.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Peças de Mondeo
RODA ESPORTIVA MK2 EmptyHoje à(s) 6:46 am por evaldowalek

» Peças para Mondeo 97/98
RODA ESPORTIVA MK2 EmptyOntem à(s) 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
RODA ESPORTIVA MK2 EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
RODA ESPORTIVA MK2 EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
RODA ESPORTIVA MK2 EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
RODA ESPORTIVA MK2 EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
RODA ESPORTIVA MK2 EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
RODA ESPORTIVA MK2 EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB

» Trava elétrica.
RODA ESPORTIVA MK2 EmptySeg Jan 22, 2024 6:40 pm por LaercioLMB


RODA ESPORTIVA MK2

5 participantes

Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  Paulo Cesar Sáb Jul 18, 2015 3:42 pm

Pessoal tenho até vergonha de relatar, mas vamos lá.
Procurei na internet furação de roda mondeo e apareceu 5x108, pois bem consegui as rodas focus e iniciei com todo gosto a minha prerparacao lixei uma a uma pintura de fundo e lixa novamente, pintura e vernis, tudo perfeito, compreis os pneus 16 205x55 e após 3 finais de semana só lixa checgou a hora de ir ao borracheiro, coloquei bicos novos, mandei balancear todas as rodas e chegou a tal hora, o borracheiro tirou a carlota e......!!!!!!!!!!!!!!!!
É claro, como todo mundo já sabe 4x108, e agora? ainda tem solução para usar estas rodas que depois de muito trabalho ficaram sensacional.
Eu já vi que tem um adptador no ML, mas, custa 800 pilas e tenho duvida se fica bom um monte de tralha na roda, outra solução seria ir num desmanche trocar cubos de roda? alguem pode me ajudar.

Paulo Cesar

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 18, 2015 5:04 pm

Pelo que sei os rolamentos do Focus não dão certo no Mondeo, por tanto, trocar cubos de roda não é uma alternativa.
O que te proponho é ir em uma loja de rodas e propor um negócio com eles em troca de rodas.
Lógico que dificilmente você terá algum ganho com isso, pois a loja também tem que ganhar algo a não ser que o dono esteja em um bom dia.
Usar adaptadores não é seguro, pois são de chapa estampada e você não tem a menor noção do quanto uma roda é submetida a esforço lateral em curvas em uma auto estrada e com isso vem a fadiga do metal que logo acabará trincando e a roda saindo fora.
Ahhh, mas fazem para vender?
Brasileiro é conhecido por gambiarras e leva má fama por isso no exterior, por fazer adaptações absurdas e inseguras e jurando que fica bom.
Eu te aconselho vender ou trocar essas rodas e comprar outras, infelizmente é isso já que por um descuido, não foi olhar a furação do seu carro.
Mondeo MK4 em diante tem 5 furos, talvez o MK3 também tenha 5 furos, mas MK1 e MK2 são 4 furos, sendo que o MK1 é roda 14 e o MK2 é roda 15.
O Fusion no Brasil é o Mondeo MK5 na Europa e ele tem 5 furos no padrão Ford 108.
Por tanto, terá que prestar muita atenção quando for pesquisar algo somente pelo nome Mondeo, pois ele não saiu de linha no Mundo, só no Brasil mudou de nome.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  raphudo Sáb Jul 18, 2015 6:58 pm

Puts cara que situação desagradável ein mano? Até eu fiquei triste aqui...

Partilho da mesmo opinião do Laércio, e acho que se procurar bem consegue fazer uma troca vantajosa pra vc.. Em lojas os preços costumam ser mais elevados e pagam menos por suas rodas, mas as vezes em lojas pequenas pagam bem mais e vc sai até no lucro (eventualmente).

Já vi também isso de adaptador de furação, até pensei uma vez em colocar, mas deu um medo lascado, e como o Laércio disse, tem umas gambiarras que não valem a pena hehehe...

Cara, troquei minhas rodas originais que tinham trincado uns 10 cm por causa de um buraco, e até que consegui um valor considerável nelas (todas destruídas).. peguei 600 reais... então acho que vc consegue um valor bacana...
Também troquei os sapatinhos do meu Mondeo, e to feliz, to curtindo bastante..
To morrendo de medo de estourar toda a suspensão nova do carro (dizem que estraga, não sei se é verdade).. mas ta ai hehe..
Boa sorte mano.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 18, 2015 8:10 pm

Raphudo, onde você conseguiu o spoiler lateral do carro?
Me interessei.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  raphudo Sáb Jul 18, 2015 8:15 pm

Então Laércio, quando comprei o carro do meu padrasto, já veio com o spoiler lateral... vou perguntar pra ele onde comprou, mas se não me engano foi no mercado livre..>
Vou procurar e te enviar o link assim que confirmar o local.
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  raphudo Sáb Jul 18, 2015 8:19 pm

Achei Laércio, acho que é esse daqui mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito fácil de instalar, é com fita dupla-face mesmo.

E o que vc achou do carro sem as borrachas laterais nas portas? Ficou feio? Prefere da forma original?
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 18, 2015 8:32 pm

Confesso que estranhei sem os frisos laterais, até mesmo por que eles servem para proteger as portas em estacionamentos, evitar que outras portas batam nelas e marquem a lata.
Sei que está muito difícil de encontrar esses frisos novos aqui no Brasil e acho que tem alumínio na estrutura do friso, se não, eu compraria novo na Europa, lá tem aos montes para vender novo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  Paulo Cesar Sáb Jul 18, 2015 10:09 pm

Como sempre muito obrigado pelas informaçoes Laercio.
raphudo parabens pelo seu carro muito bonito.

Realmente a opcao de adaptador eu to fora, a duvida era se seria possivel trocar o cubo, mas tudo bem, a melhor opçao é vender estas rodas e comprar outras, só como eu disse dediquei muitas horas e suor nelas e acho que criei um vinculo sentimental, rss.

mais um vez, valeu!

Paulo Cesar

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 18, 2015 10:17 pm

Paulo Cesar escreveu:Como sempre muito obrigado pelas informaçoes Laercio.
raphudo parabens pelo seu carro muito bonito.

Realmente a opcao de adaptador eu to fora, a duvida era se seria possivel trocar o cubo, mas tudo bem, a melhor opçao é vender estas rodas e comprar outras, só como eu disse dediquei muitas horas e suor nelas e acho que criei um vinculo sentimental, rss.

mais um vez, valeu!

Te entendo muito bem e sei bem que vínculo é esse.
O Mondeo que tenho agora, dificilmente eu um dia vá vender, pois estou colocando nele todos os dispositivos que tinha no Mondeo, piloto automático, check control, computador de bordo, mais adiante irei colocar nele o abs, bancos elétricos, faróis com regulagem elétrica e talvez teto solar e será um carro que dificilmente eu tire o valor que investi nele, incluindo pintura nova total do carro.
Sei bem como é dedicar tempo em cima de algo e não poder usar depois.
fiquei indignado com o borracheiro que arranhou uma das minhas rodas que consegui depois de muito tempo garimpando, pois queria as originais dele, da versão antiga e consegui elas e tive todo o trabalho que você teve para pintá-las e o cara arranha assim do nada sem ter o cuidado de colocar na máquina e jura que já estava arranhada.
Ele queira pintar ela, mas ele só tinha a tinta opalescente de rodas e não ia ficar certo, pois a tinta das minhas rodas é o prata imperial, longe do opalescente usado em rodas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  Perfil excluido Sáb Jul 18, 2015 10:27 pm

LaercioLMB escreveu:Confesso que estranhei sem os frisos laterais, até mesmo por que eles servem para proteger as portas em estacionamentos, evitar que outras portas batam nelas e marquem a lata.
Sei que está muito difícil de encontrar esses frisos novos aqui no Brasil e acho que tem alumínio na estrutura do friso, se não, eu compraria novo na Europa, lá tem aos montes para vender novo.

olha Laercio, achei estranho que nao tem as pontas bolheada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 18, 2015 10:34 pm

Obrigado CArlos, espero que mês que vem ainda tenha esses frisos.
São do GLX, por isso não são boleadas na ponta da porta, pois o GLX tem frisos no paralama da frente e os piscas são mais elevados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só que eu vou ter que ir lá buscar, pois se vier pelo correio, vão dobrar e babaus frisos.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  Perfil excluido Sáb Jul 18, 2015 10:40 pm

nada contra o gosto do amigo ai mas eu achei esquisito sem os frisos, os frisos alem da proteção da um destaque na lateral do carro. Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty DIMENSÕES DEFURAÇÃO DA RODA

Mensagem  FRGJ Dom Ago 12, 2018 6:10 pm

Boa noite, quais as dimensões de fixação da roda aro 15 mondeo 97, as do focus cabem?

FRGJ

Mensagens : 33
Pontos : 43
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 78
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 12, 2018 8:08 pm

FRGJ escreveu:Boa noite, quais as dimensões de fixação  da roda aro 15 Mondeo 97, as do Focus cabem?
Focus 4 furos cabem sim. O padrão Ford 4 furos é 4x108. O Focus utiliza a mesma furação 4x108.
A Eco Sport também usa a mesma furação 4x108.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RODA ESPORTIVA MK2 Empty Re: RODA ESPORTIVA MK2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos