.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Válvula PCV Mondeo EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Válvula PCV Mondeo EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Válvula PCV Mondeo EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Válvula PCV Mondeo EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Válvula PCV Mondeo EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Válvula PCV Mondeo EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Válvula PCV Mondeo EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Válvula PCV Mondeo EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
Válvula PCV Mondeo EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB


Válvula PCV Mondeo

+3
Perfil excluido
LaercioLMB
Gelson de carvalho
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 16, 2015 4:10 pm

Bom gente, hoje fui comprar uma válvula PCV para o Mondeo.
Todos sabemos que essa válvula é cara e na maioria das vezes, passa de R$100,00.
Consegui ela a R$35,00 nova.
Porque isso?
Por que é a mesma válvula PCV do Galaxie Landau V8 e se procurarem por válvula PCV Landau, encontrarão essa válvula por preços variados e inferiores a R$50,00.
Vejam na foto anexa a válvula nova do Landau a e válvula velha do Mondeo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por LaercioLMB em Dom Jun 21, 2015 10:08 pm, editado 1 vez(es)
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Gelson de carvalho Sáb Jun 20, 2015 6:02 pm

Onde e pra que serve,essa valvula?

Gelson de carvalho

Mensagens : 51
Pontos : 67
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jun 20, 2015 6:45 pm

Essa é a válvula de ventilação positiva do cárter, é ela que mantém a circulação de ar no cárter em um único sentido, evitando assim que a ventilação do cárter não seja bem feita e entre óleo na admissão.
Muitos mexânicos desabilitam essa válvula dizendo que não precisa, pois os carros mais velhos não tinham isso e funcionavam. Dizem isso por que não entendem nada de mecânica e juram que sabem alguma coisa.
Quando os mexânicos do cão desabilitam essa válvula, eles deixam a mangueira dela aberta e ali passa a entrar ar com poeira da rua que vai direto para o cárter do motor, sujando todo o óleo e todo o motor por dentro.
quando se vê aqueles resíduos de óleo dentro do motor que parecem estar cheio de areia, além de terem usado óleo mineral que não se usa nesse motor, deixaram entrar sujeira para dentro do motor e acaba indo óleo para a caixa do filtro de ar.
A função é circular ar dentro do motor para ventilar e não dar pressão interna no bloco do motor devido ao movimento dos pistões.
Ela fica localizada atrás do coletor de escapamento em uma peça fixada no bloco do motor e dela sai uma mangueira de borracha que é ligada em um tubo metálico em baixo da bobina de ignição e do outro lado vai um tubo de borracha que liga no coletor de admissão.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Gelson de carvalho Sáb Jun 20, 2015 8:27 pm

Valeu mano,obrigado,gosto de aprender sobre essa maquina

Gelson de carvalho

Mensagens : 51
Pontos : 67
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Perfil excluido Dom Jun 21, 2015 8:49 pm

onde achou ela Laercio, o meu deve ta precisando dessa valvula.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 21, 2015 9:29 pm

Carlos RMS escreveu:onde achou ela Laercio, o meu deve ta precisando dessa valvula.

Eu comprei a minha pelo mercado livre, mas é de um cara ali da zona norte, perto do porto seco, ele vende peças para carros de competição e foi uma briga para ele deixar eu ir retirar a válvula lá com ele já que ele diz que não tem loja física, somente virtual e de fato, o endereço é da casa dele e ele não atende em casa, somente pela internet, mas pode comprar e combinar ir lá buscar que ele aceita, fora isso, querer ir lá para comprar ele não atende.
Encontrei ele buscando por válvula PCV Landau 302 no mercado livre.
O cara é gente boa, mas não atende em casa e é bom levar o dinheiro já trocado se não ele só vai enviar pelo correio depois do depósito feito e com o valor do frete.
Até acho certo isso se não certamente vai ter gente apurrinhando ele até em finais de semana na casa dele em busca de peças.
Os bons pagam pelos maus.

Encontrei o anúncio dele, mas já subiu o valor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se ele viu na internet, pois eu é que não falei nada pra ele sobre o valor dessa válvula para o Mondeo e nem falei que era para um Mondeo, só comprei a válvula, fui lá paguei ele e vim embora.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Perfil excluido Dom Jun 21, 2015 9:34 pm

LaercioLMB escreveu:
Carlos RMS escreveu:onde achou ela Laercio, o meu deve ta precisando dessa valvula.

Eu comprei a minha pelo mercado livre, mas é de um cara ali da zona norte, perto do porto seco, ele vende peças para carros de competição e foi uma briga para ele deixar eu ir retirar a válvula lá com ele já que ele diz que não tem loja física, somente virtual e de fato, o endereço é da casa dele e ele não atende em casa, somente pela internet, mas pode comprar e combinar ir lá buscar que ele aceita, fora isso, querer ir lá para comprar ele não atende.
Encontrei ele buscando por válvula PCV Landau 302 no mercado livre.
O cara é gente boa, mas não atende em casa e é bom levar o dinheiro já trocado se não ele só vai enviar pelo correio depois do depósito feito e com o valor do frete.
Até acho certo isso se não certamente vai ter gente apurrinhando ele até em finais de semana na casa dele em busca de peças.
Os bons pagam pelos maus.

Encontrei o anúncio dele, mas já subiu o valor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se ele viu na internet, pois eu é que não falei nada pra ele sobre o valor dessa válvula para o Mondeo e nem falei que era para um Mondeo, só comprei a válvula, fui lá paguei ele e vim embora.

ah se é vendedor do mercado livre ele nao pode vender fora do mercado mesmo, ate pode mas se o comprador desinformado comenta la que comprou com ele fora do mercado o mercado livre exclui ele, porque o mercado deixa de ganhar a comissão deles.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 21, 2015 9:39 pm

Pode ser mesmo.
Mas eu comprei com ele e não tive nenhum problema, cliquei em comprar no mercado livre e tem meu comentário lá sobre ele a 4 meses atrás de recomendo o vendedor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Perfil excluido Dom Jun 21, 2015 9:46 pm

LaercioLMB escreveu:Pode ser mesmo.
Mas eu comprei com ele e não tive nenhum problema, cliquei em comprar no mercado livre e tem meu comentário lá sobre ele a 4 meses atrás de recomendo o vendedor.

sim mas voce comprou dele no mercado, mesmo buscando pessoalmente e pagando direto pra ele o mercado tira a comissão do saldo que ele tem na conta do mercado livre, mas se voce fizesse a transação por la e nao conclui a compra pelo mercado e comenta la sobre a compra ja dava problema pra ele.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 21, 2015 9:49 pm

Tanto para ele quanto para mim, pois ele teria que me negativar lá pela desistência da compra e isso pegaria mal para mim também.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Gelson de carvalho Dom Jun 21, 2015 9:59 pm

Mas,qual o diagnostico pra falha dessa peça?Da algum defeito no carro quando essa peça nao funciona?

Gelson de carvalho

Mensagens : 51
Pontos : 67
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 21, 2015 10:06 pm

Gelson de carvalho escreveu:Mas,qual o diagnostico pra falha dessa peça?Da algum defeito no carro quando essa peça nao funciona?

Sim, começa a entrar óleo no coletor de admissão e vai baixando o nível do óleo do motor mais rapidamente.
O motor não chega a queimar óleo pois o coletor de admissão é um reservatório bem grande e começam a dar outros problemas no motor antes de encher o reservatório todo do coletor de admissão.

Veja só o tamanho do coletor de admissão desse motor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Perfil excluido Dom Jun 21, 2015 10:10 pm

Gelson de carvalho escreveu:Mas,qual o diagnostico pra falha dessa peça?Da algum defeito no carro quando essa peça nao funciona?

ela é o respiro do cárter, se ela nao deixar sair o vacuo de dentro vai empurrar o oleo pra cima do cabecote e oleo de mais no cabecote vai ir junto com o vacuo para a caixa do filtro e vazar pra cima da caixa de marcha lambuzando tudo inclusive o filtro do ar dentro da caixa do filtro.
e pode subir oleo pra cabeça dos pistao tambem.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Jun 21, 2015 10:13 pm

Um detalhe bem lembrado pelo Carlos.
Se essa válvula trava fechada, coisa muito difícil de acontecer, há pressão dentro do cárter e vai óleo para o filtro de ar do motor, mas isso normalmente ocorre quando os mexânicos desabilitam essa válvula, deixando a mangueira dela solta e fecham a entrada da admissão.
Quando essa válvula não fecha mais, o que acontece quando ela suja muito principalmente se usar óleo mineral, começa a entrar óleo na admissão do motor onde não deveria entrar óleo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Gelson de carvalho Seg Jun 22, 2015 7:35 am

Valeu galera,obrigado por tirar minha duvida,gostei desse clube,estou aprendendo muito com vcs

Gelson de carvalho

Mensagens : 51
Pontos : 67
Data de inscrição : 10/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Marcelo Lima Qui Abr 20, 2017 5:25 pm

LaercioLMB escreveu:
Gelson de carvalho escreveu:Mas,qual o diagnostico pra falha dessa peça?Da algum defeito no carro quando essa peça nao funciona?

Sim, começa a entrar óleo no coletor de admissão e vai baixando o nível do óleo do motor mais rapidamente.
O motor não chega a queimar óleo pois o coletor de admissão é um reservatório bem grande e começam a dar outros problemas no motor antes de encher o reservatório todo do coletor de admissão.

Veja só o tamanho do coletor de admissão desse motor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Laércio estou investigando tudo que posso no meu e queria te perguntar como faço pra identificar aonde fica essa válvula PCV no meu 2.0? Ela está incluída naquelas mangueiras que você sugeriu por enforca gato?
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Qui Abr 20, 2017 10:50 pm

Ela está sim na lista de mangueiras onde se deve usar as abraçadeiras de plástico.
A válvula PCV fica abaixo do coletor de escapamento. em alguns modelos, a caixa separadora de óleo onde está a válvula PCV é pequena e a válvula fica bem escondida atrás do escapamento, já em outros modelos, a caixa separadora de óleo é maior e a válvula PCV fica visível entre o escapamento e a carcaça da válvula termostática.
Por baixo da bobina de ignição passa um tubo de metal que interliga a mangueira da válvula PCV com a mangueira que interliga no coletor de admissão.
Todas as mangueiras de borracha originais do Mondeo, que são ligadas por toda a parte do motor tem que usar abraçadeiras, pois estão ressecadas pelo tempo e isso não permite mais que elas mantenham o aperto correto nos conectores, o que acaba permitindo entrada ou saída de ar que não deveria.
O correto é trocar essas borrachas todas, mas algumas não se encontra original e temos que adaptar por outras semelhantes.
Como assim adaptar? Você que não gosta de nada adaptado no carro.
Uma mangueira de borracha é igual em todos os carros, desde que tenha o mesmo diâmetro interno. Lógico que algumas tem umas formas pré definidas por questão de estética no motor, mas nada impede que se coloque outra de forma semelhante.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Marcelo Lima Ter Abr 25, 2017 6:17 pm

Olá!
Passando pra dizer que com a descrição feita pelo Laércio achei a válvula pcv sem nenhuma dificuldade. Como tinha tirado a carcaça da válvula termostática e o suporte da bobina pra limpeza, não tive trabalho pra tirar a mangueira completa com o tubo metálico. Substituí a mangueira que vai pro coletor pois estava ressecada e quebrou ao tirar do tubo. Montei com abraçadeira de pressão usadas na mangueira de retorno do do reservatório de expansão. Vou descrever no outro tópico o serviço completo e o resultado...
valeu!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty pcv

Mensagem  shumaykel vasconcelos Qua Nov 20, 2019 4:22 pm

alguém tem uma foto da conexão dessa válvula na adimissão
nao estou conseguindo achar no meu

shumaykel vasconcelos

Mensagens : 49
Pontos : 71
Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Convidado Qui Nov 21, 2019 3:42 pm

Informações útil, deve ser esse motivo que em menos de 3 meses meu óleo baixou consideravelmente, ele não fuma e nem tem vazamento, porém em baixo é bem lambuzado de óleo, vou mandar verificar e trocar se for o caso, gostaria de aproveitar o tópico para não abrir mais um dentro vários meus rsrs e perguntar qual a melhor maneira de lavar esse motor, onde devo isolar tampar para não ir água, preciso dar um talento para poder ver onde se tem vazamento e por questão de estética higiene pq está muito sujo, posso meter água e produto sem medo ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Rene Glienke Dom Jan 23, 2022 8:26 am

Ainda lidando com o meu Mondeo 1995 1.8 CLX e graças ao apoio desse Clube, desde as informações e dúvidas já registradas no forum, hoje ao iniciar os serviços para remontar o coletor de admissão (agradeço ao Laercio, que prontamente tem respondido as minhas dúvidas quanto ä junta, etc), verifiquei que da mangueira que vem da válvula PCV, ao passar por baixo da bobina, ela se conecta (no meu carro está assim) a um "T", sendo que uma extremidade se conecta ao coletor de admissão e a outra extremidade vai até um solenóide e deste segue para a parte inferior do carro. Se eu for "corrigir", seguindo a orientação que vi no forum, a mangueira que vem da válvula PVC, vai se conectar somente ao coletor de admissão. Mas aí surgiu a dúvida! E o que se conecta naquele solenóide?

Na imagem abaixo, identifiquei: 1 - vem da PVC, 2 - se conecta ao coletor de admissão e 3 - se conecta ao solenóide (vide imagem seguinte).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na imagem, é a conexão que está atualmente no meu carro, sendo: 1 - mangueira que corresponde ao item 3 da imagem anterior (se conecta ao solenóide) e 2 - mangueira sai do solenóide e desaparece por baixo do carro.

Alguém pode me ajudar nessa questão?

Rene Glienke

Mensagens : 42
Pontos : 68
Data de inscrição : 25/06/2014
Idade : 57
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Jan 23, 2022 11:30 am

Está certo assim. Essa conexão ao coletor de admissão, tem sim o "T" que dele sai uma outra mangueira que vai ao solenoide atrás do coletor de admissão que por sua vez, aparenta estar indo para baixo do carro, mas na verdade esse solenoide aciona a troca de vapores do tanque de combustível, pois essa mangueira vai até o canister do tanque que está localizado na bandeja da suspensão traseira e dele sai uma mangueira que vai ao tudo do tanque de gasolina e é por isso que jamais se enche o tanque até a boca, pois acaba entrando gasolina por essa mangueira e enche o canister que é uma caixinha cheia de carvão ativado que quando enche de gasolina, deixa de fazer o serviço de aproveitamento dos vapores de gasolina do tanque.
Da forma como o seu está ligado, tem uma certa gambiarra ali, mas fazer o que se alguém antes de você mexeu nisso. Bom, a mangueirinha que sai desse "T" e vai para o solenoide, deveria ter uma redução no T, em que a saída para essa mangueira que vai ao solenoide, o furinho que passa o ar que vem do canister tem somente 2 mm.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Rene Glienke gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Gabriel Queiroz Dom Mar 06, 2022 5:00 pm

Boa noite a todos estou também com com problemas de mangueiras o meu é clx 1.8 o cano que sai do escapamento para egr tem mais duas saídas para ligar alguma mangueira mas já procurei não as encontro para conectadas a essas 2 saída que estão abertas.E a mangeira fina que aciona a egr está solta pois não sei onde ligá-la se puderem me ajudar desde já agradeço.

Gabriel Queiroz

Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 18/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 06, 2022 7:31 pm

Gabriel Queiroz escreveu:Boa noite a todos estou também com com problemas de mangueiras o meu é clx 1.8 o cano que sai do escapamento para egr tem mais duas saídas para ligar alguma mangueira mas já procurei não as encontro para conectadas a essas 2 saída que estão abertas.E a mangeira fina que aciona a egr está solta pois não sei onde ligá-la se puderem me ajudar desde já agradeço.

Bom.
Essa mangueira fina que aciona a EGR, é ligada em um solenóide que está na parede corta fogo do carro que na imagem, aparece em amarelo.
Já as duas mangueirinhas do cano da EGR, note que uma é mais fina que a outra e elas são ligadas na DPFE que também fica na parede corta fogo do carro que na imagem está marcado em verde. Na DPFE, as entradas também tem uma mais fina que a outra e é para evitar de ligar invertido essas mangueiras. Certamente quem desligou isso, colocou também uma junta fechando o tubo que liga na EGR para não haver mais troca de gases do escapamento com a admissão, coisa típica de mexânico que não tem a menor noção de como o carro funciona e acha que não precisa disso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Gabriel Queiroz Seg Mar 07, 2022 11:09 am

Opa Laércio boa tarde então o meu está sem essa valvula DPFE vou comprar.Por isso sobrava um plug junto ao das solenoides é dessa valvula.
Agora vê se está certo a mangueira que vem da pcv e entra no coletor e um T que na outra ponta liga a mangueira do canister certo.Ai as solenoides sao duas saidas e uma entrada de ar que vem do coletor uma ponta e a EGR e sobra a outar saida e tambem uma saida ainda do coletor pois sao duas.A do regulador de pressao liga nas solenoides ou na outra saida do coletor que sobra.Nossa por que isolam tantas coisas assim nesses carros

Gabriel Queiroz

Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 18/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula PCV Mondeo Empty Re: Válvula PCV Mondeo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos