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Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
É Laércio, tem coisa que só enfiando as caras e pesquisando. Sobre o termo retrátil ainda não achei lugar que vende aqui onde moro. Acredito que as emendas ficaram de primeira!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Não as fiz ainda, estou aguardando para ir tirando as fotos, só cortei os fios.
Sobre o termo retrátil, isso se consegue em lojas de eletrônica, é o mais utilizado agora para fazer isolamento de emendas de fios, ainda mais no cofre do motor que esquenta e usar fita isolante não é uma boa ideia, pois o calor do motor acaba amolecendo a goma da fita isolante e soltando tudo em pouco tempo, sem falar no acabamento que fica uma porcaria com fita isolante.
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Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Sobre o termo retrátil, isso se consegue em lojas de eletrônica, é o mais utilizado agora para fazer isolamento de emendas de fios, ainda mais no cofre do motor que esquenta e usar fita isolante não é uma boa ideia, pois o calor do motor acaba amolecendo a goma da fita isolante e soltando tudo em pouco tempo, sem falar no acabamento que fica uma porcaria com fita isolante.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Ah tá.
Em relação aos termoretratil com base no link achei um lugar em diadema. A impressão é que é só por atacado mas vou ver direitinho.
Valeu!
Em relação aos termoretratil com base no link achei um lugar em diadema. A impressão é que é só por atacado mas vou ver direitinho.
Valeu!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Veja no tópico onde falei sobre refazer a fiação interna dos faróis, lá eu usei o termo retrátil para isolar os fios onde houveram emendas dos fios novos nos conectores velhos.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Isolante
Olá Marcelo compro termo retrátil junto com minhas peças de Aeromodelismo e Automodelismo no DX.com ou no Site da Hobbykink, é muito barato e tem de vários tamanhos e cor, aí em São Paulo é só você ir em uma dessas casas ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Eu refiz o chicote principal que passa entre a cx de fusíveis do motor e vai para a outra cx de fusíveis embaixo do painel e tbm dos faróis tudo com o termoretatil e estanhado... Ficou ótimo o resultado
Elias felipe de oliveira- Mensagens : 35
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Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 44
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Esse chicote eu terei que dar uma olhada, pois vi que tem uns fios de bitola maior que estão descascando e são justamente os que alimentam a maior parte do carro e se esses fios encostarem na carroceria, iniciará um incêndio no carro, por suportarem uma corrente mais elevada.
Tenho que arrumar um tempo à noite para verificar esses chicotes e já ir trocando toda a fiação que for necessária.
Aproveitarei já para puxar os fios do computador de bordo, pois como os chicotes estão fora, fica mais fácil de fazer essa parte elétrica.
Tenho que puxar também os fios dos vidros elétricos traseiros, pois como retirei todo o chicote interno do carro, posso fazer isso também.
Não tem mais nada de fio dentro do carro, foi retirado tudo.
Tenho que arrumar um tempo à noite para verificar esses chicotes e já ir trocando toda a fiação que for necessária.
Aproveitarei já para puxar os fios do computador de bordo, pois como os chicotes estão fora, fica mais fácil de fazer essa parte elétrica.
Tenho que puxar também os fios dos vidros elétricos traseiros, pois como retirei todo o chicote interno do carro, posso fazer isso também.
Não tem mais nada de fio dentro do carro, foi retirado tudo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Hoje o dia não rendeu muito, pois tive alguns compromissos durante a manhã e só cheguei em casa depois das 14:00, me deixando pouco tempo para trabalhar no carro, mas deu para passar fundo no painel e costas das rodas, em uma porta, nos dois para lamas e no capô do motor.
Passei fundo também nas calotas e na tampa de válvulas que será pintada da cor do carro e onde fica o Zetec 16V e o logo Ford, será polido antes de passar o verniz.
Não deu para tirar fotos de tudo, pois começou a ficar tarde e a pouca iluminação, deixa as peças diferentes por causa do flash da máquina.
Deixei para tirar mais fotos depois.
Porta traseira esquerda, a que estava amassada.
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As rodas jateadas e com os devidos reparos feitos nas marcas que tinham devido o proprietário anterior do carro onde estavam, ter raspado nos meio fios.
As bordas dessas rodas eu lixei em casa antes de tirar o motor, pois eu coloquei as rodas no cubo e com o motor ligado e engatado, eu usei uma lixadeira angular com lixa 80 para esmerilhar as bordas das rodas e tirar as marcas profundas de meio fio.
Se eu tivesse mandado em uma tornearia, eles teriam usinado e tirado muito material desnecessário, isso sem contar o risco deles facearem a roda como tem feito muito ultimamente, rodas faceadas em tornos para tirar as marcas de arranhões profundos.
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Aqui as rodas com o fundo branco aplicado, que foi aplicado no painel (frente) e costas (atrás) para ficar algo uniforme e bonito tanto no carro quanto fora dele.
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Passei fundo também nas calotas e na tampa de válvulas que será pintada da cor do carro e onde fica o Zetec 16V e o logo Ford, será polido antes de passar o verniz.
Não deu para tirar fotos de tudo, pois começou a ficar tarde e a pouca iluminação, deixa as peças diferentes por causa do flash da máquina.
Deixei para tirar mais fotos depois.
Porta traseira esquerda, a que estava amassada.
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As rodas jateadas e com os devidos reparos feitos nas marcas que tinham devido o proprietário anterior do carro onde estavam, ter raspado nos meio fios.
As bordas dessas rodas eu lixei em casa antes de tirar o motor, pois eu coloquei as rodas no cubo e com o motor ligado e engatado, eu usei uma lixadeira angular com lixa 80 para esmerilhar as bordas das rodas e tirar as marcas profundas de meio fio.
Se eu tivesse mandado em uma tornearia, eles teriam usinado e tirado muito material desnecessário, isso sem contar o risco deles facearem a roda como tem feito muito ultimamente, rodas faceadas em tornos para tirar as marcas de arranhões profundos.
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Aqui as rodas com o fundo branco aplicado, que foi aplicado no painel (frente) e costas (atrás) para ficar algo uniforme e bonito tanto no carro quanto fora dele.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Caraca, trampo hein!
Bom que no final quando ta tudo pintado, polido e no lugar certinho da maior ânimo.
Boa sorte na empreitada ;D
Bom que no final quando ta tudo pintado, polido e no lugar certinho da maior ânimo.
Boa sorte na empreitada ;D
serginribeiro- Mensagens : 26
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Idade : 39
Localização : Maringá
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
É, mas as vezes essa empreitada desanima. Você passa fundo e encontra um defeito, lixa ou passa massa rápida, prepara, passa fundo e encontra outro defeito e assim vai.
Os paralamas passei 4 vezes fundo neles até não aparecer mais defeitos, a tampa traseira passei duas vezes até sumirem os defeitos, as portas já passei 5 vezes e o capô do motor 3 e hoje encontrei uma falhasinha bem pequena que quase me passava despercebida.
Ainda tenho que lixar o fundo com lixa 600, 800 e 1200 antes de passar a tinta e depois a tinta com lixa 800, 1200 e 2000 antes de passar o verniz.
Os paralamas passei 4 vezes fundo neles até não aparecer mais defeitos, a tampa traseira passei duas vezes até sumirem os defeitos, as portas já passei 5 vezes e o capô do motor 3 e hoje encontrei uma falhasinha bem pequena que quase me passava despercebida.
Ainda tenho que lixar o fundo com lixa 600, 800 e 1200 antes de passar a tinta e depois a tinta com lixa 800, 1200 e 2000 antes de passar o verniz.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Alexandre Castellano escreveu:Olá Marcelo compro termo retrátil junto com minhas peças de Aeromodelismo e Automodelismo no DX.com ou no Site da Hobbykink, é muito barato e tem de vários tamanhos e cor, aí em São Paulo é só você ir em uma dessas casas ok.
Valeu Alexandre...garimpando....
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Aqui como o carro está ficando com o fundo sendo passado.
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O para choque traseiro com o fundo, mas só está encaixado no carro, não está fixado ainda, por isso aparece aquela diferença logo abaixo das sinaleiras pois como o para choque está solto, ele fica caído atrás, mas no lugar nos lados.
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Aqui o para choque dianteiro com a primeira demão de fundo e já com massa rápida para corrigir falhas que apareceram.
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O para choque traseiro com o fundo, mas só está encaixado no carro, não está fixado ainda, por isso aparece aquela diferença logo abaixo das sinaleiras pois como o para choque está solto, ele fica caído atrás, mas no lugar nos lados.
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Aqui o para choque dianteiro com a primeira demão de fundo e já com massa rápida para corrigir falhas que apareceram.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Laercio, o parachoque traseiro do meu mondeo esta meio caído como o da foto que você postou. Achava que era defeito de fabricação devido ao fato do meu não ser mais o original.
Você poderia depois explicar como instalar corretamente para eu conferir se o meu esta encaixado certo?
Att
Você poderia depois explicar como instalar corretamente para eu conferir se o meu esta encaixado certo?
Att
Ely- Mensagens : 18
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Ely, basta soltar as 4 porcas que tem no para choque, pedir para alguém segurar ele na posição correta enquanto reaperta as porcas.
Não é só colocar o para choque no lugar e apertar, tem que posicionar ele alinhado a carroceria e só então apertar as porcas.
Mas seguindo adiante, retirei o para choque dianteiro do lugar, lixei a parte que apresentou falhas na hora de aplicar o fundo e reapliquei a massa rápida para tirar pequenos furinhos e imperfeições que se for tirar tudo na lixa, ou se tem que retirar completamente a tinta e não sei o que irei encontrar por baixo fora o plástico, ou passar massa rápida que entra nesses poros todos e os fecha para que o fundo não os revele e nem apareçam na pintura depois.
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Não é só colocar o para choque no lugar e apertar, tem que posicionar ele alinhado a carroceria e só então apertar as porcas.
Mas seguindo adiante, retirei o para choque dianteiro do lugar, lixei a parte que apresentou falhas na hora de aplicar o fundo e reapliquei a massa rápida para tirar pequenos furinhos e imperfeições que se for tirar tudo na lixa, ou se tem que retirar completamente a tinta e não sei o que irei encontrar por baixo fora o plástico, ou passar massa rápida que entra nesses poros todos e os fecha para que o fundo não os revele e nem apareçam na pintura depois.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Cara tá muito da hora esse tópico!!!
Laércio você usa taco de borracha pra lixar ou tem como fazer com aquelas lixadeiras pneumáticas?
Laércio você usa taco de borracha pra lixar ou tem como fazer com aquelas lixadeiras pneumáticas?
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Eu uso taco de borracha para lixar, pois as lixadeiras eu até tenho uma elétrica, mas tem as bases muito grandes e ficam ruins para lixar em curvas pequenas.
Note que o para choque não é plano, tem abaulados nele formando convexos e côncavos o que dificulta a lixar corretamente sem deixar marcas.
O para choque do MK2 é beeeeeeeeem mais fácil de lixar já que é praticamente todo convexo, sem concavidades para interferir na hora de lixar.
Note que o para choque não é plano, tem abaulados nele formando convexos e côncavos o que dificulta a lixar corretamente sem deixar marcas.
O para choque do MK2 é beeeeeeeeem mais fácil de lixar já que é praticamente todo convexo, sem concavidades para interferir na hora de lixar.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Esse processo de pintura com água é bem interessante para aqueles que querem fazer personalizações no carro.
Dá até para fazer os afeitos madeira em partes internas do carro.
Dá até para fazer os afeitos madeira em partes internas do carro.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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WTP
Olá Laercio, isso mesmo o processo chama WTP eles fazem até em rodas e é muito usado para personalizar motos, estou enviando meus puxadores da Tucson para Curitiba para fazer em efeito fibra de Carbono depois é aplicado o verniz PU que fica muito resistente, o processo ainda é um pouco caro mas já compramos o material para fazer em casa e é muito simples.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Vlw pela dica Laercio, vou tentar fazer fixar corretamente o parachoque nesse final de semana.
Ely- Mensagens : 18
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Isso mesmo Alexandre, mas logo o preço fica bem mais baixo depois que houver bastante concorrência.
Mas seguindo adiante, vejam só como um filtro secador na mangueira de ar faz diferença.
Se não tivesse esse filtro, toda essa água teria ido junto na tinta e aí, imagina só que caca ia ser.
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Mas seguindo com o para choque dianteiro, lixei ele novamente e pelas curvas das tintas mais velhas, se nota o quão irregular e torto estava o para choque ao invés de uma curva constante, estava cheio de ondulações mais altas e baixas, dando aquele brilho todo torto de serviço mal feito.
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E aqui ele já com o fundo passado, pronto para se4r lixado com lixa 600, 800 e 1200 para receber a tinta.
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Quanto trabalho me deu esse para choque para deixar ele uniforme e sem ondulações, mas faz parte quando queremos tirar as porcarias feitas pelos outros.
Como deve ter ocorrido isso? provavelmente alguma batida mais leve que danificou ou somente deformou o para choque e ao invés de fazerem como deve ser feito, só tacaram massa em cima e lixaram com a mão devido todas as curvas que ele tem.
Aqui uma imagem quase de perfil dele para se notar a concavidade que ele tem no centro, onde é mais profundo do que nas bordas e esse formato dificulta muito trabalhar com lixa em cima dele.
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E aqui o carro pré montado.
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Tanto o para choque traseiro quanto o dianteiro e os para lamas não serão fixado no carro para a pintura e os para choques serão pintados fora do carro, mas os para lamas somente as partes de difícil acesso serão pintadas fora do carro, mas o restante será no carro para que porcas e arruelas sejam pintadas junto e não se danifiquem com as ferramentas na hora de apertar tudo.
Decidi colocar as portas, pois notei que necessitam de ajustes para se alinharem umas com as outras e com a carroceria e por isso, ficar apertando e afrouxando parafusos com a tinta ainda fresca não é uma boa ideia, ainda mais que terei que montar as portas sozinho no carro e por isso preferi passar a tinta e o verniz com as portas no lugar, evitando assim que eu as marque durante a montagem.
O correto mesmo é aguardar pelo menos 72 horas antes de montar, para que tanto a tinta quanto o verniz atinjam a dureza máxima, mas deixarei esse tempo para ir trabalhando no motor e suspensão do carro, pois ainda tenho que pintar agregados e bandejas de suspensão, assim como hastes do setor de direção para que fique tudo preto e brilhante em baixo do carro.
Ahhh, mas isso a gente não vê!
Ô se vê, notei isso quando dei uma geral no carro e lavei bem por dentro das caixas de rodas, lavei bem toda a suspensão e passei preteador nas caixas plásticas que ficam em baixo dos para lamas, realçou tanto as caixas plásticas quanto a pintura da carroceria que aparece em alguns pontos e quem está no carro ao lado em um sinal de trânsito quando fecha, vê muito bem tudo isso e por esse motivo é que resolvi pintar toda a suspensão, para deixar tudo brilhando em baixo também.
Tenho que tirar uma foto da tampa de válvulas que está com o fundo branco aplicado, pois irei pintar a tampa da mesma cor do carro.
Mas seguindo adiante, vejam só como um filtro secador na mangueira de ar faz diferença.
Se não tivesse esse filtro, toda essa água teria ido junto na tinta e aí, imagina só que caca ia ser.
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Mas seguindo com o para choque dianteiro, lixei ele novamente e pelas curvas das tintas mais velhas, se nota o quão irregular e torto estava o para choque ao invés de uma curva constante, estava cheio de ondulações mais altas e baixas, dando aquele brilho todo torto de serviço mal feito.
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E aqui ele já com o fundo passado, pronto para se4r lixado com lixa 600, 800 e 1200 para receber a tinta.
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Quanto trabalho me deu esse para choque para deixar ele uniforme e sem ondulações, mas faz parte quando queremos tirar as porcarias feitas pelos outros.
Como deve ter ocorrido isso? provavelmente alguma batida mais leve que danificou ou somente deformou o para choque e ao invés de fazerem como deve ser feito, só tacaram massa em cima e lixaram com a mão devido todas as curvas que ele tem.
Aqui uma imagem quase de perfil dele para se notar a concavidade que ele tem no centro, onde é mais profundo do que nas bordas e esse formato dificulta muito trabalhar com lixa em cima dele.
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Tanto o para choque traseiro quanto o dianteiro e os para lamas não serão fixado no carro para a pintura e os para choques serão pintados fora do carro, mas os para lamas somente as partes de difícil acesso serão pintadas fora do carro, mas o restante será no carro para que porcas e arruelas sejam pintadas junto e não se danifiquem com as ferramentas na hora de apertar tudo.
Decidi colocar as portas, pois notei que necessitam de ajustes para se alinharem umas com as outras e com a carroceria e por isso, ficar apertando e afrouxando parafusos com a tinta ainda fresca não é uma boa ideia, ainda mais que terei que montar as portas sozinho no carro e por isso preferi passar a tinta e o verniz com as portas no lugar, evitando assim que eu as marque durante a montagem.
O correto mesmo é aguardar pelo menos 72 horas antes de montar, para que tanto a tinta quanto o verniz atinjam a dureza máxima, mas deixarei esse tempo para ir trabalhando no motor e suspensão do carro, pois ainda tenho que pintar agregados e bandejas de suspensão, assim como hastes do setor de direção para que fique tudo preto e brilhante em baixo do carro.
Ahhh, mas isso a gente não vê!
Ô se vê, notei isso quando dei uma geral no carro e lavei bem por dentro das caixas de rodas, lavei bem toda a suspensão e passei preteador nas caixas plásticas que ficam em baixo dos para lamas, realçou tanto as caixas plásticas quanto a pintura da carroceria que aparece em alguns pontos e quem está no carro ao lado em um sinal de trânsito quando fecha, vê muito bem tudo isso e por esse motivo é que resolvi pintar toda a suspensão, para deixar tudo brilhando em baixo também.
Tenho que tirar uma foto da tampa de válvulas que está com o fundo branco aplicado, pois irei pintar a tampa da mesma cor do carro.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Esta ficando muito bom... um dia ainda farei isso em algum carro meu já que vontade e curiosidade tenho demais e estou buscando o conhecimento de tudo, aí Al sou apaixonado por carros
Brayan Prigol CLX 97 AT- Mensagens : 136
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
É Brayan, é ótimo fazer isso, mas dá um trabalho que as vezes desanima ter começado.
Sobre as rodas, ontem passei o prata dublin e sem o verniz, fica parecendo tinta alumínio, pois não aparece o perolizado. fica muito engraçado.
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Apliquei o fundo na tampa de válvulas.
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Apliquei a tinta, mas sem o verniz.
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O flash da máquina realçou a cor e isso acontece no sol também.
Os retrovisores também já receberam o fundo.
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Não deu para desmontar a capa dos retrovisores devido as duas molas que tem ali dentro que mantém o espelho no lugar, para desmontar tudo eu teria que retirar os espelhos dos encaixes deles o que seria um risco grande de quebrar, pois se soltar as molas, colocar elas no lugar novamente com os espelhos no lugar é quase impossível e certamente eu iria acabar arranhando o verniz, prejudicando todo o trabalho.
Até tem espelhos novos para vender, mas eles não tem o desembaçador que esses originais tem e olha, muitas vezes eu retirei a neblina dos espelhos só com o desembaçador elétrico contido neles.
Sobre as rodas, ontem passei o prata dublin e sem o verniz, fica parecendo tinta alumínio, pois não aparece o perolizado. fica muito engraçado.
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Apliquei o fundo na tampa de válvulas.
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Apliquei a tinta, mas sem o verniz.
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O flash da máquina realçou a cor e isso acontece no sol também.
Os retrovisores também já receberam o fundo.
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Não deu para desmontar a capa dos retrovisores devido as duas molas que tem ali dentro que mantém o espelho no lugar, para desmontar tudo eu teria que retirar os espelhos dos encaixes deles o que seria um risco grande de quebrar, pois se soltar as molas, colocar elas no lugar novamente com os espelhos no lugar é quase impossível e certamente eu iria acabar arranhando o verniz, prejudicando todo o trabalho.
Até tem espelhos novos para vender, mas eles não tem o desembaçador que esses originais tem e olha, muitas vezes eu retirei a neblina dos espelhos só com o desembaçador elétrico contido neles.
Última edição por LaercioLMB em Sáb Ago 13, 2016 11:29 pm, editado 1 vez(es)
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Não sabia dessa dos desembaçadores nos espelho. ..
Brayan Prigol CLX 97 AT- Mensagens : 136
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Brayan Prigol CLX 97 AT escreveu:Não sabia dessa dos desembaçadores nos espelho. ..
Mas tem, pelo menos nos MK1 tem, não sei se nos MK2 feitos no México ainda tem.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Como faz para acionar? Liga o desembacadores normal Ou o traseiro?
Brayan Prigol CLX 97 AT- Mensagens : 136
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