.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Peças de Mondeo
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptyHoje à(s) 6:46 am por evaldowalek

» Peças para Mondeo 97/98
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptyOntem à(s) 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB

» Trava elétrica.
duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai EmptySeg Jan 22, 2024 6:40 pm por LaercioLMB


duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai

3 participantes

Ir para baixo

duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai Empty duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai

Mensagem  cassio fernando rocha Ter Jul 19, 2016 4:16 pm

Boa tarde pessoal tenho um mondeo 2.0 16v clx 96/97 quero colocar os faróis de neblina dianteiro, já examinei e ele possui o chicote original preso no para choque dianteiro então seria só trocar o botão com duplo comando digo duas setas neblinha na traseira e na dianteira e so tirar um e colocar outro achei na internet por 75,00 reais e mais frete 16,00 reais e outra duvida a colocaçao do farol tem que comprar a tampa traseira deles verto so acho sem tampa tem que comprar a parte ? e mais uma duvida quero trocar meu console original por com descansa braço so que o meu o antigo dono colocou trava mult lok e na posiçao de 5 marcha para travar sera que vou conseguir ou e pecar de tempo na internet achei que faz adapçao so o descansa braço sera que fica bom.Pessoal qual a marca boa de bieletas do mondeo a minha e nova mas faz barulho como se tivesse amortecedor ruim mas esses sao novos o mecanico diz ser bieletas ,e mais uma coisa kkkk minha pastilha e nova trocada recente com disco so que qdo freio a do lado esquerdo ao acionar so rondando faz tok tok tok como se tivesse solta se escuta claro ela bater no disco ja levei fui no mecanico diz esta presa mas e pastilha de ma qualidade e nao acenta direito no disco so lado esquerdo ouvi um absurdo de outro mecanico que isso nao tem jeito pois e o hidrovacuo impulsionando o cilindro mestre que nao tem jeito kkkk quem puder me ajudar agradeço . Uma dica pessoal esse dias precisei trocar o escapamento dele pois o outro dono fez adpçao para modelo 98/99 o meu e um intermediario um abafador lado esq e um silencioso direito na clik escape tem tudo fala com rolnado troquei tudo com os coxins e abraçadeiras e a junta do interm. sem precisar soldar nada gastei 580,00 reais tudo perfeito e ainda esse mecanico diz que cortou o parachoque mas que eu me lembre o parachoque vem sem corte para cortar na hora de colocar pois alguns lado direito e outros lado esquerdo por favor senao nao tiver certo me corrigia obg pessoal aguardo para comprar o que preciso e valeu a dica de um amigo de peças de mondeo ajudou muito desculpe pelo texto enorme kkk abraços a todos.

cassio fernando rocha

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 60
Localização : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai Empty Farol

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Jul 19, 2016 6:04 pm

Olá Cásio em relação o farol é mandar testa a corrente que esta saindo desse conector do chicote que mesmo para as milhas, o potão lá no painel compensa comprar só se for novo ok, usado dar muito mal contato, se não quiser comprar outro só por causa das milhas é só adicionar outro potão p as milhas qualquer eletricista faz isso ok, a descarga nos 3 mondeo que tive todos eram 2 abafadores com 1 saída do lado direito, no meu adaptei 2 saídas ficou muito bonito igual nos V6 sendo que a traseira do Momdeo é grande fica bom 2 saídas ok

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai Empty Re: duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai

Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 19, 2016 8:23 pm

Olha, sobre o freio, teria que postar um vídeo de como as pastilhas estão colocadas, pois deve estar faltando alguma peça na pinça.
Por pior que seja a qualidade das pastilhas, elas não podem fazer barulho, só gastar rápido se forem ruins. O que pode ter ocorrido é alguma adaptação (gambiarra) que fizeram.
Sobre o descanso de braço, tem uns universais para ser colocado em qualquer tipo de console, pois se adaptou um sistema de trava no câmbio, seria uma pena estragar outro console com essa trava, pois o que você tem não conseguirá vender com um buraco nele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Faroletes, por ter o chicote no para choque pode não ter na chave, mas é fácil de instalar, mas terá que ver na caixa de relés onde está o relé dos faróis auxiliares, pois nenhum sistema de faróis no Mondeo funciona sem relé.
Os faroletes, se o seu carro está com os plásticos da caixa de roda completos, inclusive o dianteiro, não fará falta as tampas, mas se faltar uma dessas capas que fecham os para lamas por baixo e a parte de baixo do radiador, é obrigatório ter as tampas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai Empty duvidas preciso de um conhecimento do pessoal ai

Mensagem  cassio fernando rocha Qua Jul 20, 2016 12:01 am

Ola boa noite obg laercio e Alexandre por ter respondindo quanto as pastilhas deve ser isso mesmo acho que falta a trava que vai na pastilha e encaixa no embolo da pinça elas estao firmes e muito novas pouco tempo de uso,nao desmontei ainda as pastilhas, mas acho que as pastilhas certas vem com a trava para encaixar nos embolos pois so faz na roda dianteira esquerda e barulho e nitido que so faz andando um pouco so em movimento parado estacionado nao faz da essa impressao que esta solta como se a pastilha bate-se no disco vou ver se tiro e comparo com outra,mas deve ser isso o mecanico que fui agora garantio que seguraçao nao tem perigo mas preciso levantar o veiculo no elevador sem roda e tracionar para ver o movimento e comparar com uma pastilha certa,quanto a ligaçao dos farois de milha o veiculo no alto no elavador examinei e os chicotes originais para adaptçao do mesmo estao encaixados no suporte certinho aonde coloca os milhas pelo que eu vi e so remover as molduras e tampa que esta no parachoque e instalar mas como eu vi no forum ai o botao que tenho no painel como laercio falou ele so acende as neblinhas traseiras e acende a luz amarela no painel com esse botao nao vou conseguir acender as milhas ele so tem uma posiçao provalmente tem que trocar so o botao para acender as milhas e a luz no painel verde o botao com duas setas foi bom falar do rele alexandre isso provalvel que vai ter que colocar e se ja existe isso na caixa de fusivel o local certo para isso sem fazer muito passada de fios , ainda falando disso no meu painel do lado do botao existe dois buracos tampados que creio eu que seria para a regulagem de altura dos farois e outro o chicote com o conector ja esta la atraz dessa tampa que tampa o buraco para a regulagem de luz de iluminaçao do painel creio que seja isso so tem esse dois buracos la o meu mondeo e um clx ja modelo 97 mkl2 acho que e isso,os escapes alexandre qdo levantei o veiculo por baixo o antigo dono fez ele direto intermediario mais o silencioso traseiro direito mas olhando por baixo obs que havia um lugar vago com o defletor de aluminio lado esquerdo inclusive com o coxim pendurado mas nao tinha o abafador estavava faltando ai pelo catalogo for e o catalago da clik escape falta esse abafador sem a saida de descarga ,ele se liga com o silencioso do lado direito a saida continua uma so digo so um cano de descarga comprei e deu certinho como original,o do lado esquerdo ele so tem como finalidade abafador mesmo sem saida,qto ao console essa trava multi look esta fixada no tunel do cambio e nao no console porem toda via o suporte tem um desenho que por cima do console aonde tenho que deixar a 5 marcha engatada para travar,mas a pouco tempo assim que comprei a luz do freio de mao as vezes nao acendia no painel ai pela orientaçao do grupo soltei todos os parafusos de fixaçao lenvantei um pouco e com limpa contato resolvi o problema entao eu consigo mexer nele ele nao fica fixado nesta trava mas para remoçao pélo que vi vou ter que ir ate um representante da multi look e mandar remover e depois colocar de novo pois essa trava tem 2 parfusos de fixaçao que qdo coloca esses parafusos quebra para nao ter perigo de ninguem remover o supórte vai ter que furar com a furadeira remover esses parafusos para tirar o suporte da trava para que eu possa trocar o console e depois mandar colocar de novo mas so eles tem esses parafusos da trava nao sei se vale apena todo esse trabalho acho melhor seguir as orientaçoes do lacercio colocar um outro que me mandou o link acho mesmo trabalho depois outra começa tirar e por parafuso no tunel pode começar a dar inflitaçao de agua por baixo qdo chover pelo tunel o que vcs acham?.E qto as bieletas qual a marca boa do paralelo para trocar as minhas sao novas mas o mecanico me garantio que sao elas de uma qualidade inferior me sugiriu uma tal de axel e pastilha cobrek se precisar trocar o que vcs acham?.Lercio os parabarros debaixo nos paralamas estao todos la original, mas os farois de milhas o jg os kits de farois nenhum deles vem com a tampa das lampadas pelo que ja vi na internet so separados mesmo com os parabarros no lugar acho que vao receber agua qdo chover que vcs acham? UMA OUTRA DUVIDA A MANGUEIRA DE DIREÇAO HIDRAULICA A DE RETORNO DO RESERVATORIO A BOMBA QUE PASSA PERTO DO RESERVATORIO DE EXPANSAO DE AGUA DO RADIADO POR BAIXO ELA ESTA BOA COMO SE FOSSE NOVA POREM QDO FUI TROCAR AS CORREIAS O MECANICO EXAMINOU E NOTOU QUE ESTA MUITO DURA RESECADA PERIGO SE MEXER PODERIA PARTI NAO VAZA MAS MUITO DURA E BOM TROCAR ESSA MAGUEIRA A NOVA ESTA MUITO CARA E SO ACHEI UMA USADA DE OUTRO VEICULO NA INTERNET PARA VENDER PERGUNTO ELA E MAIS FLEXIVEL OU E DURA MESMO DEVO TROCAR ?.EU QUERIA UMA OPNIAO DE VCS AGORA MEU SOM DO MONDEO E ORIGINAL TOCA FITAS MDR 4500 DEVO COLOCAR UM CD ORIGINAL CDR 4600 COM SAI PARA TELEFONE OU MELHOR COLOCAR UM CD E DVD E COMPRAR A FRENTE DE ADAPTAÇAO MOLDURA DO RADIO PARA COLOCAÇAO DESSE APARELHO MAS TENHO DO POIS O CARRO TA TODO ORIGINAL o que vcs me aconselha fazer um CDR4600 NA INTERNET NA FAIXA DE 300 A 600 REAIS E UM CD E DVD HOJE CUSTA EM TORNO DE 280,00 A 450,00 E COM ESSE APARELHO POSSO COLOCAR CAMERA DE RE, ESSE SEM TELA RETRATIO POIS O TELA RETRATIO QDO ABRIR VAI TAMPAR OS COMANDO DO AR ACHO PENSO QUE SIM PELA POSIÇAO GOSTARIA DA OPNIAO DE VCS IRIA ME AJUDAR MUITO POIS ESTOU COM DUVIDA E DO KKKK OBRIGADO A TODOS DO GRUPO POR TUDO ATE AGORA TEM AJUDADO E MUITO PESSOAL MUITO BACANA E ATENCIOSO IGUAL O CARRO E DESCULPA PELOS TEXTOS GRANDES EU AGUARDO UM RETORNO DO MEUS AMIGOS VALEU E OBG ATE AGORA DEUS ABENCOES VCS TODOS E SEUS FAMILARES,VALEU E DESCULPA POR ALGUMA COISA.

cassio fernando rocha

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 60
Localização : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai Empty Re: duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai

Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 20, 2016 8:01 am

Essa mangueira é dura mesmo, não é flexível como se imagina por ser de borracha. Motivo, as paredes dela são grossas e tem uma camada de fibra de tecido entre as camas de borracha para garantir que a pressão não estufe a borracha.
Mangueira de pressão hidráulica não é flexível, se curva, mas não dobra com facilidade e nem é para dobrar em ângulos retos mesmo.
Sobre as pastilhas, se falta uma trava é por que a pastilha não é do carro, foi colocada ali uma outra e as travas das pastilhas tem que serem colocadas sim, pois se estiverem faltando, as pastilhas não trabalham uniformemente no disco e estarão o tempo todo em atrito com o disco em partes, ou seja, encostarão no disco de cantos e isso irá gastar o disco de forma errada assim como as pastilhas.
É lamentável o que algumas pessoas tem feito ultimamente na manutenção de um carro, pois se podem fazer bem feito, tem inteligência para isso, por que não fazem? Temos nós, os proprietários dos carros que aprender a fazer algo para fazer bem feito, pois o "profissional" na qual estamos pagando para fazer, não está fazendo como deveria. Estamos pagando o cara, ele faz o preço alegando o trabalho correto, mas não o faz. Por que isso?
Sobre o botão do farol, o de duas posições é diferente (lógico) do de uma posição e não tem como ligar os faroletes no botão de uma posição sem excluir a luz de neblina traseira e é óbvio que isso não queremos fazer.
Se o seu tem os chicotes dos faróis auxiliares (faroletes que são coisas diferentes), certamente já deve ter no chicote do botão do farol essa opção. Se você morasse aqui em Porto Alegre, poderia fazer um teste com o botão que eu tenho aqui e ver se aciona alguma luz no chicote do para choque e tirar a sua dúvida, mas certamente terá que comprar um botão de dois estágios para acionar os faróis auxiliares ou colocar um outro botão em algum lugar discreto no painel.
Sobre os lugares fechados, são sim para o regulador dos faróis e o de intensidade da luz do painel que terá que colocar os motores elétricos nos faróis e ver se tem os chicotes para isso.


Vou te pedir uma coisa, separe seu texto com pontuação, escrita corrida dificulta quem lê a entender exatamente o seu objetivo, sem falar que o testo fica parecendo algo extenso demais e muitos nem leem tudo.
Resuma o que você quer e faça por partes e um exemplo é de como eu fiz agora, escrevi algumas dicas e separei em espaços o que estou te falando agora, assim os conteúdos e assuntos ficam separados e mais fáceis da gente localizar se desejar ler de novo algo que você perguntou para poder te responder.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai Empty Trava

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Jul 20, 2016 10:37 am

cassio fernando rocha escreveu:Ola boa noite obg laercio e Alexandre por ter respondindo quanto as pastilhas deve ser isso mesmo acho que falta a trava que vai na pastilha e encaixa no embolo da pinça elas estao firmes e muito novas pouco tempo de uso,nao desmontei ainda as pastilhas, mas acho que as pastilhas certas vem com a trava para encaixar nos embolos pois so faz na roda dianteira esquerda e barulho e nitido que so faz andando um pouco so em movimento parado estacionado nao faz da essa impressao que esta solta como se a pastilha bate-se no disco vou ver se tiro e comparo com outra,mas deve ser isso o mecanico que fui agora garantio  que seguraçao nao tem perigo mas preciso levantar o veiculo no elevador sem roda e tracionar para ver o movimento e comparar com uma pastilha certa,quanto a ligaçao dos farois de milha o veiculo no alto no elavador examinei e os chicotes originais para adaptçao do mesmo estao encaixados no suporte certinho aonde coloca os milhas pelo que eu vi e so remover as molduras e tampa que esta no parachoque e instalar mas como eu vi no forum ai o botao que tenho no painel como laercio falou ele so acende as neblinhas traseiras e acende a luz amarela no painel com esse botao nao vou conseguir acender as milhas ele so tem uma posiçao provalmente tem que trocar so o botao para acender as milhas e a luz no painel verde o botao com duas setas foi bom falar do rele alexandre isso provalvel que vai ter que colocar e se ja existe isso na caixa de fusivel o local certo para isso sem fazer muito passada de fios , ainda falando disso no meu painel do lado do botao existe dois buracos tampados que creio eu que seria para a regulagem de altura dos farois e outro o chicote com o conector ja esta la atraz dessa tampa que tampa o buraco para a regulagem de luz de iluminaçao do painel creio que seja isso so tem esse dois buracos la o meu mondeo e um clx ja modelo 97 mkl2 acho que e isso,os escapes alexandre qdo levantei o veiculo por baixo o antigo dono fez ele direto intermediario mais o silencioso traseiro direito mas olhando por baixo obs que havia um lugar vago com o defletor de aluminio lado esquerdo inclusive com o coxim pendurado mas nao tinha o abafador estavava faltando ai pelo catalogo for e o catalago da clik escape falta esse abafador sem a saida de descarga ,ele se liga com o silencioso do lado direito a saida continua uma so digo so um cano de descarga comprei e deu certinho como original,o do lado esquerdo ele so tem como finalidade abafador mesmo sem saida,qto ao console essa trava multi look esta fixada no tunel do cambio e nao no console porem toda via o suporte tem um desenho que por cima do console aonde tenho que deixar a 5 marcha engatada para travar,mas a pouco tempo assim que comprei a luz do freio de mao as vezes nao acendia no painel ai pela orientaçao do grupo soltei todos os parafusos de fixaçao lenvantei um pouco e com limpa contato resolvi o problema entao eu consigo mexer nele ele nao fica fixado nesta trava mas para remoçao pélo que vi vou ter que ir ate um representante da multi look e mandar remover e depois colocar de novo pois essa trava tem 2 parfusos de fixaçao que qdo coloca esses parafusos quebra para nao ter perigo de ninguem remover o supórte vai ter que furar com a furadeira remover esses parafusos para tirar o suporte da trava para que eu possa trocar o console e depois mandar colocar de novo mas so eles tem esses parafusos da trava nao sei se vale apena todo esse trabalho acho melhor seguir as orientaçoes do lacercio colocar um outro que me mandou o link acho mesmo trabalho depois outra começa tirar e por parafuso no tunel pode começar a dar inflitaçao de agua por baixo qdo chover pelo tunel o que vcs acham?.E qto as bieletas qual a marca boa do paralelo para trocar as minhas sao novas mas o mecanico me garantio que sao elas de uma qualidade inferior me sugiriu uma tal de axel e pastilha cobrek se precisar trocar o que vcs acham?.Lercio os parabarros debaixo nos paralamas estao todos la original, mas os farois de milhas o jg os kits de farois nenhum deles vem com a tampa das lampadas pelo que ja vi na internet so separados mesmo com os parabarros no lugar acho que vao receber agua qdo chover que vcs acham? UMA OUTRA DUVIDA A MANGUEIRA DE DIREÇAO HIDRAULICA A DE RETORNO DO RESERVATORIO A BOMBA QUE PASSA PERTO DO RESERVATORIO DE EXPANSAO DE AGUA DO RADIADO POR BAIXO ELA ESTA BOA COMO SE FOSSE NOVA POREM QDO FUI TROCAR AS CORREIAS O MECANICO EXAMINOU E NOTOU QUE ESTA MUITO DURA RESECADA PERIGO SE MEXER PODERIA PARTI NAO VAZA MAS MUITO DURA E BOM TROCAR ESSA MAGUEIRA A NOVA ESTA MUITO CARA E SO ACHEI UMA USADA DE OUTRO VEICULO NA INTERNET PARA VENDER PERGUNTO ELA E MAIS FLEXIVEL  OU E DURA MESMO DEVO TROCAR ?.EU QUERIA UMA OPNIAO DE VCS AGORA MEU SOM DO MONDEO E ORIGINAL TOCA FITAS MDR 4500 DEVO COLOCAR UM CD ORIGINAL CDR 4600 COM SAI PARA TELEFONE OU MELHOR COLOCAR UM CD E DVD E COMPRAR A FRENTE DE ADAPTAÇAO MOLDURA DO RADIO PARA COLOCAÇAO DESSE APARELHO MAS TENHO DO POIS O CARRO TA TODO ORIGINAL o que vcs me aconselha fazer um CDR4600 NA INTERNET NA FAIXA DE 300  A 600 REAIS E UM CD E DVD HOJE CUSTA EM TORNO DE 280,00 A 450,00 E COM ESSE APARELHO POSSO COLOCAR CAMERA DE RE, ESSE  SEM TELA RETRATIO POIS O TELA RETRATIO QDO ABRIR VAI TAMPAR OS COMANDO DO AR ACHO PENSO QUE SIM PELA POSIÇAO GOSTARIA DA OPNIAO DE VCS IRIA ME AJUDAR MUITO POIS ESTOU COM DUVIDA E DO KKKK OBRIGADO A TODOS DO GRUPO POR TUDO ATE AGORA TEM AJUDADO E MUITO PESSOAL MUITO BACANA E ATENCIOSO IGUAL O CARRO E DESCULPA PELOS TEXTOS GRANDES EU AGUARDO UM RETORNO DO MEUS AMIGOS VALEU E OBG ATE AGORA DEUS ABENCOES VCS TODOS E SEUS FAMILARES,VALEU E DESCULPA POR ALGUMA COISA.

Eu tiraria essa trava, não acho interessante, gosto muito da trava carneiro usei em todos os meus carros ok

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai Empty duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai

Mensagem  cassio fernando rocha Qui Jul 21, 2016 12:35 am

obg laercio e desculpa mas tirou muitas duvidas quase troco essa mangueira de retorno e desculpa pelo texto grande e pelas dicas , vou ver o resto das coisas conforme vou resolvendo vou colocar postar aqui,so uma dica descobri no mercado livre que fornece catalogo de peças mondeo 94/96 ,97/2001 ,2002/2007 para quem quiser fica a dica e desculpa mais uma vez abraços e deus abençoe a todos obg

cassio fernando rocha

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 60
Localização : praia grande

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai Empty Re: duvidas preciso de um conhcemento do pessoal ai

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos