.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Carro ruim de pegar depois de esquentar EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Carro ruim de pegar depois de esquentar

3 participantes

Ir para baixo

Carro ruim de pegar depois de esquentar Empty Carro ruim de pegar depois de esquentar

Mensagem  viniciosns Ter Nov 01, 2016 7:00 pm

Então, meu velho possui um Mondeo GLX 2.0, e acontece o seguinte com ele. Quando está frio, o carro pega sem problema nenhum, rodar 5 minutos com ele, desligar, e tentar ligar novamente ele demora a pegar...
Outra coisa as vezes, na marcha lenta, o carro oscila a rotação de 500, a 1 (indicados no painel) como se o carro fosse morrer, um leve toque no acelerador resolve isso... Eee, nas saidas, é preciso acelerar ele um pouco mais, porque parece que ele vai morrer, ele dá umas engasgadas.

Descrevi os 3 sintomas, porque parecem ser todos relacionados a um mesmo problema, alguém pode dar uma luz sobre isso?Shocked Shocked

viniciosns

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 30
Localização : Santa Maria de Jetibá-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ruim de pegar depois de esquentar Empty Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar

Mensagem  LaercioLMB Ter Nov 01, 2016 9:15 pm

Sintomas e possíveis problemas.

Marcha-lenta fora de ponto , rotação , gases de escape, etc.

1 . Sistema de ignição

2 . Medidor de massa de ar

3 . Válvula de controle de ar da marcha lenta .

4 . Sonda lambda

5 . Bomba de combustível

6 . Válvulas injetoras

7 . Compressão / Vácuo.

Dificuldade de partida com motor quente

1 . Sensor de temperatura da água

2 . Conexão ao terra da bateria e do motor .

3 . Entrada falsa de ar

4 . Sistema de combustível

5 . Válvula de controle de ar marcha-lenta

6 . Sensor de temperatura do ar

7 . Medidor de massa de ar

8 . Compressão / vácuo

A primeira coisa que deverá fazer é checar toda a fiação a redor do motor, principalmente o chicote dos bicos injetores, pois 80% dos problemas que parecem ser mecânicos, são somente elétricos no Mondeo e toda a linha Ford de 1993 a 2003.
O MAF é o mais fácil de testar, retire o tubo de ar da caixa do filtro de ar junto com o MAF, mas não retire o tubo do corpo da borboleta. Ligue o motor e deixe ele na lenta.
Assopre forte nos sensores do MAF, aqueles que parecem duas resistências, o carro deverá apagar. Se não apagar, sopre um pouco mais forte, mas se o carro já der uma falha de quase apagar significa que o MAF está funcionando, mas se o motor não mudar nada o MAF está estragado.
Sempre coloque o ano do carro, pois GLX 2.0 tem tanto o MK1 quanto o MK2, mas os testes elétricos em cada um são diferentes
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ruim de pegar depois de esquentar Empty Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar

Mensagem  viniciosns Qua Nov 02, 2016 7:35 am

Quanto a chicotes no motor, toda a fiação do cofre do motor foi refeita... O carro é 97, esqueci de colocar o ano.
Vou fazer esse teste no MAF aqui e ver se pode ser algo relacionado a isso.

viniciosns

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 30
Localização : Santa Maria de Jetibá-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ruim de pegar depois de esquentar Empty Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar

Mensagem  Pedro Mueller Ter Set 19, 2023 8:12 am

Sei que já fazem alguns anos dessa dúvida aí, mas estou com um mondeo aqui exatamente com o mesmo problema, conseguiu resolver?
O meu é um clx 95

Pedro Mueller

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 19/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ruim de pegar depois de esquentar Empty Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar

Mensagem  LaercioLMB Ter Set 19, 2023 8:17 am

Pedro Mueller escreveu:Sei que já fazem alguns anos dessa dúvida aí, mas estou com um mondeo aqui exatamente com o mesmo problema, conseguiu resolver?
O meu é um clx 95

Olá. O meu é um CLX 96 e agora ele começou a fazer isso, mas quando o sensor superior de temperatura está desligado. Veja no seu o sensor de temperatura superior, esse é o que informa a central que o motor está quente e ela injeta menos combustível para ligar. Se ele der problema, a central injeta mais gasolina como se ele estivesse frio e o motor afoga. Veja se com ele quente, ao ligar o motor e pisar no acelerador ele liga. Se ligar, troque o sensor de temperatura, mas antes veja o chicote dele e os conectores desse chicote, pois costumam dar problema. Geralmente isso acontece quando o motor já está com a taxa de compressão mais baixa que o normal, necessitando ser retificado. O meu está com o cilindro 2 com baixa compressão e sei que logo terei que fazer esse motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ruim de pegar depois de esquentar Empty Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar

Mensagem  Pedro Mueller Ter Set 19, 2023 8:36 am

Então, o meu motor fiz todo, terminei semana passada, a única coisa que não mexi ainda foi na parte elétrica, que com certeza em alguns pontos está comprometida, mas tô na batalha aqui pra rodar o bicho logo

Pedro Mueller

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 19/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ruim de pegar depois de esquentar Empty Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar

Mensagem  LaercioLMB Ter Set 19, 2023 8:13 pm

Pedro Mueller escreveu:Então, o meu motor fiz todo, terminei semana passada, a única coisa que não mexi ainda foi na parte elétrica, que com certeza em alguns pontos está comprometida, mas tô na batalha aqui pra rodar o bicho logo

Cara, 90% dos problemas no Mondeo é somente elétrico, fios descascando dentro dos chicotes. Fazer ponte é a pior coisa que se pode fazer, pois acaba com o carro de vez e por isso, muitos o vendem por desânimo total. Jamais corte todos os fios do chicote de uma só vez, corte um próximo aos conectores, troque o fio, solde, mas jamais faça emendas igual a fios de tomada em casa, pois hora ou outra vão oxidar e voltar os problemas nas emendas. eu refiz quase todos os chicotes do cofre do motor do meu Mondeo e troquei um de cada vez.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ruim de pegar depois de esquentar Empty Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos