioLMB em Dom Mar 04, 2018 10:31 am

orion2017 escreveu:isso mesmo meu amigao faça a limpeza e troca as coifas delas ,pode ser somente areia que entrou e nao continue andando com o carro desse jeito nao pois se quebrar a gaiolinha onde fica as esferas ai e foda  ,no meu gol começou desse jeito foi ate que quebrou ainda bem que de gol acha facil mas de mondeo ai fica complicado ......

De fato, se continuar andando com ela suja vai acabar quebrando e aí, só trocando mesmo.
Não existe homocinética recondicionada, existe homocinética limpa, trocada a graxa e coifa.
Uma homocinética é feita por eletroerosão e esse processo é caro para recondicionar, pois teria que encher de solda (o que não é bom) e usinar novamente o que não é tão simples de fazer.
Muitas vezes os mecânicos dizem que trocam por uma recondicionada e o que fazem é só limpar e trocar coifa.
LaercioLMB

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: