Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos

escapamento mondeo 97 2.0 automático

Ir em baixo

escapamento mondeo 97 2.0 automático

Mensagem  marcio lourenço em Qua Jul 04, 2018 6:35 pm

Laercio meu mondeo 97 aut. a saida é do lado esquerdo  e tem um silencioso antes da saída e eu preciso de uma parte que fica antes dessa; que tem um silencioso tbm e fica do lado esquerdo como encontro ?? vc pode me orientar para comprar ? o mecanico disse que são 3 silencioso e eu preciso comprar a parte que tem o segundo,
marcio lourenço

Pontos : 88

Re: escapamento mondeo 97 2.0 automático

Mensagem  LaercioLMB em Qua Jul 04, 2018 10:15 pm

A maioria das oficinas que trabalham com escapamentos fazem eles na hora, pois novo original não tem mais, é tudo paralelo. eu já troquei os silenciosos do meu em uma oficina aqui da cidade que trabalha com escapamentos. Se os silenciosos estão ruins, aproveita e troca os canos também e se a grana sobrar, o catalisador também, mas não deixe sem catalisador e nem deixe eles furarem o catalisador original.
LaercioLMB

Pontos : 3066

Mensagem  FABRICIO em Qua Jul 18, 2018 1:14 pm

Aproveitando a deixa, tb tenho um Mondeo 1998/1999 Automatic e esta com todos os silenciadores em dia, mas o catalisador foi retirado o miolo de dentro pois o mesmo se soltou e estava fazendo barulho, e como um catalisador é caro ao menos na minha cidade em torno de 900,00 á 1.000,00 acabei deixando sem catalisador. A pergunta é, isso pode causar algum dano no carro ou começar a dar algum tipo de problema?
Agradeço
Fabricio

FABRICIO

Pontos : 9

Mensagem  LaercioLMB em Qua Jul 18, 2018 5:54 pm

Olha, a maioria diz que não, mas não fazem a menor ideia de como é projetado um escapamento de um motor. Não é simplesmente um cano para soltar os gases da queima do combustível, vai muito além disso e as dimensões do cano e do catalisador, tem influencia direta na sonda lambda, para uma correta leitura dela dos gases que saem do motor. No momento em que a sonda lambda não consegue ler corretamente esses gases, envia informações erradas a central que um dos recursos dela é aumentar a quantidade de combustível injetada para conseguir ler a mistura aproximadamente correta no escapamento. Com o catalisador, há um tipo de compressão desses gases no cano dando tempo da sonda lambda ler corretamente a mistura da queima do combustível e enviar uma informação correta a central, fazendo ela dosar corretamente a quantidade de combustível injetado.
Uns anos atrás quando os carros eram somente carburador e distribuidor, as medidas do escapamento até não influenciavam muito a não ser no som do ronco do motor, mas agora com sensores até no escapamento e uns carros tem sonda lambda antes e depois do catalisador, isso faz diferença sim.
LaercioLMB

Pontos : 3066

Mensagem  FABRICIO em Qui Jul 19, 2018 5:54 am

Obrigado LAERCIO pelo retorno, então é por isso que estou percebendo um aumento do consumo do combustivel. Logo que sobrar um pouco do $$ vou colocar ele novamente, pois como comentei é um pouco salgado o preço. Abraços

FABRICIO

Pontos : 9

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: