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Tucho batendo após retifica?
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Re: Tucho batendo após retifica?
Motor ZETEC é diferente do Motor AP, são motores bem diferentes de padrões de lubrificação.
Óleo mineral ou semi sintático criam crostas dentro das galerias e isso prejudica lugares onde a passagem de óleo é bem pequena.
O motor zetec 16V 2.0 tem um sistema de lubrificação dos pistões, coisa que os outros motores não tem e se entupir esses esguichos que são bem fininhos, a lubrificação dos pistões será precária e com isso o desgaste muito maior e mais rápido.
Por isso que no Brasil um motor que era para rodar 400.000 km sem retífica, não chega a durar nem 100.000 km. Cada marca de carro tem seu óleo específico e o que é bom em um não significa ser bom em outro também.
Até agora sem problemas. É, mas quando os problemas aparecerem não serão poucos.
Óleo mineral ou semi sintático criam crostas dentro das galerias e isso prejudica lugares onde a passagem de óleo é bem pequena.
O motor zetec 16V 2.0 tem um sistema de lubrificação dos pistões, coisa que os outros motores não tem e se entupir esses esguichos que são bem fininhos, a lubrificação dos pistões será precária e com isso o desgaste muito maior e mais rápido.
Por isso que no Brasil um motor que era para rodar 400.000 km sem retífica, não chega a durar nem 100.000 km. Cada marca de carro tem seu óleo específico e o que é bom em um não significa ser bom em outro também.
Até agora sem problemas. É, mas quando os problemas aparecerem não serão poucos.
LaercioLMB- Mensagens : 3788
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Data de inscrição : 03/01/2014
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oleo
no seu vc usa qual oleo ??? nao pode ser muito fino porque no goias aqui e´calor o ano inteiro parece ate´que estamos na boca do inferno na minha 450 tem esse sistema de lurificaçaodos pistoes os famosos jetoils sao dois gicleurszinhos interligados aos mancais ,o meu mondeo como fica mais parado que anda esse mes vou comprar dois litros de oleo sintetico mes que vem compra mais outro e ai vai ate´conseguir o tanto para uma troca quero um oleo que nao seja muito fino pois quando funciono o mondeo bate um pouco os tuchos depois para ...corrigindo o motor do gol aqui nao e´ap e´at 16v gol 16v so´saiu com motor at auto tork de tres trocas de oleo faço a limpeza de carter dele e com o oleo 15w40 nunca encontrei borra no carter dele nao, faço por segurança como o carter do mondeo pra retirar e´um baile dos infernos concordo que e´melhor usar o certo .devagar a gente vai arrumando o mondeo aqui kkkkk
orion2017- Mensagens : 198
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Re: Tucho batendo após retifica?
A borra não fica no cárter, vai formando uma crosta nas galerias de óleo do bloco e cabeçote, igual ao colesterol no coração kkkkkkkkkk. Eu uso óleo 10W40 sintético e aqui em Porto alegre chega a fazer mais de 40°C no verão.
LaercioLMB- Mensagens : 3788
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Localização : Porto Alegre - RS
oleo
aqui laercio esse ano nao produziu piqui um fruto nativo aqui da regiao ontem a temperatura aqui estava em +-42 graus moral da historia o natal vai ser um calorzao danado ,aqui desmataram tudo pra dar espaço a lavoura de soja isso explica as altas temperaturas por isso tenho que usar um oleo mais grosso entendeu aqui no goias como nos demais estados desde que se pague para o governo pode fazer tudo quiser ,pode desmatar acabar com nascentes de agua centenarias entao devido a essas circunstacias temos que conviver com altas temperaturas se usar um oleo fino demais ai o bicho pega .....kkkk
orion2017- Mensagens : 198
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