Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Sensor de fase ou rotação, ajuda por favor
3 participantes
Página 1 de 1
Sensor de fase ou rotação, ajuda por favor
Gente, to meio desesperado, como vcs devem ter visto, já fiz um monte de perguntas, várias coisas arrumo pra tentar deixar o carro em dia, mas parece que quando arruma uma coisa, outra estraga.
Vamos lá, espero que possam me ajudar:
Alguns dias atrás fui trocar em casa a válvula termostática, e o carro não pegava por nada, ai mexi numa fiação que estava inteira descascada que tem um conector que fica para o lado do radiador, acho que é o sensor de fase.
Carro não pegava, as vezes morria e não pegava mais e assim continuava.
Levei o carro hoje no autoelétrico para ele refazer este chicote, porém o carro continua com uma partida pesada, antigamente era virar a chave e praticamente nem se ouvia o motor de arranque de tão rápido que pegava, agora, a partida fica pesada.
Depois que pega, principalmente nas primeiras partidas, sinto o carro embaralhando um pouco a rotação, dá um ódio tremendo.
Não sei mais o que fazer, o que pode ser?
Será que pode ter dado curto no módulo?
Será que a bobina foi pro saco?
Será que a fiação foi mal feita?
Por favor, me deem uma luz, estou ficando bastante triste, faço de tudo pro carro ficar bom, coloco peças originais, nunca fiz uma gambiarra no carro, cuido de tudo pontualmente mas ele insiste em me deixar na mão ;(
Conto com a ajuda de vcs.. muito obrigado.
Vamos lá, espero que possam me ajudar:
Alguns dias atrás fui trocar em casa a válvula termostática, e o carro não pegava por nada, ai mexi numa fiação que estava inteira descascada que tem um conector que fica para o lado do radiador, acho que é o sensor de fase.
Carro não pegava, as vezes morria e não pegava mais e assim continuava.
Levei o carro hoje no autoelétrico para ele refazer este chicote, porém o carro continua com uma partida pesada, antigamente era virar a chave e praticamente nem se ouvia o motor de arranque de tão rápido que pegava, agora, a partida fica pesada.
Depois que pega, principalmente nas primeiras partidas, sinto o carro embaralhando um pouco a rotação, dá um ódio tremendo.
Não sei mais o que fazer, o que pode ser?
Será que pode ter dado curto no módulo?
Será que a bobina foi pro saco?
Será que a fiação foi mal feita?
Por favor, me deem uma luz, estou ficando bastante triste, faço de tudo pro carro ficar bom, coloco peças originais, nunca fiz uma gambiarra no carro, cuido de tudo pontualmente mas ele insiste em me deixar na mão ;(
Conto com a ajuda de vcs.. muito obrigado.
raphudo- Mensagens : 123
Pontos : 169
Re: Sensor de fase ou rotação, ajuda por favor
Bateria ruim faz isso.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Mas Laércio, depois que pega, os primeiros segundos parece que o carro ta afogado, tipo rateando sabe?
Qual seu palpite?
Sensor de fase ainda? =(
Ah.. e o mondeo tem dosador de combustível? onde ele fica?
Qual seu palpite?
Sensor de fase ainda? =(
Ah.. e o mondeo tem dosador de combustível? onde ele fica?
Ou regulador de pressão, não sei direito...
Olha, o motor ZETEC assim como todos os carros atuais, tem central que controla diversos sensores que são responsáveis por fazer o motor funcionar corretamente e por isso, fica difícil de afirmar qualquer coisa com precisão já que várias coisas podem causar o mesmo sintoma.
Uma coisa que temos que fazer é refazer toda a elétrica do motor, ficar isolando fios é perda de tempo, pois ao mexer em uma parte, iremos descascar outra parte e fazer um curto circuito em outro lugar ou causar um outro problema.
Uma coisa que temos que fazer é refazer toda a elétrica do motor, ficar isolando fios é perda de tempo, pois ao mexer em uma parte, iremos descascar outra parte e fazer um curto circuito em outro lugar ou causar um outro problema.
sensor de fase
ola sr. Laercio boa noite eu fis uma pergunta algum tempo atrasLaercioLMB escreveu:Bateria ruim faz isso.
Sobre o modulo do mondeo clx ad 1996 ok . então eu estou fazendo a quando tenho tempo certo
terminei parte do motor tudo feito cabeçote correias rolamentos etc. fui ligar a chave não tem sinal na bobina.dei uma olhada nos tópicos e vi sobre sensor de fase fiquei grilado pensei comigo não e possível que o antigo dono tirou essa peça. meu senhor pois nem sabia aonde era. eu vi um bloco postado sobre o mesmo conteúdo. resumindo não tem. vc poderia me ajudar com o nº correto do sensor de fase aquele que vai no bloca a baixo da saída do escape
grato pela atenção
não sei enviar perguntas a anterior foi meu filho por isso entrei nas respostas
alcino vieira dos santos- Mensagens : 9
Pontos : 17
Sem esse sensor o motor não liga nunca.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É esse senbsor que envia o sinal a central para ela dar sinal a bobina para as faíscas no tempo certo, por isso nem regulagem de ponto esse motor tem, coisa que muitos falam que tem que botar no ponto.
Tem que botar um ponto é na cabeça deles com uma paulada para aprenderem kkkkkk.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É esse senbsor que envia o sinal a central para ela dar sinal a bobina para as faíscas no tempo certo, por isso nem regulagem de ponto esse motor tem, coisa que muitos falam que tem que botar no ponto.
Tem que botar um ponto é na cabeça deles com uma paulada para aprenderem kkkkkk.
sensor de fase
ola sr. Laercio
grato pela dica da venda do sensor ja efetuei á compra só falta chegar
fico agradecido
grato pele atenção
grato pela dica da venda do sensor ja efetuei á compra só falta chegar
fico agradecido
grato pele atenção
alcino vieira dos santos- Mensagens : 9
Pontos : 17
De nada, o fórum serve para isso, nos ajudarmos sempre medida do possível.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB