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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando.

5 participantes

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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando. Empty Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando.

Mensagem  nofxdc Qui Jul 09, 2015 8:47 pm

Ola, primeiramente, parabens ao Forum.

Comprei um mondeo 97 clx, o mesmo depois de quente fica dificil de pegar, e quando pega fica oscilando a lenta, fica um tempo nos 1000 rpms e depois sobe para 1500 e cai, muita das vezes o carro chega a morrer. Quando estou andando em baixas rotacoes, tipo quando voce coloca uma terceira as 2000 rpms e mantem o mesmo da umas falhadas, mas nao e sempre.
Verifiquei e vi q tinha um furo na mangueira do sistema de vacuo que puxa os gases do carter. Jas resolvi esse furo hj. Mas o carro continua igual. Ja troquei cabos de velas e velas, troquei o filtro de ar e limpei o maf.
Alguma susgestao?

Muito Obrigado.

nofxdc

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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando. Empty Re: Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando.

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 10, 2015 7:32 am

Veja o chicote dos bicos injetores, ele tem junto os fios do sensor de posição da borboleta da TBI e do atuador de marcha lenta e é comum esses fios ressecarem e descascarem dando curtos que as vezes são momentâneos, mas que fazem o carro dar esse sintoma.
Se não trocou, o certo é trocar toda a fiação do cofre do motor, pois todos os Mondeo ressecam os fios e descascam, vindo a dar diversos problemas no motor que parecem ser no motor, mas são somente curto circuitos dando informações erradas a central que não consegue fazer o motor funcionar direito.
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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando. Empty Aonde encontrar o chicote?

Mensagem  nofxdc Sex Jul 10, 2015 12:27 pm

Olá amigo, obrigado pela resposta.
Aonde posso encontrar esse chicote mais em conta?
Obrigado.

nofxdc

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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando. Empty Re: Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando.

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 10, 2015 12:36 pm

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Tem o Alexandre Castelano aqui do fórum que está desmanchando o dele, veja com ele se o dele está bom, certamente ele terá um bom preço para te fazer.

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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando. Empty chicote

Mensagem  Alexandre Castellano Sex Jul 10, 2015 12:43 pm

Olá, como o Laercio falou, o meu esta funcionando perfeito, te faço por 100,00 ok.

Alexandre Castellano

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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando. Empty Pessoal refiz todo o chicote dos bicos.

Mensagem  nofxdc Seg Jul 13, 2015 10:05 pm

Pessoal, fui em uma auto eletrica e foi refeito todo o chicote dos bicos, atuador de marcha lenta, sensor da posicao da borboleta e todos do mesmo chicote.
Mas o carro ainda fica dificil de pegar,(so pega acelerando) e quando ta frio parece que o motor falha um monte. Ta oscilando a marcha lenta, sobe ate uns 1500 rpm e depois cai, muitas das vezes ate morre.
Sera que pode ser o atuador? Tirei ele hoje para limpar, mas nao resolveu.
O atuador pode fazer o carro ficar dificil de pegar?
Antes no computador estava acusando tudo que era codigo, por causa dos curtos. Agora ele acusa problema no aquecedor da sonda lambida.

Por favoorr me ajudemmm, nao posso gastar mais, estou com o orcamento bem apertado.

nofxdc

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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando. Empty Re: Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando.

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 13, 2015 11:39 pm

A sonda lambda não é um aquecedor, é um sensor para verificar os gases de escapamento se a mistura ar combustível está correta e se a sonda lamba está com problemas, isso pode ocorrer sim.
O MAF também afeta no funcionamento do motor assim como o sensor de temperatura do ar que fica na mangueira de admissão de ar que liga o filtro de ar a TBI.
Outra coisa que causa mal funcionamento do motor é o aterramento dele com problemas.
O motor é todo isolado da carroceria pelas buchas de borracha dos suportes e por isso tem vários pontos dele que são aterrados à carroceria e um deles que mais dá problema é um fio ligado na tampa de válvulas bem perto do alternador.
Nas caixas de rodas perto dos faróis também tem fios aterrados à carroceria e se um deles estiver com problema o carro não funciona direito.
Veja se os fios do chicote dos bicos são realmente novos, pois muitos metidos a eletricistas fazem isolamentos com fita isolante que é o serviço mais porco que fazem, mas fazem e juram que consertaram.
Pelo visto terá que trocar a sonda lamba do carro, ela não é eterna e os fios dela também descascam e dão problemas.
É bom você aprender a manutenção do seu carro, pois de nada adianta a gente te dizer algo aqui para você levar em oficinas, pois eles negarão tudo o que você falar a eles e ainda dirão que a gente aqui não entende nada.
Eu tive que aprender a manutenção do carro e agora não dependo mais desses mexânicos de araque.
Tome o seu carro como um hobby e aprenda a manutenção dele.
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Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando. Empty Re: Oscilando a marcha lenta e falhando quando andando.

Mensagem  Perfil excluido Ter Jul 14, 2015 1:13 pm

pra causar isso tem tudo isso que o Laercio comentou mais as entrada de ar falsa, ate o anel de vedação que tem na caixa de ar que vai em cima da TBI si tiver deixando entrar ar ja causa engasgo na aceleração.
o meu ligava ficava lenta normal entre 850 a 900 rpm mas quando ia arrancar se engasgava todo, depois de um tempo rodando que ficava normal na arrancada, troquei so o anel que vai no encaixe da caixa na TBI, agora so bate arranque e sai redondo sem engasgar, as vezes uma coisinha de 3 pila o cara gasta um caminhao de dinheiro nas mão dos mecanicos.
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Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 14, 2015 2:36 pm

Eu não citei a entrada falsa de ar pois ele mencionou que pisa no acelerador para ligar.
Isso pode ser o atuador da lenta travado fechado, pois ele pisa no acelerador e então é permitida a entrada de ar para ligar o motor, pois se ele não pisar no acelerador, o motor não liga.
Vai que seja isso Carlos?
O que você acha?
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Mensagem  Perfil excluido Ter Jul 14, 2015 4:13 pm

LaercioLMB escreveu:Eu não citei a entrada falsa de ar pois ele mencionou que pisa no acelerador para ligar.
Isso pode ser o atuador da lenta travado fechado, pois ele pisa no acelerador e então é permitida a entrada de ar para ligar o motor, pois se ele não pisar no acelerador, o motor não liga.
Vai que seja isso Carlos?
O que você acha?

o problema é que um sintoma que ocorre com um carro pode ser igual o ocorrido com outro mas o defeito pode ser em um local diferente, o jeito e fazer uma varredura iniciando pela fiação, contatos dos conectores, mangueiras de vaco, atuadores e sensores ate achar o causador do defeito, eu custei identificar que aquele anel que troquei no meu tava mastigado e deixava entrar ar ali, no meu caso resolvi com a troca dele, mas não quer dizer que seja o caso dele, entao é dar geral e testar tudo relacionado ao sistema de ignição.
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Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 14, 2015 4:28 pm

No manual técnico do carro fala na sonda lambda sobre esse sintoma e o scanner que ele passou fala de falha na sonda lambda.
ele terá que ver a fiação da sonda lambda e por último, retirar e limpar a sonda e em último caso, trocar ela, ainda mais se for a original que veio de fábrica, convém trocar mesmo para um melhor funcionamento do motor.
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Mensagem  Gregor j. pomnitz Ter Jul 14, 2015 8:03 pm

Ele apresentou falha no aquecimento da sonda lambda porque as sondas com 4 fios tem aquecedor para melhor leitura quando liga-se o motor (frio).Isso eu sei porque troquei várias sondas dos meus carros e alguns deles tinham sondas com 1 fio,3 fios e essa com 4 fios é a que faz melhor leitura...Porém cuidado se for adaptar uma sonda universal,sonda lambda não pode ter emendas,por se tratar de um sensor que trabalha com milivoltagem (mv) se tiveres uma sonda com emenda, terá resistência nessa emenda e consequentemente uma leitura errada informada ao módulo de injeção.Então fique atento a esse detalhe quando mandar fazer o serviço!!!
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Mensagem  Perfil excluido Ter Jul 14, 2015 9:55 pm

Gregor j. pomnitz escreveu:Ele apresentou falha no aquecimento da sonda lambda porque as sondas com 4 fios tem aquecedor para melhor leitura quando liga-se o motor (frio).Isso eu sei porque troquei várias sondas dos meus carros e alguns deles tinham sondas com 1 fio,3 fios e essa com 4 fios é a que faz melhor leitura...Porém cuidado se for adaptar uma sonda universal,sonda lambda não pode ter emendas,por se tratar de um sensor que trabalha com milivoltagem (mv) se tiveres uma sonda com emenda, terá resistência nessa emenda e consequentemente uma leitura errada informada ao módulo de injeção.Então fique atento a esse detalhe quando mandar fazer o serviço!!!

mas Gregor toda sonda vem com as pontas dos fios sem conector, como faz pra conectar uma peça que vem sem conector?
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Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 14, 2015 10:05 pm

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Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 14, 2015 10:17 pm

nofxdc leia a matéria do link abaixo.

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Esse outro mostra como testar a sonda lambda do zetec.

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Mensagem  nofxdc Ter Jul 14, 2015 10:32 pm

Opa, obrigado amigo, estou bem desconfiado que pode ser esse senhor, comentei hoje com minha esposa sobre ele, pois o carro meio que da um tranquinho quando eu deixo o pe mais leve no acelerador. Obrigado pela dica, vou verificar amanha. Acho q com o computador em modo de monitoramento consigo saber se e isso.

Grande abraco.

nofxdc

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Mensagem  nofxdc Qua Jul 15, 2015 3:54 pm

Olá pessoal, hoje fui em um desmanche e tive a oportunidade de testar várias peças. Troquei o maf, não mudou nada, troquei o sensor da abertura da borboleta, nada também. Por fim comprei o aturador de marcha lenta para trocar. Essas outras peças tive a oportunidade de testa-las antes de comprar. Vou ver o atuador amanha, se não for, vou checar a sonda lambda. Dai estarei sem idéias Sad.
Apenas atualizando vocês. Grande abraço.

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Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 15, 2015 4:56 pm

Assistiu aos vídeos que enviei?
Neles falam claramente as possibilidades e entre elas além da sonda lambda estão o sensor de temperatura do motor e a própria bateria do carro que por não estar muito boa, pode variar a tensão dela dando informações erradas a central devido as oscilações de tensão e o próprio regulador de tensão do alternador pode causar isso.
Se você disse que passou um scanner ele ele fala da sonda lambda, não sei por que você perde tempo com outras coisas antes.
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Mensagem  nofxdc Qui Jul 16, 2015 6:39 pm

Pessoal, troquei o aturador hj, porém o carro ta muito acelerado. Fica entre 1500 rpm e 2000rpm, peguei o atuador no desmanche. Será q ta com problema tb? Ou tenho q espera pra ele ajustar, rodei com o carro o dia todo assim. Ou será q tenho q desligar a bateria por um tempo Seila.

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Mensagem  LaercioLMB Qui Jul 16, 2015 7:04 pm

Tem que desligar a bateria por uns 15 minutos ou sem a bateria, colocar os cabos em curto para descarregar a central e zerar ela.
Só então ligar novamente os cabos na bateria e andar com o carro para a central ajustar tudo novamente.
Mas volto a insistir em dizer que se o scanner te avisou da sonda lambda, por que trocou o atuador?
Espero que tenha acertado, mas acho que não.
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