Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Trizeta mondeo 95 glx automático
5 participantes
Página 1 de 1
Trizeta mondeo 95 glx automático
Bom dia galera, alguém de vcs sabem se tem alguma trizeta compatível de outro carro e se a do câmbio manual é a mesma medida do câmbio automático
Elias felipe de oliveira- Mensagens : 35
Pontos : 51
Re: Trizeta mondeo 95 glx automático
Não tem compatível e antes de comprar uma, tem que ver quantas estrias tem a sua, pois tem 3 tipos de triseta com número de estrias diferentes.
O preço delas é semelhante em qualquer carro, por isso não adianta querer procurar compatível se for pelo preço.
O preço delas é semelhante em qualquer carro, por isso não adianta querer procurar compatível se for pelo preço.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Ontem resolvi desmontar a roda para trocar a coifa que estava rasgada e a homocinetica estalando... Surpresa minha, os rolamentos da trizeta caíram todos no tapete que eu havia estendido por baixo do carro e a trizeta estava sem a trava (ou anel elástico) só achei dentro da tulipa pedaços do que antes serviu pra travar a trizeta . E mais uma dúvida surgiu... os rolamentos tem que trabalhar presos à trizeta não é, ou só são sobrepostos nela? Todavia terei que trocar a trizeta, pois a mesma estava toda esfolada mas os rolamentos estavam ok
Os rolamentos são só encaixados, não são travados na triseta.
Eles não saem da triseta por causa da tulipa. Não se preocupe com isso.
Anel elástico solto significa que não foi corretamente colocado quando trocaram as coifas.
A tulipa tem que estar totalmente cheia de graxa, não pode ser só um pouquinho que não dá certo.
Encha a tulipa de graxa e vá colocando o semi eixo com a triseta bem devagar e a medida que a graxa vai saindo, vá espalhando ela pelos rolamentos, assim eles ficarão totalmente dentro da graxa, coisa que a maioria não faz.
Homocinética estalando é sujeira dentro, nem precisa desmontar a homocinética do semi eixo, mas tem que limpar ela muito bem, já que o menor grãozinho de areia faz ela estalar.
Bem limpa, recoloque graxa nova e coloque a coifa e pronto.
Homocinética não tem recondicionar, elas são somente limpas e pronto, quando estão estalando, acabam trancando e quebram na hora e aí babaus de vez.
Já passei por isso, homocinética estalando e era justamente a que tinha rasgado a coifa e em dias de chuva, entra água com areia para dentro e ela começa a estalar.
tirei a minha, limpei bem e remontei, nunca mais estalou e já faz dois anos isso.
Eles não saem da triseta por causa da tulipa. Não se preocupe com isso.
Anel elástico solto significa que não foi corretamente colocado quando trocaram as coifas.
A tulipa tem que estar totalmente cheia de graxa, não pode ser só um pouquinho que não dá certo.
Encha a tulipa de graxa e vá colocando o semi eixo com a triseta bem devagar e a medida que a graxa vai saindo, vá espalhando ela pelos rolamentos, assim eles ficarão totalmente dentro da graxa, coisa que a maioria não faz.
Homocinética estalando é sujeira dentro, nem precisa desmontar a homocinética do semi eixo, mas tem que limpar ela muito bem, já que o menor grãozinho de areia faz ela estalar.
Bem limpa, recoloque graxa nova e coloque a coifa e pronto.
Homocinética não tem recondicionar, elas são somente limpas e pronto, quando estão estalando, acabam trancando e quebram na hora e aí babaus de vez.
Já passei por isso, homocinética estalando e era justamente a que tinha rasgado a coifa e em dias de chuva, entra água com areia para dentro e ela começa a estalar.
tirei a minha, limpei bem e remontei, nunca mais estalou e já faz dois anos isso.
Ufa... Obrigado Laércio por tirar minhas dúvidas sobre os rolamentos da trizeta. Já a homocinetica desmontei o conj. da roda justamente para fazer uma faxina nela. Vou colocar graxa nova e coifas para resolver esse problema, ao passo que a trizeta é só arrumar um anel elástico novo graças à Deus.
Pessoal o meu faz um estalo com as rodas alinhadas quando traciono ou as vezes quando tiro o pé com o carro acelerado e ele dá aquele tranco. Estou querendo desmontar e limpar tudo como o Laercio falou. Quanto de graxa aproximadamente precisaria pra fazer todo o serviço ja que devo encher as suas tulipas?
Outra dúvida: preciso tirar as tulipas fora? Se sim derrama óleo do câmbio?
Sao muitas dúvidas mas fico grato se me ajudarem a não fazer besteira kkk
Outra dúvida: preciso tirar as tulipas fora? Se sim derrama óleo do câmbio?
Sao muitas dúvidas mas fico grato se me ajudarem a não fazer besteira kkk
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
1º - Não precisa tirar as tulipas.
2º - 1 Kg de graxa dá para as tulipas e homocinéticas, mas não compre graxa grafitada, ela é abrasiva em metal com metal (metais ferrosos). Essa graxa grafitada é para eixos em buchas de bronze (metal não ferroso).
3º - Ao limpar os rolamentos das trisetas, não mergulhe eles em gasolina, pois pode entrar gasolina dentro dos rolamentos e aí, babaus rolamentos logo logo.
Tem que ter cuidado com as abraçadeiras que fecham as coifas, as de parafuso bate no munhão da roda e não dá certo. Aquelas de nylon não dão aperto suficiente para garantir a coifa no lugar. Tem que ser as braçadeiras para coifas mesmo.
2º - 1 Kg de graxa dá para as tulipas e homocinéticas, mas não compre graxa grafitada, ela é abrasiva em metal com metal (metais ferrosos). Essa graxa grafitada é para eixos em buchas de bronze (metal não ferroso).
3º - Ao limpar os rolamentos das trisetas, não mergulhe eles em gasolina, pois pode entrar gasolina dentro dos rolamentos e aí, babaus rolamentos logo logo.
Tem que ter cuidado com as abraçadeiras que fecham as coifas, as de parafuso bate no munhão da roda e não dá certo. Aquelas de nylon não dão aperto suficiente para garantir a coifa no lugar. Tem que ser as braçadeiras para coifas mesmo.
Valeu Laercio. Estava pesquisando uma graxa molykote que é bem carinha mas estou pensando em comprar...
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
blz galera
achei esse topico e nele tem muitas informaçoes boas ,no meu caso fiz a limpeza da tulipa do lado esquerdo melhorou muito o tec tec parou ,mas ficou pra fazer o do lado direito e no dia que fiz a limpeza da tulipa do lado esquerdo estava chovendo muito e um dos rolamento estava mei travado desmontei ele retirei todos roletinho de aço e coloquei em uma vazilha com oleo diesel e com auxilio de um pano limpei de um a um como fazia com as esferas da minha velha bicicleta ficou muito bom ao remontar todos os roletas tive que passar um pouco de graxa depois de montar o rolamento coloquei oleo para ficar mais macio ao gira-lo, o carro ficou bom o barulho sumiu porem da ultima vez que sai no carro quando joguei no ponto morto escutei um tec tec baichinho creio eu que possa ser o outro lado que ainda nao fiz a limpeza ,essa dos rolamentos cairem aconteceu comigo achei que era defeito pois na maioria dos carros o rolamento e´preso na trizeta agora vi um video no youtube vejam como esse cara faz a manuteçao das tulipas vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
orion2017- Mensagens : 198
Pontos : 262
trizeta
tive um problema semelhante
quando chegava a 100km o carro inteiro vibrava ai diminuía parava, depois em velocidade baixa começou um chiq chiq que incomodava
resolvi desmontar para minha surpresa estava cheio de limalha de ferro
limpei a tulipa e a trizeta, pus graxa comum e to rodando ja faz um ano
futuramente terei que trocar os dois
quando chegava a 100km o carro inteiro vibrava ai diminuía parava, depois em velocidade baixa começou um chiq chiq que incomodava
resolvi desmontar para minha surpresa estava cheio de limalha de ferro
limpei a tulipa e a trizeta, pus graxa comum e to rodando ja faz um ano
futuramente terei que trocar os dois
shumaykel vasconcelos- Mensagens : 49
Pontos : 71
certo
dessa vez quero colocar bastante graxa pois se colocar pouca vai ficar tudo na coifa
orion2017 escreveu:dessa vez quero colocar bastante graxa pois se colocar pouca vai ficar tudo na coifa
Exato. Não vai pouca graxa não.
certo
a outra coloquei duas bisnagas e meia de graxa de 80 gramas cada uma deu mais ou menos 200 gramas de graxa creio que foi pouca graxa eu acho que o ideal e´encher a coifa e a tulipa por que eu creio que se nao encher a coifa quando o semi eixo girar a graxa da tulipa vai parar dentro da coifa ai tulipa vai ficar com pouca graxa fazendo o tec tec logo
trizeta
tive ate que moldar a minha
coloquei tanta que na hora que puz a coifa saiu um tanto
kkkkkkkkkkk
mais ta rodando ate hoje
coloquei tanta que na hora que puz a coifa saiu um tanto
kkkkkkkkkkk
mais ta rodando ate hoje
shumaykel vasconcelos- Mensagens : 49
Pontos : 71