Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» defeito resolvido
Qua Out 17, 2018 10:12 pm por LaercioLMB

» Guia do para-choque dianteiro do Mondeo 95
Seg Out 15, 2018 9:21 pm por LaercioLMB

» Velas não centelham ECU (módulo) ou chicote???
Sab Out 13, 2018 7:11 pm por orion2017

» óleo correto para o motor 2.0 16 Zetec
Sex Out 12, 2018 12:57 am por LaercioLMB

» Peças Mondeo mk2
Qui Out 11, 2018 9:17 am por Robson

» VENDO MONDEO GHIA AUT 2004 - SP
Qua Out 10, 2018 11:36 am por Lourival Valença

» onde posso encontrar o acabameto externo da porta traseira do mk1
Ter Out 09, 2018 1:26 pm por LaercioLMB

» sinal sonoro
Seg Out 08, 2018 11:22 pm por LaercioLMB

» Tô de volta
Seg Out 08, 2018 11:19 pm por LaercioLMB

PROBLEMAS COM O TRANSPONDER DA CHAVE DE IGNIÇÃO

Ir em baixo

Mensagem  haberbeck_brandao em Sab Set 08, 2018 9:44 pm

Boa noite pessoal.

Algum de vocês já teve algum tipo de problema com o acionamento da partida do carro decorrente do
não reconhecimento do chip da chave de ignição pelo transponder (code)?
Este sistema está relacionado com o led vermelho que fica no lado esquerdo do relógio do painel.
Há tempos deixei aqui no forum uma postagem britânica explicando os tipos de chaves de ignição utilizadas em diversas versões do Mondeo no Exterior, incluindo um tutorial sobre o sistema.
Meu mecânico aqui em São Bernardo do Campo conseguiu o esquema elétrico do transponder na Irlanda e, no meu caso, conseguiu identificar diversos pontos de aterramento do circuito fora da especificação de fábrica, e os refez, e durante um bom tempo o carro funcionou sem problemas.
Porém nesta última semana o problema voltou a aparecer, isto é, ao virar a chave o led fica piscando e o sistema não permite a ignição do motor. Mesmo quando o led apaga, é necessário duas tentativas consecutivas para o carro pegar. Hoje o problema foi um pouco além. Após a primeira falha, o carro pegou na segunda tentativa, e ao andar uns 30 metros, simplesmente apagou....em movimento. Este tipo de comportamento foi inédito, e é sinal de que algo está cortando, imagino, a bomba de combustível.
Estou na dúvida se tiro, ou não, o alarme que instalei no carro há vários anos, e deixo o carro como é em sua forma original.
Fico no aguardo, caso alguém tenha alguma informação de relevância.
Muito obrigado

Carlos
haberbeck_brandao

Pontos : 115

Re: PROBLEMAS COM O TRANSPONDER DA CHAVE DE IGNIÇÃO

Mensagem  LaercioLMB em Dom Set 09, 2018 3:51 pm

O alarme original do Mondeo não tem corta corrente com temporizador, somente permite ou não ligar o carro. Se tem um alarme secundário instalado, eu não recomendaria tal fato, ou se deixa o original, ou se desabilita totalmente o original e instala um paralelo com vidros elétricos e corta corrente.
LaercioLMB

Pontos : 3172

Mensagem  haberbeck_brandao em Dom Set 09, 2018 5:37 pm

Boa tarde Laércio, muito obrigado pelo seu feedback.

Bem, um detalhe que não ficou muito claro é o fato do transponder não reconhecer a chave mesmo quando fecho (ou abro) o carro sem o alarme secundário. Quando guardo o carro na garagem de meu prédio, não há a necessidade de acionar o segundo alarme.
Por via das dúvidas, agora em outubro, irei solicitar a remoção do alarme secundário na mesma oficina onde eu o instalei e deixar o carro de volta à sua condição original e veremos no que vai dar.
Manterei vcs informados.
Mais uma vez, muito obrigado.

Abs

Carlos
haberbeck_brandao

Pontos : 115

Mensagem  LaercioLMB em Dom Set 09, 2018 6:06 pm

Bom, eu não sei muito ainda sobre o transponder do Mondeo, já que o MK1 não usa esse sistema e eu tenho um MK1.
Só sei que se a chave ficou perto de algum campo eletromagnético, pode haver desconfiguração da chave e ter que configurar novamente.
LaercioLMB

Pontos : 3172

Mensagem  wesley camargo em Dom Set 09, 2018 8:32 pm

Ola, bem eu tenho um mondeo 97 clx que esta funcionando tudo, e ja li varios artigos sobre o este sistema de chave codificada, pelo que li o mondeo 96 modelo 97 e o 97/97 o controle de chave codificada fica nos modulos de alarme que ficam atras do porta luvas, basta desligar, tive alguns problemas com relacao a ele na parte de controle das travas ( este modulo chamado modulo de conforto do mondeo 97 é da marca siemens nao da problema, apenas as vezes os reles enroscam ou o da mau contato devido a entrada agua no lado direito que escorre no carpete quando lava o carro, dai fica humido e as vezes acaba escorrendo sobre o modulo do alarme... pelo menos no meu ocorre isso.
ja nos modelos 97 modelo 98 em diante esta codificacao da chave de partida nao esta mais ligada somente a este modulo de conforto. no artigo que li a uns meses, dizia que nestes modelos nao adiata retirar ou desligar o modulo de alarme/travas. nestes casos é necessario desabilitar completamente o sistema e puxar uma alimentacao para o motor de partida . porque quando nao é reconhecida a chave, o rele nao aciona liberando a corrente pro motor de partida.Basicamente pelo que entendi seria isso. mas no seu caso se o seu carro for 97, tire o porta luvas e desconecte os plugs(conectores) do modulo de conforto e encaixe novamente e tente dar partida.

wesley.

wesley camargo

Pontos : 35

Mensagem  cesarcurva em Seg Set 17, 2018 1:51 pm

ola Carlos boa tarde . voce teve alguma solucao para o seu carro ? estou com mesmo problema . retirei o modulo de conforto mas nao adiantou. virp a chave e nao acontece nada. nao vira o arranque , nao aciona bomba de combustivel e nao tem centelha nas velas .

cesarcurva

Pontos : 8

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: