.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Peças de Mondeo
Envelopamento! EmptyOntem à(s) 6:46 am por evaldowalek

» Peças para Mondeo 97/98
Envelopamento! EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Envelopamento! EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Envelopamento! EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Envelopamento! EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Envelopamento! EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Envelopamento! EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
Envelopamento! EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB

» Trava elétrica.
Envelopamento! EmptySeg Jan 22, 2024 6:40 pm por LaercioLMB


Envelopamento!

3 participantes

Ir para baixo

Envelopamento! Empty Envelopamento!

Mensagem  PatrickNascimento Ter Jan 21, 2014 8:55 pm

Fala galera! Estava eu pesquisando na internet alguns preços de repintura do carro, já que o meu está pelas boas, quando me surge uma nova opção: envelopamento! Além de ser mais barato deixa a pintura como nova. O que vocês acham? Vale ou não a pena? Aliás, no documento do carro só diz cor vermelha, então creio que qualquer tonalidade possa ser usada, estou correto? Abraço a todos.

PatrickNascimento

Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento! Empty Re: Envelopamento!

Mensagem  Diogo Qui Jan 23, 2014 1:38 pm

PatrickNascimento escreveu:Fala galera! Estava eu pesquisando na internet alguns preços de repintura do carro, já que o meu está pelas boas, quando me surge uma nova opção: envelopamento! Além de ser mais barato deixa a pintura como nova. O que vocês acham? Vale ou não a pena? Aliás, no documento do carro só diz cor vermelha, então creio que qualquer tonalidade possa ser usada, estou correto? Abraço a todos.

E ai Patrick.. então cara envelopar dependendo da cor acho legal.. outras nem tanto.. tem alguns tipos de envelopamento Fosco,brilhantes, outros q imitam Carbono ai vai do gosto.. no seu caso o carro ta no DOC Vermelho.. então vc tem q envelopar dentro dessa cor ou com alguns tons próximo.. mais não pode fugir do vermelho pois se for parado e tiver no Doc uma cor e o carro envelopado de Preto vai dar problema..

Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento! Empty Re: Envelopamento!

Mensagem  bacanhim Sex Jan 24, 2014 8:19 pm

envelopar é uma alternativa!

custo menor do que pintar, mas tem 2 coisas importantes que não se fala muito, uma é cuidados com limpeza, manter o carro limpo sempre, tipo 1 vez por semana lavar, e não é qqr produto que pode passar pra limpar, principalmente se tiver quimica na formulação, pode fazer perder o tom! sempre com shampoo pra carros! e outra é qd for tirar, muitas vezes sai verniz/tinta junto com o adesivo qd vai remover!

se ele tiver mossas e amassados peça prum funileiro deixar liso e dar um tinta leve na cor do carro pra qd envelopar não dar diferença no tom do adesivo, seu carro é vermelho se no meio da porta tiver massa e deixar cinza qd adesivar vai dar diferença no vermelho onde tem a mancha cinza da massa!

eu ja tive carro envelopado, curtia muito era um corsa verde militar, tinha varios amassadinhos o funileiro passou a régua e como o verde era escuro não precisou dar a tinta antes!

fazia trampos de envelopanto, manjo um tanto da "arte"!
bacanhim
bacanhim

Mensagens : 99
Pontos : 109
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 37
Localização : Barueri - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento! Empty Envelopamento.

Mensagem  PatrickNascimento Ter Jan 28, 2014 11:13 am

Valeu pelas respostas galera. Eu tenho um descascado de tinta no capô e levei pra uma avaliação. Apenas passar uma massa pra nivelar e aplicar o adesivo. Como não pretendo me desfazer do carro, assim que o adesivo estiver ruim, o que será daqui uns 3 ou 4 anos, mando tirar e aplicar outro. Curti de mais alguns carros com adesivo e vou acabar entrando na vibe. E quanto à lavar, mesmo o carro estando com a pintura ruim como está, lavo apenas com água e sabão neutro, então com relação aos cuidados é tranquilo.

Um abraço a todos!

PatrickNascimento

Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 04/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Envelopamento! Empty Re: Envelopamento!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos