Agosto 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Computador de Bordo - Check Control
peças e compativeis ford mondeo EmptyOntem à(s) 9:10 pm por Claudio Pr

» Ar condicionado
peças e compativeis ford mondeo EmptyOntem à(s) 5:40 pm por LaercioLMB

» Sou nova aqui
peças e compativeis ford mondeo EmptyTer Ago 13, 2019 8:28 pm por limorgado

» Como retirar o rack
peças e compativeis ford mondeo EmptyTer Ago 13, 2019 8:19 pm por limorgado

» valvula pvc
peças e compativeis ford mondeo EmptySeg Ago 12, 2019 6:42 pm por LaercioLMB

» E ai pessoal! - Wisney
peças e compativeis ford mondeo EmptySeg Ago 12, 2019 6:38 pm por LaercioLMB

» Qual seria essa peça e para que serve?
peças e compativeis ford mondeo EmptySeg Ago 12, 2019 4:55 pm por shumaykel vasconcelos

» Retifica do Motor Zetec
peças e compativeis ford mondeo EmptySeg Ago 12, 2019 4:53 pm por shumaykel vasconcelos

» Motor 1.8 zetec vendo zerado com nota do detran rs
peças e compativeis ford mondeo EmptySex Ago 09, 2019 7:05 pm por j.delgado


peças e compativeis ford mondeo

Ir em baixo

peças e compativeis ford mondeo Empty peças e compativeis ford mondeo

Mensagem  eloymello em Seg Maio 23, 2016 10:05 pm

Boa Noite Amigos
Sou novo aqui e gostaria de saber sobre o ford mondeo 2001 motor 2.0 duratec , pois ja tive dois modelos de zetec 2.0 98 e estou negociando um 2001 e tenho duvidas sobre manutenções pois as dicas no you tube são bem poucas e ainda tenho duvidas sobre motor aquecimento ( junta do cabeçote )ouvi dizer que e facil de queimar no transito de cidade , por favor quem tiver o modelo me passe algumas dicas. obrigado Eloy.

eloymello

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 23/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

peças e compativeis ford mondeo Empty Re: peças e compativeis ford mondeo

Mensagem  LaercioLMB em Seg Maio 23, 2016 10:26 pm

Bom, por que é fácil de queimar junta nesses motores em trânsito engarrafado?
Primeiro, muitos completam a água com o motor quente e alegam que com o motor ligado não tem problema, mas tem sim e muito.
O que acontece?
O choque térmico deforma o cabeçote de válvulas e em algum ponto ou mais, a junta fica com folga e começa a ceder à compressão dos cilindros vindo a danificar.
Outra coisa que acontece é que a maioria dos mecânicos se não todos, não reapertam o cabeçote de válvulas com o motor quente e alguns só o reapertam depois de algumas semanas e com o motor frio, mas nunca com o motor quente.
Quando se monta um motor, a junta nova não cede totalmente ao aperto dos parafusos como se imagina e quando ligamos o motor, há um aquecimento dessa junta e com isso ela cede para se ajustar ao motor e permitir melhor vedação. Porém, ao ceder, há uma perda de pressão dos parafusos sobre o cabeçote e quando vamos reapertar o motor com ele quente, parece que os parafusos nunca foram apertados na vida, que somente os encostamos e pronto e é por isso que devemos sempre reapertar os parafusos do cabeçote de válvulas com o motor ainda quente assim que ao ligamos ele logo após montado, a ventoinha do radiador ligue.
Desligamos o motor e imediatamente abrimos a tampa de válvulas, soltamos correia dentada, retiramos os comandos de válvulas, tudo isso com o motor quente e não queima mão, não se preocupe e reapertamos os parafusos na mesma sequencia inicial e com o mesmo torque exigido pelo fabricante e nunca teremos problema com junta queimada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3338
Pontos : 3384
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 52
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum