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Oscilação em Farois e Luzes do carro
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Oscilação em Farois e Luzes do carro
Boa Noite.
Preciso de ajuda. Sou de São Sebastião do Paraiso, tenho um Ford Mondeo 2.5 V6. Meu carro esta com problrma de energia (Farois e Luzes ficam oscilando). Levei em um eletricista, o Mesmo disse que teria que trocar o Regulador, colocamos o Gauss GA892, porem continuou oscilando, e enviando 15Volts, trocamos novamente o regulador e dessa vez a Placa de Diodos, reduziu um pouco as oscilaçoes, mas ainda envia 15Volts. O que me indicam fazer? Não consigo achar esse alternador para comprar no Brasil, so encontrei regulador de Voltagem Original da Motorcraft. Devo comprar esse regulador original, esse problrma de 15 Volts e Oscilação é de Regulador?
Preciso de ajuda. Sou de São Sebastião do Paraiso, tenho um Ford Mondeo 2.5 V6. Meu carro esta com problrma de energia (Farois e Luzes ficam oscilando). Levei em um eletricista, o Mesmo disse que teria que trocar o Regulador, colocamos o Gauss GA892, porem continuou oscilando, e enviando 15Volts, trocamos novamente o regulador e dessa vez a Placa de Diodos, reduziu um pouco as oscilaçoes, mas ainda envia 15Volts. O que me indicam fazer? Não consigo achar esse alternador para comprar no Brasil, so encontrei regulador de Voltagem Original da Motorcraft. Devo comprar esse regulador original, esse problrma de 15 Volts e Oscilação é de Regulador?
Welington Junqueira- Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 06/08/2016
Localização : São Sebastião do Paraiso
Re: Oscilação em Farois e Luzes do carro
Primeira coisa a se verificar é toda a fiação do carro.
Não adianta procurar por defeitos sem antes verificar toda a fiação no cofre do motor, pois ela costuma ressecar e descascar dentro dos chicotes e aí, nunca irá encontrar defeitos, por mais que troque peças.
Não adianta procurar por defeitos sem antes verificar toda a fiação no cofre do motor, pois ela costuma ressecar e descascar dentro dos chicotes e aí, nunca irá encontrar defeitos, por mais que troque peças.
LaercioLMB- Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Oscilação em Farois e Luzes do carro
O meu quando acende o milha dá uma oscilada também...será o tal regulador de voltagem???
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema
Chicote
Olá pessoal a fiação no cofre do motor que tanto falamos aqui no Club, responsável pelos problemas na maioria das vezes no Mondeo é esse da foto:
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Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Oscilação em Farois e Luzes do carro
Sugiro conferir também todos os pontos de aterramento do carro e verificar se estão em bom estado.
Um jeito simples para fazer isso é medir a resistência entre cada ponto de aterramento e o terminal negativo da bateria com um bom multímetro. Valores maiores que 40 ohms podem causar falhas de funcionamento.
Obs.: Medir com o carro desligado e ligado com todos os consumidores de energia (ac, faróis, radio)
Um jeito simples para fazer isso é medir a resistência entre cada ponto de aterramento e o terminal negativo da bateria com um bom multímetro. Valores maiores que 40 ohms podem causar falhas de funcionamento.
Obs.: Medir com o carro desligado e ligado com todos os consumidores de energia (ac, faróis, radio)
Ely- Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014
Re: Oscilação em Farois e Luzes do carro
Ely e demais amigos. Desculpa minha ignorância mas como meço isso. Onde devo posicionar as pontas de prova?
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema
Re: Oscilação em Farois e Luzes do carro
Uma no terminal que supostamente está aterrado na carroceria e o outro no negativo da bateria e a leitura deve ser feita em ohms e não em volts.
Se colocar a ponta de prova no parafuso que fixa os terminais na carroceria, pode haver um bom contato ali e no terminal elétrico pode não ser a mesma coisa, ter alguma oxidação no terminal que não permite condutividade boa entre os fios e o parafuso que fixa na carroceria.
Oxidação no parafuso também conta onde ele encosta na carroceria.
Se colocar a ponta de prova no parafuso que fixa os terminais na carroceria, pode haver um bom contato ali e no terminal elétrico pode não ser a mesma coisa, ter alguma oxidação no terminal que não permite condutividade boa entre os fios e o parafuso que fixa na carroceria.
Oxidação no parafuso também conta onde ele encosta na carroceria.
LaercioLMB- Mensagens : 3789
Pontos : 3841
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Oscilação em Farois e Luzes do carro
Aqui tem um video pra ilustrar esse método de medir a resistência do aterramento.
Esse multímetro amarelo made in china não é o mais indicado para fazer esse serviço pois ele pode informar valores errados de resistência.
Da pra fazer esses testes de aterramento medindo a tensão também. Um exemplo é esse outro video.
Esse multímetro amarelo made in china não é o mais indicado para fazer esse serviço pois ele pode informar valores errados de resistência.
Da pra fazer esses testes de aterramento medindo a tensão também. Um exemplo é esse outro video.
Ely- Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014
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