.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Militec-1 no motor EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Militec-1 no motor EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Militec-1 no motor EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Militec-1 no motor EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Militec-1 no motor EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Militec-1 no motor EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Militec-1 no motor EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Militec-1 no motor EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
Militec-1 no motor EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB


Militec-1 no motor

4 participantes

Ir para baixo

Militec-1 no motor Empty Militec-1 no motor

Mensagem  Jackson Jundiai Ter Abr 26, 2016 4:55 pm

Fala galera blz, alguem usa militec-1 no motor?
Fica bom?
To querendo usar no meu mondeo ele ta com 235 mil rodados ja, será que ajuda.

Jackson Jundiai

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 no motor Empty Re: Militec-1 no motor

Mensagem  LaercioLMB Ter Abr 26, 2016 11:03 pm

Olha, tem gente que usa, mas a meu ver é somente mascarar um problema, coisa comum com aqueles que vendem carros usados.
Por que eu falo isso?
Veja essa matéria de um Mondeo SW taxi que virou o hodômetro em milhas, que em quilômetros são 1.602.000 km rodados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como ele conseguiu isso?
Fazendo as trocas de óleo como a fábrica manda, usando o óleo que a fabrica manda e fazendo todas as revisões que tem que serem feitas.
Aqui no Brasil é difícil um carro chegar aos 100.000 km sem ter que mexer no motor, pois brasileiro não cuida do carro como deveria e se diz apaixonado por carros.
A maioria dos Mondeo MK1 já passaram de 140.000 km rodados e todos praticamente já tiveram que fazer o motor.
Esse taxi da matéria nunca precisou fazer o motor e o motor Zetec foi projetado para rodar 400.000 km.
Por que aqui não dura nem a metade disso?
Por que o pessoal não faz as manutenções necessárias e tão pouco usa o óleo correto e o pior, gosta de mascarar os problemas.
Usar militec para quê? Para o motor não bater mais? Para poder fazer a troca de óleo a cada 10.000 ou 15.000 km?
Não estou dizendo que esse seja o seu caso Jackson e tão pouco criticando a sua pergunta, mas sei que muitos indicarão o uso desse óleo que a meu ver, só serve para mascara o problema do motor que quando não conseguir mais mascarar, pode dar perda total.
Por que perda total?
Por que já vi virabrequim de Zetec tão gasto que não tinha mais medida para ele, tendo que comprar um novo e o mesmo vale para os cilindros que não tem muita retífica, é std, 0,50 e 1,00, passou disso, babaus bloco, pois encamisar não é e nunca foi confiável.
Use somente óleo sintético, nem pense em usar óleo semi sintético embora muitos usem e achem correto. É escolha deles, mas a fábrica manda usar óleo sintético e eu já falei dos motivos disso em outras ocasiões, mas muitos não querem ouvir e nem são obrigados a isso, mas não adianta virem reclamando depois que tem que fazer o motor.
Estamos no Brasil e óleo muito fino aqui não é uma boa, somente para amaciar o motor já que óleo viscoso demais em motor muito justo, prejudica a lubrificação correta.
O bom é o 10W40 sintético, não o 15W40 semi sintético.
Troque o óleo a cada 5.000 km, não mais que isso.
A maioria vai pelo preço do óleo, mas reclamam depois quando o carro dá problema.
Se você quiser usar, não posso te criticar, a escolha é sua, mas já sabe das consequências e será por sua conta e risco isso.
O motor do meu não está bom, mas nem por isso eu mascarei o problema com militec, pois sabe como é, se não vemos mais o problema, o ignoramos ou esquecemos que ele existe e quando ele resolver me deixar na mão, será tarde eu lembrar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 no motor Empty Re: Militec-1 no motor

Mensagem  LaercioLMB Sex Abr 29, 2016 1:43 pm

31 visualizações e nem uma resposta sua.

Bom, se quer ouvir o que deseja ouvir, use, é muito bom.
Sei que tem vários no zap zap que falam muito mal de mim, mas é uma pena que falem mal lá e não aqui.
Eu só passo a minha opinião do correto e de recomendações do fabricante, mas isso não significa que o que eu falo seja lei ou obrigatoriedade, segue quem achar que deve e ignora quem assim o desejar, só isso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 no motor Empty Re: Militec-1 no motor

Mensagem  Gilsonmk3 Qua Jun 22, 2016 3:16 pm

Fala Jackson beleza, sempre usei Millitec em meus carros e recomendo, ele protege os componentes que sofrem atrito, utilizo no meu carro de pista um Voyage 2.0 turbo, no meu Corolla e na última aquisição que veio a ser o Mondeo MK3, resultados satisfatórios.
Quanto ao comentário acima do amigo que pelo que denota em suas palavras frisa muito o retardo da troca de óleo, bom amigo o foco do Millitec é prevenir desgaste prematuro, sim sei que um bom lubrificante e trocado na quilometragem certa faz esse trabalho, mas em condições severas de clima, falta de uso do veículo o óleo "baixa" acarretando na primeira partida um atrito pequeno, sendo assim com uso de Millitec essa pequena fração de segundos de atrito não ocorre pois o Millitec cria um filme na peça e evita isso. sendo que as trocas de óleo devem ser seguidas rigorosamente como manda o manual, ele não influência na durabilidade do óleo.
Espero ter ajudado abraço.
Gilsonmk3
Gilsonmk3

Mensagens : 19
Pontos : 26
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Caxias do Sul-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 no motor Empty Re: Militec-1 no motor

Mensagem  Marcelo Lima Qua Jun 22, 2016 4:44 pm

Gilson pelo que você falou no meu caso que ligo o carro só aos finais de semana esse militec seria uma boa?
Meu motor foi retificado e trocado pistões etc...desde então só uso óleo 5w30 sintético. Na sua opinião, para o meu caso só o óleo não é suficiente para garantir 100% da vida útil do meu motor?

Ah sempre que ligo o carro ele faz um tec tec por um momento e pára...

Vlw!


Última edição por Marcelo Lima em Qua Jun 22, 2016 4:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserido comentário sobre o barulho ao ligar)
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 no motor Empty Re: Militec-1 no motor

Mensagem  Gilsonmk3 Qui Jun 23, 2016 1:29 pm

Em todos os casos é uma boa, no seu que utiliza pouco a eficácia é muito maior devido a passar a semana parado, indiferente a retificado ou não seu motor, ele não lhe causará danos, e nem aumentará a durabilidade em quilômetros do óleo, a função dele é criar um filme aderente a componentes metálicos do motor nada além. Estado seu motor assim "reformado" como vc cita, ele irá prevenir danos causados por atrito. e em caso de uma emergência, onde se tenha falha na bomba de óleo, ou tenha acontecido um imprevisto com o cárter, vc ganha na prevenção pois io motor não irá parar por calço hidráulico.
Quanto ao barulho que escuta são os tuchos, pois como o motor é pouco usado o óleo desce, e ai até ele "carregar" bem, ele faz esse "tec tec tec", com o uso de Millitec esse "tec tec tec" irá reduzir, pois eles estarão envolvidos em um filme de Millitec (camada fina que envolvera os componentes metálicos do motor), e o motor irá rodas mais suave.
Recomendo, compre o frasco, adicione-o todo com o motor já quente, e lembre-se que o Militec é recomendado adicionar a cada 3 ou 4 trocas de óleo ( por volta de volta de 20000km).
Caso use, comente ai o que percebeu no carro.
Abraço
Gilsonmk3
Gilsonmk3

Mensagens : 19
Pontos : 26
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Caxias do Sul-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Militec-1 no motor Empty Re: Militec-1 no motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos