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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
lucas castro escreveu:Que top essa cor cara..
Vermelho Vermont perolizado.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Perfeita cor
Se eu soubesse pintar desmontaria o meu todo para pintar tb,mas se eu for pagar pra fazerem n sai por menos de uns 5000,fora que eles fazem cagada qundo o carro ja é antigo..
lucas castro- Mensagens : 139
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Profissional
É verdade Lucas, eu não creio que tem profissional nessa área para fazer o que o Laércio esta fazendo, lembrando que a maior empreitada dele será a montagem de tudo, sendo que são peças com mais de 20 anos de uso, borrachas e etc. será um desafio muito grande.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Verdade..
Bom,eu já desmontei o meu todo por dentro,deu para montar de boa,mas n desmontei tanto quanto ele desmontou,kkkk,mas meu medo mesmo é pintar e ficar cagado...
lucas castro- Mensagens : 139
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Data de inscrição : 11/05/2014
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Pintar só requer paciência e não querer aplicar a tinta toda de uma só vez, tem que ir aplicando aos poucos e a primeira demão mal fica a cor na lata, parece que só esfumaçou o carro e não pintou.
Se tentar aplicar a tinta de uma só vez, vai escorrer e aí sim vira caca mesmo.
Se dá um intervalo de 5 minutos entre cada demão o que não é difícil de esperar já que quando pintar a primeira porta e chegar na última, o tempo da primeira já passou e pode voltar lá e aplicar mais uma demão e assim seguidamente até fechar totalmente a cor.
O verniz sim que se for aplicar sem estufa tem que ser o poliéster bicomponete, pois o PU tá me dando uma surra em céu aberto.
Tem que ser obrigatoriamente ao sol e com a lata quente, fria vira caca..
E como essas últimas semanas tem feito a maior parte do tempo chuva, me ferrei.
Sobre montar, as borrachas se saem inteiras, recolocar não é nenhum problema, só as das portas que envolvem a carroceria é que tem que colocar elas puxando como se tentasse esticar elas mais ainda se não, fica um vão de mais de 2 dedos o que fica muito feio.
Parece que a borracha encolhe ao ser retirada do carro.
As guarnições internas é só colocar os grampos metálicos nelas antes de tentar recolocar no lugar, pois se os grampos estiverem na carroceria será um tormento recolocar as molduras sem quebrar.
As molduras da tampa traseira é que são o maior problema tirar sem quebrar, eu consegui, mas com muita calma e paciência para fazer isso.
Os frisos laterais eu usei um estilete para retirar eles sem danificar e deformar e terei que comprar fita dupla face para recolocar eles no lugar, mas tem que ser uma fita de ótima qualidade se não, logo vão soltar.
Não dá para tentar colar com outro tipo de cola que também vira caca das grandes.
Se eu tivesse usado o verniz poliéster bicomponete, não ia precisar polir, mas o PU acho que não vou escapar do polimento após a pintura para atingir o acabamento ideal. Estou apanhando muito com ele pois a minha pistola é de bico 1,4 mm e o ideal seria uma de 1,8 ou 2,0 mm e um compressor de mais de 200 litros de capacidade, o meu tem só 50 litros e se eu aumentar muito a pressão na pistola, logo esvazia o reservatório.
Não tenho tirado mais fotos, pois como tem chovido muito aqui, não tenho progredido praticamente nada. Somente hoje que abriu um solzinho é que pude lixar o verniz aplicado nas portas para deixar ele com ótimo acabamento, mas precisa ainda mais uma demão de verniz.
O verniz é a única coisa que não dá para ir aplicando várias demãos se dar uma lixada antes, pois do contrário, teremos muito trabalho depois com o polimento.
Se tentar aplicar a tinta de uma só vez, vai escorrer e aí sim vira caca mesmo.
Se dá um intervalo de 5 minutos entre cada demão o que não é difícil de esperar já que quando pintar a primeira porta e chegar na última, o tempo da primeira já passou e pode voltar lá e aplicar mais uma demão e assim seguidamente até fechar totalmente a cor.
O verniz sim que se for aplicar sem estufa tem que ser o poliéster bicomponete, pois o PU tá me dando uma surra em céu aberto.
Tem que ser obrigatoriamente ao sol e com a lata quente, fria vira caca..
E como essas últimas semanas tem feito a maior parte do tempo chuva, me ferrei.
Sobre montar, as borrachas se saem inteiras, recolocar não é nenhum problema, só as das portas que envolvem a carroceria é que tem que colocar elas puxando como se tentasse esticar elas mais ainda se não, fica um vão de mais de 2 dedos o que fica muito feio.
Parece que a borracha encolhe ao ser retirada do carro.
As guarnições internas é só colocar os grampos metálicos nelas antes de tentar recolocar no lugar, pois se os grampos estiverem na carroceria será um tormento recolocar as molduras sem quebrar.
As molduras da tampa traseira é que são o maior problema tirar sem quebrar, eu consegui, mas com muita calma e paciência para fazer isso.
Os frisos laterais eu usei um estilete para retirar eles sem danificar e deformar e terei que comprar fita dupla face para recolocar eles no lugar, mas tem que ser uma fita de ótima qualidade se não, logo vão soltar.
Não dá para tentar colar com outro tipo de cola que também vira caca das grandes.
Se eu tivesse usado o verniz poliéster bicomponete, não ia precisar polir, mas o PU acho que não vou escapar do polimento após a pintura para atingir o acabamento ideal. Estou apanhando muito com ele pois a minha pistola é de bico 1,4 mm e o ideal seria uma de 1,8 ou 2,0 mm e um compressor de mais de 200 litros de capacidade, o meu tem só 50 litros e se eu aumentar muito a pressão na pistola, logo esvazia o reservatório.
Não tenho tirado mais fotos, pois como tem chovido muito aqui, não tenho progredido praticamente nada. Somente hoje que abriu um solzinho é que pude lixar o verniz aplicado nas portas para deixar ele com ótimo acabamento, mas precisa ainda mais uma demão de verniz.
O verniz é a única coisa que não dá para ir aplicando várias demãos se dar uma lixada antes, pois do contrário, teremos muito trabalho depois com o polimento.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Borrachas
Olá Laercio a Paz do Senhor, você comentou das borrachas das portas que vai na carroceria, bem tenho as minhas ainda estão perfeitas como novas o que mais me impressionou no carro, por baixo delas a carroceria esta como saiu de fábrica, se precisar delas me fala ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Eu precisava das pestanas, mas você já as vendeu, esqueceu que eu havia falado nelas.
Fazer o que. Acontece.
Sobre as borrachas das portas, as minhas estão ótimas ainda, deixarei para quem realmente possa precisar.
Obrigado.
Paz.
Fazer o que. Acontece.
Sobre as borrachas das portas, as minhas estão ótimas ainda, deixarei para quem realmente possa precisar.
Obrigado.
Paz.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Bom, o dia hoje foi ótimo, bom sol e ótimas condições para aplicar o verniz.
Amanhã devo terminar de aplicar o verniz e começar a montagem da carroceria, mas antes tenho que pintar a suspensão antes de colocar no carro.
A pistola de pintura me deixou na mão duas vezes, começou a falhar no meio da aplicação do verniz e foi uma droga terminar de aplicar o verniz com a pistola falhando.
Se fosse verniz bicomponente, eu guardaria o verniz da pistola e veria o problema, mas verniz PU tem catalisador que após ser misturado não pode guardar o verniz, ele vai secar.
Amanhã devo terminar de aplicar o verniz e começar a montagem da carroceria, mas antes tenho que pintar a suspensão antes de colocar no carro.
A pistola de pintura me deixou na mão duas vezes, começou a falhar no meio da aplicação do verniz e foi uma droga terminar de aplicar o verniz com a pistola falhando.
Se fosse verniz bicomponente, eu guardaria o verniz da pistola e veria o problema, mas verniz PU tem catalisador que após ser misturado não pode guardar o verniz, ele vai secar.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Ancioso
Estou doido para ver seu carro pronto!!
lucas castro- Mensagens : 139
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Aqui uma palhinha de como ele está ficando.
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Foto no final da tarde já sem o sol, não dá para ver o efeito de perolizado, mas logo dará já para ter umas fotos melhores.
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Foto no final da tarde já sem o sol, não dá para ver o efeito de perolizado, mas logo dará já para ter umas fotos melhores.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Pow Laércio já tá tomando forma mesmo hein!
Show!!!
Show!!!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Hoje ocorreu outra tragédia, polindo a lanterna traseira, por pura imbecilidade, tirei da carroceria para polir melhor as bordas e o boné de lá girando me arrancou a lanterna da mão, caiu com a aba para o chão e adivinhem? Quebrou o canto lateral.
Eu poderia tirar do branco, mas essa é justamente a que eu restaurei e ficaram umas marquinhas que eu não gostaria que estivessem nesse vermelho depois de tanto trabalho de pintura.
Encontrei uma no mercado livre por 139,00, estou esperando a confirmação do vendedor e irei clicar em comprar.
Eu poderia tirar do branco, mas essa é justamente a que eu restaurei e ficaram umas marquinhas que eu não gostaria que estivessem nesse vermelho depois de tanto trabalho de pintura.
Encontrei uma no mercado livre por 139,00, estou esperando a confirmação do vendedor e irei clicar em comprar.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Olha só como está o acabamento da pintura.
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Pena que a máquina não consegue mostrar o efeito do perolizado.
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Pena que a máquina não consegue mostrar o efeito do perolizado.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Ótimo
Olá Laercio muito bom mesmo fico pensando neste carro terminado nesta cor simplesmente maravilhoso, o seu carro com certeza não tem preço de venda.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
De fato Alexandre, não terá preço de venda, pois se for pela FIPE, já estou no prejuízo em pelo menos R$6.000,00 sem contar mão de obra.
Já vi 3 Mondeo, sendo um 95 e dois 96, por mais de R$12.000,00 cada. Se venderam, não sei, mas estavam impecáveis.
Já vi 3 Mondeo, sendo um 95 e dois 96, por mais de R$12.000,00 cada. Se venderam, não sei, mas estavam impecáveis.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Bom, comecei a trabalhar na suspensão dele já que irei pintar tudo também.
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Notem que dois braços da suspensão eu não retirei do suporte, isso se deve ao fato de ter parafusos com arruelas excêntricas que fazem o ajuste da suspensão e se eu retirasse esses parafusos, perderia a regulagem da suspensão traseira do carro. Somente afrouxei o suficiente para as buchas rodarem no suporte.
Um detalhe importante que descobri sobre buchas de suspensão estragarem tão fácil e rapidamente e o motivo se deve ao fato da suspensão ser montada com o carro suspenso.
Mas como montar a suspensão com o carro no chão?
De fato, impossível, mas jamais devemos apertar totalmente os parafusos das buchas com o carro suspenso, é isso que danifica as buchas em pouco tempo.
Mas como assim?
Imagine que a região do nosso braço que fica entre o pulso e o cotovelo seja uma bucha de um dos braços da suspensão. Segure firme com a mão essa parte do braço e imagine que o osso do braço é a bucha central de ferro e a mão é a bucha externa de ferro e a carne do braço é a borracha da bucha da suspensão.
Pronto, mova a mão e veja como a carne torcer no braço, é esse o efeito que a borracha faz quando a suspensão do carro está trabalhando.
Agora, segure o baço e imagine que a suspensão foi montada com o carro suspenso, baixe o carro imaginário e force a mão a torcer o braço como se fosse a suspensão do carro subindo a sua posição normal com o peso do carro no chão e veja que a carne do braço (borracha da bucha torceu e assim ficará o tempo todo já que a suspensão foi montada com o carro suspenso.
Essa torção somada a mais torção de movimento da suspensão, força totalmente a borracha da bucha que logo irá rasgar em algum ponto e babaus bucha de suspensão.
Se deve montar toda a suspensão, mas não apertar os parafusos das buchas, para permitir que as buchas rodem no parafuso até a posição correta.
Devemos colocar apoio nas rodas para que o carro ao ser baixado, nos permita entrar em baixo dele de forma segura e poder apertar totalmente os parafusos, permitindo assim que as buchas fiquem na posição correta permitindo que os braços subam e desçam sem formar as borrachas em demasia e fazendo assim as buchas irão durar por muito tempo.
Toda a suspensão do carro, tanto dianteira quanto traseira deverá ser apertada com as rodas apoiadas e o carro apoiado sobre a suspensão para que todo o tipo de bucha de borracha não fique montada sob torção e com isso durar pouco tempo.
Bom, essa é a dica, siga quem achar que deve, mas eu farei assim no meu carro, pois não quero buchas detonadas em pouco tempo.
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Notem que dois braços da suspensão eu não retirei do suporte, isso se deve ao fato de ter parafusos com arruelas excêntricas que fazem o ajuste da suspensão e se eu retirasse esses parafusos, perderia a regulagem da suspensão traseira do carro. Somente afrouxei o suficiente para as buchas rodarem no suporte.
Um detalhe importante que descobri sobre buchas de suspensão estragarem tão fácil e rapidamente e o motivo se deve ao fato da suspensão ser montada com o carro suspenso.
Mas como montar a suspensão com o carro no chão?
De fato, impossível, mas jamais devemos apertar totalmente os parafusos das buchas com o carro suspenso, é isso que danifica as buchas em pouco tempo.
Mas como assim?
Imagine que a região do nosso braço que fica entre o pulso e o cotovelo seja uma bucha de um dos braços da suspensão. Segure firme com a mão essa parte do braço e imagine que o osso do braço é a bucha central de ferro e a mão é a bucha externa de ferro e a carne do braço é a borracha da bucha da suspensão.
Pronto, mova a mão e veja como a carne torcer no braço, é esse o efeito que a borracha faz quando a suspensão do carro está trabalhando.
Agora, segure o baço e imagine que a suspensão foi montada com o carro suspenso, baixe o carro imaginário e force a mão a torcer o braço como se fosse a suspensão do carro subindo a sua posição normal com o peso do carro no chão e veja que a carne do braço (borracha da bucha torceu e assim ficará o tempo todo já que a suspensão foi montada com o carro suspenso.
Essa torção somada a mais torção de movimento da suspensão, força totalmente a borracha da bucha que logo irá rasgar em algum ponto e babaus bucha de suspensão.
Se deve montar toda a suspensão, mas não apertar os parafusos das buchas, para permitir que as buchas rodem no parafuso até a posição correta.
Devemos colocar apoio nas rodas para que o carro ao ser baixado, nos permita entrar em baixo dele de forma segura e poder apertar totalmente os parafusos, permitindo assim que as buchas fiquem na posição correta permitindo que os braços subam e desçam sem formar as borrachas em demasia e fazendo assim as buchas irão durar por muito tempo.
Toda a suspensão do carro, tanto dianteira quanto traseira deverá ser apertada com as rodas apoiadas e o carro apoiado sobre a suspensão para que todo o tipo de bucha de borracha não fique montada sob torção e com isso durar pouco tempo.
Bom, essa é a dica, siga quem achar que deve, mas eu farei assim no meu carro, pois não quero buchas detonadas em pouco tempo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Notem o reflexo que fica na pintura do carro.
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A foto acima eu tirei já no final da tarde, quando o sol não mais refletia sobre a pintura para evitar que a luz do sol ofuscasse a lente da câmera.
Se sem fazer o espelhamento já está assim, imagina quando for feito.
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A foto acima eu tirei já no final da tarde, quando o sol não mais refletia sobre a pintura para evitar que a luz do sol ofuscasse a lente da câmera.
Se sem fazer o espelhamento já está assim, imagina quando for feito.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Alguém tem esse interruptor para vender?
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O meu da porta do motorista está estragado e é o que aciona o alarme original do carro.
Encontrei no ML a R$20,00, mas dei preferência antes para comprar de alguém do fórum, mas se não tiverem, compro do ML mesmo.
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O meu da porta do motorista está estragado e é o que aciona o alarme original do carro.
Encontrei no ML a R$20,00, mas dei preferência antes para comprar de alguém do fórum, mas se não tiverem, compro do ML mesmo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Interruptor
Olá Laercio acho que tenho o meu ainda, onde ele fica mesmo? Se tiver mando p vc somente o frete ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Esse interruptor fica na maçaneta da fechadura da porta (óbvio kkkkkk) junto do miolo da chave e é esse interruptor que aciona e desaciona o alarme original do Mondeo e é comum quebrar as hastes que acionam as chaves internas ou oxidar por dentro e trancar, inibindo o acionamento do alarme pela chave.
Um novo na memorial está R$68,00, encontrei usado no ML a R$20,00.
Se ainda tiver esse interruptor, aperte as hastes e veja se ouve o click.
Obrigado Alexandre, que a paz do Senhor esteja com você.
Um novo na memorial está R$68,00, encontrei usado no ML a R$20,00.
Se ainda tiver esse interruptor, aperte as hastes e veja se ouve o click.
Obrigado Alexandre, que a paz do Senhor esteja com você.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Bom, resolvi desmontar a grade de ventilação da cabine do carro, essa peça fica na lateral da carroceria junto a porta traseira é é a responsável por permitir circulação de ar dentro da cabine.
Estava muito suja e resolvi desmontar para limpar e colocar as membranas de borracha no lugar já que estavam fora da posição correta e com isso o ar tinha passagem livre em qualquer direção.
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Depois de limpa é outra coisa.
Fiz isso na outra também e estou limpando todas as peças dele antes da montagem.
Hoje recoloquei os vidros das portas e as máquinas juntamente com as pestanas das portas fechaduras e maçanetas. O carro já está com cara de carro de novo, mas ainda sem rodas e nem suspensão, tão pouco motor e caixa kkkkk.
Estava muito suja e resolvi desmontar para limpar e colocar as membranas de borracha no lugar já que estavam fora da posição correta e com isso o ar tinha passagem livre em qualquer direção.
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Depois de limpa é outra coisa.
Fiz isso na outra também e estou limpando todas as peças dele antes da montagem.
Hoje recoloquei os vidros das portas e as máquinas juntamente com as pestanas das portas fechaduras e maçanetas. O carro já está com cara de carro de novo, mas ainda sem rodas e nem suspensão, tão pouco motor e caixa kkkkk.
Última edição por LaercioLMB em Ter Set 27, 2016 8:27 am, editado 1 vez(es)
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
LaercioLMB escreveu:Esse interruptor fica na maçaneta da fechadura da porta (óbvio kkkkkk) junto do miolo da chave e é esse interruptor que aciona e desaciona o alarme original do Mondeo e é comum quebrar as hastes que acionam as chaves internas ou oxidar por dentro e trancar, inibindo o acionamento do alarme pela chave.
Um novo na memorial está R$68,00, encontrei usado no ML a R$20,00.
Se ainda tiver esse interruptor, aperte as hastes e veja se ouve o click.
Obrigado Alexandre, que a paz do Senhor esteja com você.
A Paz Laercio, vou verificar lá em casa mais se tiver eu mando p você ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Vou dar uma volta
Olá Laercio creio que no brasil não vai ter nenhum carro igual o seu, por ser um mondeo considero muito, vou programar uma ida em Porto Alegre só para dar uma volta neste carro e é claro comer o famoso churrasco Gaúcho.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Serás bem vindo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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