.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Peças de Mondeo
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptyHoje à(s) 6:46 am por evaldowalek

» Peças para Mondeo 97/98
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptyOntem à(s) 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB

» Motor de partida MK2
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptySex Jan 26, 2024 12:24 am por LaercioLMB

» Trava elétrica.
Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 EmptySeg Jan 22, 2024 6:40 pm por LaercioLMB


Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

4 participantes

Ir para baixo

Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 Empty Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

Mensagem  cperon Sex Set 17, 2021 10:36 am

Caros amigos,

Adquiri meu primeiro Mondeo há poucas semanas e uma das irregularidades constatadas no carro foi quanto ao conjunto de ferramentas para troca de pneus e para o reboque do veículo.
O que veio no carro:
1.) Estepe
2.) Chave de Roda em L prata;
3.) Gancho para reboque preto (comprido, com uma das pontas tendo a rosca e uma chave de fenda)

Adquiri um macaco novo original (na Memorial Peças Ford) e o grampo que o fixa no ressalto que fica na caixa do estepe. Ele encaixou perfeitamente e ficou bem fixo.
O manual do proprietário é bastante sucinto e não detalha em seus desenhos as posições e quais ferramentas compõem o conjunto todo. Meu modelo é um CLX 1998.

Dúvidas:
1.) Falta mais alguma ferramenta no conjunto?
2.) Onde ficam guardadas (chave de roda, gancho para reboque, etc)?
3.) A cobertura do estepe também não veio e é uma peça difícil de se encontrar. Comprei o grampo que trava essa cobertura e também o estepe porém como a tampa tem uma determinada altura esse grampo não trava o estepe. Se algum colega resolveu essa situação de alguma forma (ou tem essa cobertura para venda) gostaria de ajuda.

Grato.

cperon

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 09/09/2021
Idade : 55
Localização : Assis/SP

Marcelo Lima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 Empty Re: Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

Mensagem  Marcelo Lima Ter Set 21, 2021 8:28 pm

Desisti de deixar o meu original. Ninguém me da as informações precisas sobre o kit original. Sei que vai uma chapa por cima do estepe no sedan que fica por baixo do forro do porta malas...o material lembra aqueles fundos de móveis...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

cperon gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 Empty Re: Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

Mensagem  LaercioLMB Qua Set 22, 2021 6:31 am

No seu caso é um MK II e eu não sei se é fixado igual ao MK I. No MK I a chave de roda em L é fixada no macaco, pois tem uma abertura no pé do macaco onde encaixa a fenda de plástico da chave de roda e ao lado do macaco, uma lingueta de ferro que encaixa no furo lateral da chave de roda, formando assim um único conjunto a ser fixado em baixo do estepe. No MK I a tampa que fica sobre o estepe é de eucatex, pois ela serve de assoalho para o porta malas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

cperon gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 Empty Re: Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

Mensagem  ricardo.tanganelli Qua Set 22, 2021 7:03 pm

Boa noite amigo. Seguinte, se o meu Mondeo estiver original, o que acredito que está, você terá o macaco cotovelo acima do sobressalto, no qual se encaixa um parafuso comprido com uma aba (o mesmo possui um "copinho" plástico que mantém o estepe preso. Acima do estepe e abaixo do carpete vai uma placa de mdf trapezoidal. Tem um vídeo do Vitor Fogassa do "Canal com tudo" no YT que ele "faz" uma dessa pq a original apodreceu. Enfim, espero ter ajudado.

ricardo.tanganelli

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/07/2020
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://mondeoghia.blogspot.com/

cperon gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 Empty Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

Mensagem  cperon Sex Set 24, 2021 1:36 pm

Obrigado aos amigos que responderam a minha mensagem. Nesse interim pesquisei muito em sites nacionais, americanos (lá tem o Ford Contour), ingleses e alemães e fui "compondo o quebra-cabeças". Como no meu carro nada que veio era original (talvez o gancho de reboque traseiro que vou confirmar ainda) ficou muito difícil reunir essas informações. Já possuo o catálogo de peças original da Ford e o Ford TIS (sou engenheiro e muito curioso, kkk) e eles ajudam um pouco mas as peças ficam espalhadas no catálogo. Por fim vi um anúncio num site alemão do macaco completo, montado com a chave de roda e o gancho de reboque dianteiro e decidi compor assim. A cobertura do porta-malas é um item raro de se encontrar, estou na procura, caso não encontre o negócio é fazer uma artesanal também. A propósito esses itens são idênticos no MK1 e MK2. Em breve retorno com novidades. Abs.

cperon

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 09/09/2021
Idade : 55
Localização : Assis/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 Empty Re: Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

Mensagem  LaercioLMB Sáb Set 25, 2021 5:41 pm

Obrigado amigo pela sua colaboração. Toda ajuda sempre será bem vinda, pois mais simples que possa parecer.
O Contour não é o mesmo Mondeo, ele usa sim a mesma plataforma e bloco da carroceria, usa o mesmo motor V6 2.5 que o Mondeo Guia usa, mas no restante, ele não é o mesmo carro, tanto que nem as portas do Contour encaixam corretamente no Mondeo, já que os frisos estampados nelas não são iguais aos do Mondeo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3788
Pontos : 3840
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

cperon gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 Empty Re: Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

Mensagem  cperon Dom Set 26, 2021 8:10 pm

LaercioLMB escreveu:Obrigado amigo pela sua colaboração. Toda ajuda sempre será bem vinda, pois mais simples que possa parecer.
O Contour não é o mesmo Mondeo, ele usa sim a mesma plataforma e bloco da carroceria, usa o mesmo motor V6 2.5 que o Mondeo Guia usa, mas no restante, ele não é o mesmo carro, tanto que nem as portas do Contour encaixam corretamente no Mondeo, já que os frisos estampados nelas não são iguais aos do Mondeo.

Ótimas dicas sobre o Contour. O negócio é buscar infos de nossas jóias em sites europeus mesmo. Alemanha e Inglaterra sempre tem bastante coisa para aprender. Uso o eBay para minhas pesquisas sobre peças, pego o código Ford e coloco na busca. Por enquanto, com esse dólar nas alturas está difícil comprar peças fora do país. Pelo menos estou encontrando muita coisa por aqui.

cperon

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 09/09/2021
Idade : 55
Localização : Assis/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998 Empty Re: Kit de Ferramentas do Porta-Malas Mondeo CLX 1998

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos