.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Cambagem traseira EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Cambagem traseira EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Cambagem traseira EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Cambagem traseira EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Cambagem traseira EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Cambagem traseira EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Cambagem traseira EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Cambagem traseira EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
Cambagem traseira EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB


Cambagem traseira

2 participantes

Ir para baixo

Cambagem traseira Empty Cambagem traseira

Mensagem  Marcelo Lima Qui Dez 25, 2014 6:40 pm

Galera boa noite e feliz natal!
Meu mondeo sedan glx 97 esta comendo os pneus traseiros na parte de dentro. Um amortecedor esta vazando óleo. Todos sao recondicionados...estou com ele ha um ano e ja arrumei muita coisa.mas amortecedores sao caros. Alguem sabe se ha amortecedores compativeis para este carro?
E se eu recondicionar os amortecedores e fazer a cambagem é suficiente?
Desde já obrigado galera!!!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Cambagem traseira Empty Re: Cambagem traseira

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 26, 2014 7:44 am

Eu tenho usado somente amortecedores recondicionados e não tenho problemas com eles.
Quanto a cambagem, atrás não tem isso, é só verificar todas as buchas dos braços de suspensão que se estiverem ruins, as rodas ficam fora de posição mesmo.
Pode ocorrer de entortar ponta de eixo, é muito difícil, mas não impossível e isso ocorre quando se sobre carrega o carro e se pega buracos em estrada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cambagem traseira Empty Re: Cambagem traseira

Mensagem  Marcelo Lima Sex Dez 26, 2014 3:31 pm

To a fim de colocar amortecedores e os kits de batente mas tambem tao me dizendo q devo trocar as molas. Quero fazer td a principio na parte traseira q é onde ta o maior problema...
Havia um topico sobre molas compativeis...vou avaliar...Acho que vou recondicionar os amortecedores se nao fica dificil arrumar outras coisas em tempo habil....
Valeu Laercio pela opiniao!!!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Cambagem traseira Empty Re: Cambagem traseira

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 26, 2014 5:22 pm

Nunca vi essas molas darem problema, geralmente é só as bandejas que acomodam as molas que desgastam, mas isso na parte de cima, pois a de baixo é no próprio amortecedor.
Você consegue essas molas facilmente em desmanches, pois molas compatíveis, caber no lugar não quer dizer que fiará boa, pois tem que ver quantas voltas tem a mola e qual é a bitola do aço usado na mola, pois mais fino a suspensão ficará mais mole e se for mais grosso, a suspensão ficará mais dura e o mesmo vale para o número de voltas, uma volta a mais, mais dura, uma volta a menos, mais mole e somando com a bitola do aço, vira bagunça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só sou a favor de colocar peça compatível quando essa não existe no mercado.
Buchas de borracha por exemplo, sou mais em colocar buchas de PU do que as de borrachas atuais que são de péssima qualidade as buchas de borracha de todos os carros.
Se for original da fábrica é uma coisa, mas se forem aquelas baratinhas, é preferível colocar buchas de PU que são pouca diferença mais caras e são muito melhores.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cambagem traseira Empty Re: Cambagem traseira

Mensagem  Marcelo Lima Sex Mar 20, 2015 6:11 pm

Boa noite!
Levei o carro pra recondicionar os quatro amortecedores e busco amanha. Um mecanico me explicou que este carro possui alinhamento traseiro e que poderia faze-lo mesmo sem ter o habito pois sempre alinhou dianteiro. Fez e no laser da maquina ficou perfeito. Paguei cerca de 60 mas havia um cara muito bem recomendado que cobrava 320. isso ja eh geometria...detalhe que essa regulagem que eu chamei de cambagem se faz girando dois parafusos que sao excentricos e travando a porca na extremidade...amanha quando pegar o carro vou saber se alinhamento ou geometria como queiram chamar ficou bom ou nao...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Cambagem traseira Empty Re: Cambagem traseira

Mensagem  LaercioLMB Sex Mar 20, 2015 9:32 pm

Alinhamento é quando você trabalha somente no câmber e caster das rodas dianteiras, geometria é quando você trabalha as 4 rodas.
Olha, nunca vi parafusos excêntricos nos Mondeo até 96, pelo menos em nenhum dos dois meus tinha isso, só se nos 97 em diante tem, mas não sei se tem.
Sempre faço o alinhamento em uma oficina na qual tenho confiança e que trabalha só com suspensão e eles nunca me falaram em mexer em nada na traseira do carro e olha que eles sempre me perguntavam se eu queria trocar isso ou aquilo antes de fazer a troca.
Só não faço isso em casa pois teria que gastar muito dinheiro para comprar uma máquina de alinhamento computadorizada e ficar parada em um canto ou no meio da garagem sem uso durante boa parte do ano.
Estranho isso, vou ver a suspensão do meu, pois estou achando que é trambique de gente querendo cobrar por serviço que não é feito.
Por que confio naquela oficina?
Por que eles deixam eu ver o que estão fazendo e eu sou daqueles que presta muita atenção em tudo, mas não sou daqueles que mais atrapalha do que ajuda, pois fico olhando sim, mas nunca em cima de quem está trabalhando e atrapalhando, fico lá quieto só olhando e o cara faz todo o serviço como se eu nem estivesse ali.
Se é para ficar em cima perguntando, reclamando, falando besteiras, é preferível nem ficar.
Se tem que reclamar de algo, reclame depois do serviço terminado e não durante.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cambagem traseira Empty Re: Cambagem traseira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos