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Barra Axial
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Barra Axial
notei uma leve folguinha na uniao de uma barra a outra, como vão ver nas fotos, nao descobri se tem como desconectar uma da outra.
entao na imagem onde marquei com circulo vermelho eu cortei umas tirinha de lata dessas de aerosol pra mosquito, na falta de uma de azeite, cortei com uns 4mm e fui encaixando atras da bucha entre a bucha de pvc e o ferro, e voltou a ficar justinha de novo.
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entao na imagem onde marquei com circulo vermelho eu cortei umas tirinha de lata dessas de aerosol pra mosquito, na falta de uma de azeite, cortei com uns 4mm e fui encaixando atras da bucha entre a bucha de pvc e o ferro, e voltou a ficar justinha de novo.
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Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Barra Axial
Ela não tem como ser desconectada, é fechada por repuxamento.
Não acho uma boa ideia o que você fez, pois logo essa latinha irá sair e a folga ficar maior ainda.
Não acho uma boa ideia o que você fez, pois logo essa latinha irá sair e a folga ficar maior ainda.
LaercioLMB- Mensagens : 3789
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Re: Barra Axial
o que nao é uma boa ideia pra voce é uma boa soluçao pra mim ja que o filete de lata que coloquei fica preso entre duas partes fixas e pra tirá-las so puxando com alicate, e contando que a folga que tinha velou 20 anos pra criar ate criar folga de novo vai mais 20 anos, e mesmo que crie nova folga vai criar entre a bucha e a esfera da barra, entre a bucha e a outra parte onde ficou presa os filetes nao tem como criar folga.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Re: Barra Axial
Carlos, o que você não entende é a diferença de materiais existentes.
A barra axial é de aço 8640 e em alguns pontos, temperada.
Você colocou uma latinha de aço 1010 do mais comum.
Ter que puxar com alicate não significa estar firme, pois a vibração no carro é outra e irá deformar essa chapinha logo e não daqui a 20 anos como você imagina.
Como uma alternativa na estrada até poder chegar em casa e resolver o problema pode ser, mas como solução por mais 20 anos, não é de boa índole tal feito.
Se não tivesse como criar folga, não teria vindo nem a folga inicial. Essa parte recebe vibrações diretas das rodas na estrada e ruas esburacadas.
Acredito que em no máximo 1 ano terá o problema novamente e acredito também que você não irá postar que a chapinha saiu.
Nada contra você Carlos, é uma boa pessoa, mas sabe que eu tenho sempre que alertar sobre gambiarras, mesmo que de boa intenção, todos tem que ficar sabendo dos riscos e que nem tudo é só alegria.
Se eu fizesse gambiarras no meu carro, eu não poderia criticar os mexânicos que as fazem também, sejam quais forem.
Não me leve a mal Carlos, não estou criticando você, somente a sua ideia.
A barra axial é de aço 8640 e em alguns pontos, temperada.
Você colocou uma latinha de aço 1010 do mais comum.
Ter que puxar com alicate não significa estar firme, pois a vibração no carro é outra e irá deformar essa chapinha logo e não daqui a 20 anos como você imagina.
Como uma alternativa na estrada até poder chegar em casa e resolver o problema pode ser, mas como solução por mais 20 anos, não é de boa índole tal feito.
Se não tivesse como criar folga, não teria vindo nem a folga inicial. Essa parte recebe vibrações diretas das rodas na estrada e ruas esburacadas.
Acredito que em no máximo 1 ano terá o problema novamente e acredito também que você não irá postar que a chapinha saiu.
Nada contra você Carlos, é uma boa pessoa, mas sabe que eu tenho sempre que alertar sobre gambiarras, mesmo que de boa intenção, todos tem que ficar sabendo dos riscos e que nem tudo é só alegria.
Se eu fizesse gambiarras no meu carro, eu não poderia criticar os mexânicos que as fazem também, sejam quais forem.
Não me leve a mal Carlos, não estou criticando você, somente a sua ideia.
LaercioLMB- Mensagens : 3789
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Barra Axial
é logico que se as chapinhas nao derem certo vou publicar que nao deu certo assim como fiz com a tentativa de fazer os batentes com o silicone, publiquei que nao deu certo que ficaram muito moles, o mesmo vou fazer caso as chapinhas nao permaneça onde coloquei, e pra isso uma vez por mes vou revisar, e eu nao ando pouco com meu carro, no minimo uns 70km por dia ele anda e sem escolha de asfalto e ruas boas.
e esta barra tem como remover sim, e é muito barata, no ML tem por 40 pila, mas vou manter a minha so pra ver quanto tempo a minha "gambiarra" vai funcionar.
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neste anuncio da pra ver que é rosqueada na barra de direção
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Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Barra Axial
Viu como a nossa troca de ideias gerou mais conteúdo?
Aprendemos que essa barra não custa muito e que é roscada facilitando a troca.
Siga em frente, não posso te julgar e nem te criticar, só faço os comentários alertando algum leigo que pense ser simples e 100% eficaz.
Aprendemos que essa barra não custa muito e que é roscada facilitando a troca.
Siga em frente, não posso te julgar e nem te criticar, só faço os comentários alertando algum leigo que pense ser simples e 100% eficaz.
LaercioLMB- Mensagens : 3789
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