.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
Barulho de castanhola, tlac tlac. EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB


Barulho de castanhola, tlac tlac.

+2
Perfil excluido
LaercioLMB
6 participantes

Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Barulho de castanhola, tlac tlac.

Mensagem  fernando.barsottini Sex Jul 08, 2016 10:10 am

Bom dia, meu mondeo, quando esta andando, em troca de marcha, RMP baixo para Alto, quando acelera, faz uns estalos tlac tlac no motor, muitos dizem ser por causa da gasolina ruim e do sensor de detonação.
Alguém pode me auxiliar.

fernando.barsottini

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 08/07/2016
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Re: Barulho de castanhola, tlac tlac.

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 08, 2016 11:23 am

Troca de marcha com giro baixo faz o motor forçar muito e fazer isso constantemente faz os pistões desgastarem mais rápido na parte de baixo causando o sintoma de saia batendo, que significa que os pistões estão começando a ficar ovalados e batendo nas laterais da camisa quando o motor é submetido a esforço.
Gasolina ruim só faz um barulhinho igual a uma máquina de costura quando o carro está em subidas fortes e com marcha alta para a subida.
O Mondeo tem um sensor de fase e não de detonação, pois esse sensor fica no bloco abaixo do coletor de descarga voltado para o volante do motor e esse sensor identifica a posição inicial para que a central inicie a ordem de ignição e sem esse sensor o motor gira, mas não liga.
Existe também um sensor de comando de válvulas para manter sincronizado o motor com a central e se o comando de válvulas está montado errado, essa diferença também altera o tempo de ignição.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Re: Barulho de castanhola, tlac tlac.

Mensagem  Perfil excluido Sex Jul 08, 2016 6:46 pm

tlac tlac em troca de marcha é na homocinética, o meu faz tambem, ate fiz video mostrando achando que era a trizeta na tulipa, mas depois um dia estava colocando os discos e pastilhas novas e firmei o eixo e mexi com o cubo e o barulho apareceu na homocinética, provavelmente a sua quando vai manobrar e girar todo jogo ela da uns estalos, faz o teste principalmente na da esquerda que nao tem semi eixo, segure o eixo e mexa pra um lado e outro pra ver se nao vai fazer o mesmo barulho que ouve com ele em movimento, o barulho nas troca de marcha porque quando pisa na embreagem tira a pressão da tração na roda ai as esferas bate, e quando solta a embreagem a tração faz as esferas bater de novo.
no motor o unico barulho que pode acontecer é igual um guiso que é dos tuchos batendo, ou barulho tipo batida de marreta no chao que é mancal e biela batendo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Re: Barulho de castanhola, tlac tlac.

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 08, 2016 8:54 pm

O seu tava com problema na tulipa e não na homocinética.
A homocinética só faz estalos quando gira o volante, se chega ao ponto de fazer estalos em linha reta, tá estalando quase sem parar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Tulipa e trizeta

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Jul 10, 2016 10:15 am

Olá pessoal tinha trocado a minha tulipa e trizeta do lado Direito e logo o carro deu problema no cambio desmanchei o carro e agora ainda tenho as 2 peças novas não rodou nada, a do lado do cambio L/E não vou vender por é original que veio no carro não deve durar muito mesmo não estando apresentando nenhum barulho, se alguém tiver interesse me chama na mensagem privada ok, obrigado

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Não é problema mecânico.

Mensagem  fernando.barsottini Seg Jul 11, 2016 7:16 am

Bom dias meus caros, agradeço as informações, porém, problema mecanico não é, os estalos de tlac tlac, são continuos de uma aceleração baixa para alta, quando você retoma marcha ou velocidade, parado, não tem esse barulho, pois o mesmo, acelerando, não exige força do carro, consegui entender, que esse estalo, vem quando se exige força, exemplo, o barulho só faz, quando esta engatado, pra arrancar com o carro, mas porém, após +/- 1700RPM o barulho some, e o motor ficar normal, estudei alguns post na net, até o doutor carro, existe duas coisas segundo eles, o sensor que envia a centelha, pois mondeos são feitos para gasolina de 95 octanas ou mais, na falta, ele anvança a centelha para uma queima melhor, por causa da gasolina ruim, e no recua, da excesso, por falta de combustão, isso causa o estalo(da pra corrigir no scanner), segundo passo pode ser o tensor da correia, troquei a uns 2 meses, pois fiz motor, cambio completo, e troquei tudo.

fernando.barsottini

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 08/07/2016
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Re: Barulho de castanhola, tlac tlac.

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 11, 2016 7:52 am

É melhor se você puder postar um vídeo com o som que o carro está fazendo.
Pode ser somente o que o Carlos falou, folga na tulipa da caixa, mais nada, mas essa de avançar o ponto é balela.
O Mondeo tem um conector perto do reservatório de óleo da direção que faz esse serviço, você retira a ponte que tem nesse conector para a central trabalhar com a gasolina mais ruim, só que nesse caso o consumo aumenta muito, mas a força do motor aumenta. Fora isso, o motor não ajusta ponto conforme a gasolina, ele não reconhece gasolina, somente tenta ajustar a mistura ar combustível conforme informações da sonda lambda.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Re: Barulho de castanhola, tlac tlac.

Mensagem  Perfil excluido Seg Jul 11, 2016 11:29 am

fernando.barsottini escreveu:Bom dias meus caros, agradeço as informações, porém, problema mecanico não é, os estalos de tlac tlac, são continuos de uma aceleração baixa para alta, quando você retoma marcha ou velocidade, parado, não tem esse barulho, pois o mesmo, acelerando, não exige força do carro, consegui entender, que esse estalo, vem quando se exige força, exemplo, o barulho só faz, quando esta engatado, pra arrancar com o carro, mas porém, após +/- 1700RPM o barulho some, e o motor ficar normal, estudei alguns post na net, até o doutor carro, existe duas coisas segundo eles, o sensor que envia a centelha, pois mondeos são feitos para gasolina de 95 octanas ou mais, na falta, ele anvança a centelha para uma queima melhor, por causa da gasolina ruim, e no recua, da excesso, por falta de combustão, isso causa o estalo(da pra corrigir no scanner), segundo passo pode ser o tensor da correia, troquei a uns 2 meses, pois fiz motor, cambio completo, e troquei tudo.

entao é batida de tuchos e nao adianta trocar por novos, o meu quando pisa e coloca o motor no esforço crila alguns tuchos, ja se eu usar a BR Podium posso sentar o pé ate mesmo em subidas que o carro ganha rotação sem grilar, mas na aditivada se nao manter uma aceleração subindo bem leve os tuchos grila, e na comum entao nem se fala, ate no plano se pisar forte da uma grilada ate o carro ganhar rotação e velocidade de acordo com a aceleração.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Tulipa e trizeta

Mensagem  sergioch2006 Ter Set 20, 2016 7:34 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá pessoal tinha trocado a minha tulipa e trizeta do lado Direito e logo o carro deu problema no cambio desmanchei o carro e agora ainda tenho as 2 peças novas não rodou nada, a do lado do cambio L/E não vou vender por é original que veio no carro não deve durar muito mesmo não estando apresentando nenhum barulho, se alguém tiver interesse me chama na mensagem privada ok, obrigado

Olá Alexandre. Você tem essas peças? O meu Mondeo é o V6 2.5, a trizeta tem 25 dentes. Seriam compatíveis?

sergioch2006

Mensagens : 17
Pontos : 27
Data de inscrição : 10/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Trizeta

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Set 21, 2016 9:41 am

Olá Sérgio vou verificar os dentes e te falo ok se é compatível.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Re: Barulho de castanhola, tlac tlac.

Mensagem  sergioch2006 Qua Set 21, 2016 1:28 pm

Ok, obrigado. Talvez sejam 26 dentes. Você sabe como faço pra tirar a média dos elos? Seria o vão da tulipa?

sergioch2006

Mensagens : 17
Pontos : 27
Data de inscrição : 10/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty tulipa

Mensagem  joao martins teodoro Qua Mar 29, 2017 8:20 am

bom dia Alexandre, ainda tem a tulipa e trizeta? qual valor? sou de São Paulo. zap 11-98941-4843


Alexandre Castellano escreveu:Olá pessoal tinha trocado a minha tulipa e trizeta do lado Direito e logo o carro deu problema no cambio desmanchei o carro e agora ainda tenho as 2 peças novas não rodou nada, a do lado do cambio L/E não vou vender por é original que veio no carro não deve durar muito mesmo não estando apresentando nenhum barulho, se alguém tiver interesse me chama na mensagem privada ok, obrigado

joao martins teodoro

Mensagens : 17
Pontos : 33
Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 63
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Tulipa e trizeta

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Mar 29, 2017 1:24 pm

Olá te faço Lado direito tulipa e trizeta por 250 e do Esquerdo Só a tulipa por 150 a trizeta L/E não esta boa ok.

Do lado Direito eu troquei por nova e praticamente o carro não rodou mais até eu desmanchar ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de castanhola, tlac tlac. Empty Re: Barulho de castanhola, tlac tlac.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos