Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Carro Apagando
2 participantes
Página 1 de 1
Carro Apagando
Meu mondeo fica só apagando, mesmo andando. Quando liga também e as vezes demora para ligar.
Alguem saberia me responder o que eu posso fazer? Uma solução rapida e barata hehe
Alguem saberia me responder o que eu posso fazer? Uma solução rapida e barata hehe
Marcos Carvalho- Mensagens : 5
Pontos : 7
Re: Carro Apagando
soluções rápidas tem, baratas nem tanto, pois é um Mondeo.
Isso é o chicote dos bicos injetores que costuma dar esse problema, pois nesse chicote está também o sensor da borboleta de aceleração e sensores do comando de válvulas.
Tem também os fios do sensor de fase que fica no bloco do motor, abaixo do coletor de escapamento que que fica voltado ao volante do mtor, se os fios desse sensor entram em curto, o motor apaga e se ficarem encostados, o motor não liga e é comum isso acontecer, pois a fiação de todos os Ford de 93 a 2002 se não me engano, ressecam e descascam, entrando em curto.
Tem que checar essa fiação com cuidado para não descascar tudo de vez e ter que trocar tudo.
Isso é o chicote dos bicos injetores que costuma dar esse problema, pois nesse chicote está também o sensor da borboleta de aceleração e sensores do comando de válvulas.
Tem também os fios do sensor de fase que fica no bloco do motor, abaixo do coletor de escapamento que que fica voltado ao volante do mtor, se os fios desse sensor entram em curto, o motor apaga e se ficarem encostados, o motor não liga e é comum isso acontecer, pois a fiação de todos os Ford de 93 a 2002 se não me engano, ressecam e descascam, entrando em curto.
Tem que checar essa fiação com cuidado para não descascar tudo de vez e ter que trocar tudo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Obrigado
Mas o certo é levar o carro em um eletrecista? Ou será que consigo fazer eu mesmo?
É muito complicado?
Desculpe pelas perguntas mas é meu primeiro mondeo e adorei este carro
Mas o certo é levar o carro em um eletrecista? Ou será que consigo fazer eu mesmo?
É muito complicado?
Desculpe pelas perguntas mas é meu primeiro mondeo e adorei este carro
Não é difícil, basta ter um pouco de paciência, pois 90% dos mecânicos / eletricistas irão tacar a faca sem dó e só fazer gambiarras.
Em último caso, leve em um eletricista, mas já dizendo a ele que é o chicote dos bicos injetores que nesse chicote estão os sensores da borboleta, da lenta e do comando de válvulas.
Em último caso, leve em um eletricista, mas já dizendo a ele que é o chicote dos bicos injetores que nesse chicote estão os sensores da borboleta, da lenta e do comando de válvulas.
Precisa remover alguma coisa do motor, levantar o carro, algo assim?
Marcos Carvalho escreveu:Precisa remover alguma coisa do motor, levantar o carro, algo assim?
Facilita retirar o coletor de ar do motor que liga o coletor de admissão ao filtro de ar, pois o conector do chicote dos bicos fica ali em baixo e o sensor de fase, é bom levantar o carro que pode ser com o macaco dele mesmo, desde que coloque calços nas 3 rodas que ficam encostadas no chão, freio de mão puxado e caro engatado ou na função Park se for automático, pois é mais fácil ligar e desligar o sensor de fase por baixo do carro e mais fácil de ver ele também, pois terá que checar principalmente os fios do sensor de fase que podem estarem descascados e ocasionar curto circuito com a vibração do motor e fazer o motor apagar.
Se você fosse aqui da região, poderíamos combinar e eu te dava uma mão nisso e você iria já aprender um bocado de coisa que a maioria dos mexânicos não sabem.
Obrigado pela boa vontade, gostaria de aprender muito mesmo, e com alguem ensinando fica mais facil.
A maioria dos mecanicos nao mexem, e os que dissem que mexem nao entendem e cobram caro. Alguns ate sabem o que fazem.
Vou olhar bem e mexer por partes, ver bem e ter paciencia, mas eu gosto de mexer com isso, so tenho medo pois nunca mexi com esse carro.
Quero comprar o fio da mesma cores pra ficar um negocio bom sem gambiarras.
Preciso tambem saber de um rele que ta estranho na caixa de fusivel, vou tirar uma foto depois e postar aqui pra ver pelo do que é e pelo qual substituir.
Mas obrigado mesmo.
Mantemos contado.
A maioria dos mecanicos nao mexem, e os que dissem que mexem nao entendem e cobram caro. Alguns ate sabem o que fazem.
Vou olhar bem e mexer por partes, ver bem e ter paciencia, mas eu gosto de mexer com isso, so tenho medo pois nunca mexi com esse carro.
Quero comprar o fio da mesma cores pra ficar um negocio bom sem gambiarras.
Preciso tambem saber de um rele que ta estranho na caixa de fusivel, vou tirar uma foto depois e postar aqui pra ver pelo do que é e pelo qual substituir.
Mas obrigado mesmo.
Mantemos contado.
Se apresente ao relé que ele deixará de ser estranho
Brincadeira
Mas sobre a fiação, terá que comprar cabinho de 2.5 mm em lojas de eletrônica e ver o máximo possível de cores variadas, pois esses fios automotivos com listas e tudo mais, já faz tempo que procuro e nem quem venda pela internet eu encontrei.
Aguardo a foto do relé e onde ele fica para poder identificar qual é e sua função.
Brincadeira
Mas sobre a fiação, terá que comprar cabinho de 2.5 mm em lojas de eletrônica e ver o máximo possível de cores variadas, pois esses fios automotivos com listas e tudo mais, já faz tempo que procuro e nem quem venda pela internet eu encontrei.
Aguardo a foto do relé e onde ele fica para poder identificar qual é e sua função.