.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Peças de Mondeo
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptyHoje à(s) 6:46 am por evaldowalek

» Peças para Mondeo 97/98
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptyOntem à(s) 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB

» Trava elétrica.
Bomba de combutível Mondeo 97 gas EmptySeg Jan 22, 2024 6:40 pm por LaercioLMB


Bomba de combutível Mondeo 97 gas

+6
ARNO SCHOLL
Alexandre Castellano
Jose Carlos Montagner Jr
hedersonsantana
LaercioLMB
Elias Nassin
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  Elias Nassin Sex Set 26, 2014 8:05 pm

Olá pessoal! Meu Mondeo está com um problema na tampa da bomba de combustível e está difícil de encontrar. Ficarei muito grato se alguém tiver alguma sugestão! Desde já agradeço. Very Happy
Elias Nassin
Elias Nassin

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 37
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Sáb Set 27, 2014 10:00 am

Poste fotos do problema e que tipo de "tampa" é essa.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  Elias Nassin Sáb Set 27, 2014 2:31 pm

Segue a foto da tampa da bomba, localizada embaixo do banco de passageiros. Grato pela atenção.
Anexos
Bomba de combutível Mondeo 97 gas Attachment
DSCN0592 (640x469).jpg Segue a foto da tampa da bombaVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(252 Kb) Baixado 81 vez(es)
Elias Nassin
Elias Nassin

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 37
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Sáb Set 27, 2014 5:39 pm

Qual é o problema?
É a falta da borracha de vedação do assoalho?
Ali vai uma borracha que fecha aquele ponto e passa o chicote dos fios da bomba elétrica.
Se for isso, irei pesquisar os preços dessa borracha e verei se te vendo a que tenho aqui, tenho 2 Mondeo e um deles é só para retirar peças para o outro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  Elias Nassin Dom Set 28, 2014 10:16 am

Olá! Não sei bem dizer qual é o problema, quando deu problema, o carro não dava partida, escutava barulho da bomba puxando gasolina, e não era falta de combustível, então levei na oficina e o eletricista disse que era problema na tampa da bomba, que iria precisar trocar a tampa, ela toda no caso. Comprei no ML um kit completo, quando chegou, não deu certo porque era um ano acima, devolvi e não encontrei mais. Eu só conseguia dar partida mexendo nos fios, mexia nos fios para um lado e para outro, ai dava partida e firmava a aceleração, mas logo deu problema de vez e não deu certo mais, encostei o carro tem 4 meses. Obrigado por enquanto.
Elias Nassin
Elias Nassin

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 37
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Dom Set 28, 2014 7:11 pm

Se você mexe nos fios e funciona, o problema não é na bomba e tampa não tem nada a ver com isso.
Tem que ver os contatos dos fios, pois algum pode estar oxidado e não passando corrente direito e a bomba fica fraca.
Atualmente quando se tem problemas na bomba de gasolina, não precisamos trocar todo esse conjunto de bomba e boia, nada a ver com tampa, é um conjunto de boia e bomba de gasolina, mas voltando ao assunto, tem somente a bomba para vender que algumas lojas chamam de refil da bomba.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem diversas caso precise trocar a bomba de gasolina, mas o conjunto de boia onde a bomba fica montada que o teu mecânico chamou de tampa, mas o tapado é ele, só se troca quando a boia não funciona direito.
O teu problema deve ser bem simples, mas tem que ver os conectores se não tem algum aberto e dando mal contato, que é o mais provável.
Uma das causas de danificar os contatos é a péssima mania que muitos tem de quando vão puxar um conector, puxar para os lados até soltar, isso danifica qualquer contato de conector.
Dá pra ver na foto que tem fita isolante nos fios do conector, tem coisa mal feita ali.
Não se emenda fios sem soldar com estanho, pois somente enrolar os fios logo eles oxidam e viram caca das grandes.
Tem que ver direitinho os conectores do chicote e essas emendas que certamente estão mal feitas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  hedersonsantana Qui Jun 11, 2015 12:07 pm

Elias Nassin escreveu:Segue a foto da tampa da bomba, localizada embaixo do banco de passageiros. Grato pela atenção.

Laercio,

Estou com um problema parecido. um dos cinco conectores onde vai o chicote quebrou. Terei que trocar a tampa (flange) da bomba ou consigo trocar apenas o conector?

Ja procurei esta tampa em vários sites, ferro velho da minha região e nada. Me da um help, o que posso fazer?

Como nao tenho conhecimento algum coloquei um fio de energia que tinha em casa no lugar do conector que quebrou. Mas levei em um eletricista esses dias e ele me disse que eu fiz uma bomba relógio prestes a explodir.

Fiquei com receio ate de ligar o carro e o encostei!!!!

hedersonsantana

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 11, 2015 5:31 pm

Se quebrou um pino dentro do conector, terá que trocar toda a carcaça da bomba que infelizmente vem com a bomba junto.
A bomba do 97 em diante não encaixa nos até 96, até o tanque deles é diferente embora sejam a mesma capacidade.
ali tem vapor de gasolina e é somente o vapor que explode e fazer emendas de fios ali e se der algum mal contato, poderá sim explodir se por acaso vazar vapor de gasolina em dia quente.
Bomba de gasolina não dá para fazer adaptações, se estragou qualquer coisa, comprar nova se não encontrar usada e tem nova para vender.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  hedersonsantana Sex Jun 12, 2015 7:00 am

LaercioLMB escreveu:Se quebrou um pino dentro do conector, terá que trocar toda a carcaça da bomba que infelizmente vem com a bomba junto.
A bomba do 97 em diante não encaixa nos até 96, até o tanque deles é diferente embora sejam a mesma capacidade.
ali tem vapor de gasolina e é somente o vapor que explode e fazer emendas de fios ali e se der algum mal contato, poderá sim explodir se por acaso vazar vapor de gasolina em dia quente.
Bomba de gasolina não dá para fazer adaptações, se estragou qualquer coisa, comprar nova se não encontrar usada e tem nova para vender.

Conhece alguma loja online que possa me indicar? loja física na minha região existe apenas a bomba. a tampa da bomba onde está o defeito não há mais no mercado. Achei apenas um lugar onde consigo todo o conjunto (bomba, boia e a parte que chamam de Flange (tampa de ferro).

Preço da brincadeira. R$ 1.000,00

Segue anexo a foto do conector que quebrou
Anexos
Bomba de combutível Mondeo 97 gas Attachment
flange mondeo.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(97 Kb) Baixado 30 vez(es)

hedersonsantana

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  hedersonsantana Sex Jun 12, 2015 7:05 am

hedersonsantana escreveu:
LaercioLMB escreveu:Se quebrou um pino dentro do conector, terá que trocar toda a carcaça da bomba que infelizmente vem com a bomba junto.
A bomba do 97 em diante não encaixa nos até 96, até o tanque deles é diferente embora sejam a mesma capacidade.
ali tem vapor de gasolina e é somente o vapor que explode e fazer emendas de fios ali e se der algum mal contato, poderá sim explodir se por acaso vazar vapor de gasolina em dia quente.
Bomba de gasolina não dá para fazer adaptações, se estragou qualquer coisa, comprar nova se não encontrar usada e tem nova para vender.

Conhece alguma loja online que possa me indicar? loja física na minha região existe apenas a bomba. a tampa da bomba onde está o defeito não há mais no mercado. Achei apenas um lugar onde consigo todo o conjunto (bomba, boia e a parte que chamam de Flange (tampa de ferro).

Preço da brincadeira. R$ 1.000,00

Segue anexo a foto do conector que quebrou


Segue foto da peça inteira... que terei que trocar se não encontrar so a flange
Anexos
Bomba de combutível Mondeo 97 gas Attachment
mondeo peça.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(38 Kb) Baixado 23 vez(es)

hedersonsantana

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Sex Jun 12, 2015 9:27 am

Não vai encontrar somente o flange, somente o conjunto completo.
Se encontra somente a bomba, mas somente o flange não tem para vender.

Veja com essa loja se eles tem como resolver seu problema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Uma dica, jamais puxe conectores para os lados para soltar eles, danifica os contatos sempre.
Sempre deve se puxar um conector de forma reta sem balançar para os lados.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Dúvida sobre a bomba de combustível.

Mensagem  Jose Carlos Montagner Jr Sex Jun 26, 2015 4:36 pm

Boa tarde amigos, não estou com problema na bomba mas estou intrigado... Todos carros que já andei onde era injeção eletrônica, ao ligara chave se escutava a bomba injetando e parando, mas no meu mondeo, ligo a chave sem dar partida e ela não esta desligando, é normal isso? ou tem gambiarra de mecânico? Abraço.
Jose Carlos Montagner Jr
Jose Carlos Montagner Jr

Mensagens : 16
Pontos : 24
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 44
Localização : Campinas SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Sex Jun 26, 2015 4:40 pm

Tem gambiarra de mecânico ou algum fio desencapado dando realimentação na bomba.
Ao ligar a chave e não ligar o motor, a bomba funciona por alguns segundos e para, se ligar o motor ela volta a funcionar e se desligar o motor, ela também para junto com o motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Bomba ligada.

Mensagem  Jose Carlos Montagner Jr Sex Jun 26, 2015 5:01 pm

É o que eu imaginava, vou dar uma olhada na próxima folga, deve esta ligada direto no minimo, obrigado.
Jose Carlos Montagner Jr
Jose Carlos Montagner Jr

Mensagens : 16
Pontos : 24
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 44
Localização : Campinas SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Frange

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Jun 27, 2015 11:14 am

Olá amigo, o seu carro é 97, posso retirar o meu frange e mandar para vc, pede o Laercio para de dar uma dica de preço dessa peça ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  hedersonsantana Ter Jun 30, 2015 1:45 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá amigo, o seu carro é 97, posso retirar o meu frange e mandar para vc, pede o Laercio para de dar uma dica de preço dessa peça ok.

Da um preço ai amigo. a peça esta em bom estado?

hedersonsantana

Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  ARNO SCHOLL Sáb Jul 25, 2015 1:51 pm

Pessoal, a bomba de combustível do meu Mondeo V6 foi pro saco hoje, alguém sabe me dizer se é a mesma do 2.0? Vlw!

ARNO SCHOLL

Mensagens : 13
Pontos : 21
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 25, 2015 7:17 pm

Não sei te dizer exatamente, ainda não pesquisei isso, mas pelo pouco que encontrei, não é a mesma do 1.8 e 2.0.
Ela parece ser a mesma da ranger e do mustang.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  ARNO SCHOLL Seg Jul 27, 2015 9:31 am

LaercioLMB escreveu:Não sei te dizer exatamente, ainda não pesquisei isso, mas pelo pouco que encontrei, não é a mesma do 1.8 e 2.0.
Ela parece ser a mesma da ranger e do mustang.
Laercio ..olha só dei uma olhada no ebay e deu como compativel a bomba do 2.0 então deve ser a mesma do Ka certo. Vc sabe qual o ano do Ka pra ver a bomba?

ARNO SCHOLL

Mensagens : 13
Pontos : 21
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 27, 2015 9:22 pm

Do 1.8 e do 2.0 a bomba é a mesma, só muda o suporte da bomba.
Procure por refil de bomba que encontrará somente a bomba sem o suporte.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  ARNO SCHOLL Ter Jul 28, 2015 9:18 am

LaercioLMB escreveu:Do 1.8 e do 2.0 a bomba é a mesma, só muda o suporte da bomba.
Procure por refil de bomba que encontrará somente a bomba sem o suporte.

Pode incluir nas peças compativeis, Mondeo V6, bomba do Ka. Acabei de instalar e td certo é igualzinha hehe, pena q o problema não era a bomba, foi o chicote antes do conector da tampa, estava partido o fio, pelo q eu vi já havia sido reparado e ressecou novamente. Pior q eu testei com multimetro todos os fios e estavam com corrente e qdo em montei a bomba nova não havia mais corrente, vai entender, só pra comprar bomba nova.

ARNO SCHOLL

Mensagens : 13
Pontos : 21
Data de inscrição : 24/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 28, 2015 6:36 pm

Solda com estanho os fios, não faça emendas somente enrolando fios pois eles oxidam e dão mal contato.
A goma ruim das fitas isolantes também acabam sujando os fios e prejudicando o contato entre eles, use somente espaguete termoretrátil parta isolar os fios, fica um isolamento muito bom.
Veja os isolamentos que fiz nos chicotes internos do farol do meu Mondeo.
Foram soldados com estanho e usei espaguete termoretrátil para isolar os fios que com o calor, eles apertam mais ainda, pois você usa até um isqueiro para encolher os espaguetes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  raphudo Qua Jul 29, 2015 12:00 pm

Estava dando uma olhada neste tópico e fiquei curioso: é possível reparar uma bóia em casa?

A minha está marcando errado.. e sinceramente não estou afim de comprar uma nova pq estou sem dinheiro pra isso, sendo que tenho outras prioridades no carro agora...
Se for possível reparar em casa, como faço pra ter acesso a ela? Não conheço nada sobre o tanque e nem como ter acesso a ele...

Ficarei grato e contente se conseguir fazer isto.
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 29, 2015 6:02 pm

A bomba de gasolina é de fácil acesso, bastando retirar aquela tampa de borracha que fica em baixo do banco traseiro.
Tem um anel metálico que sai girando ele para soltar a bomba e as mangueiras são somente conectadas por engate rápido, bastando apertar as presilhas que tem nos lados dos engates e puxar as mangueiras e sai todo o conjunto da bomba elétrica com o suporte e filtro.
Daí é só verificar todos os conectores elétricos, mas arrume um pano bem grosso para deixar em cima do buraco do tanque que ficou aberto, pois os vapores de gasolina além de serem tóxicos, se der alguma faisquinha na fiação quando estiver testando, vai o carro e vc para os ares, pois o caro estará cheio de vapores de gasolina.
Deixe portas e vidros abertos enquanto estiver fazendo essa manutenção por questão de segurança.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  raphudo Qua Jul 29, 2015 9:03 pm

Laércio, vc acha que os problemas que pode existir na bóia são elétricos? Dá para facilmente resolver em casa?

Caramba, até me preocupei agora ein, magina dar uma faísca e explodir tudo... vou até soltar o positivo da bateria por questão de segurança enquanto mexo na bomba...
Nunca tirei o banco traseiro, amanhã bem cedo vou tentar tirar ele fora, acho que é só puxar pra cima mesmo né que sai tudo?
Espero que não esteja cheio de gasolina pra não sujar o carro, sou mto chato com isso hehe
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combutível Mondeo 97 gas Empty Re: Bomba de combutível Mondeo 97 gas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos