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Carro ruim de pegar depois de esquentar
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Carro ruim de pegar depois de esquentar
Então, meu velho possui um Mondeo GLX 2.0, e acontece o seguinte com ele. Quando está frio, o carro pega sem problema nenhum, rodar 5 minutos com ele, desligar, e tentar ligar novamente ele demora a pegar...
Outra coisa as vezes, na marcha lenta, o carro oscila a rotação de 500, a 1 (indicados no painel) como se o carro fosse morrer, um leve toque no acelerador resolve isso... Eee, nas saidas, é preciso acelerar ele um pouco mais, porque parece que ele vai morrer, ele dá umas engasgadas.
Descrevi os 3 sintomas, porque parecem ser todos relacionados a um mesmo problema, alguém pode dar uma luz sobre isso?
Outra coisa as vezes, na marcha lenta, o carro oscila a rotação de 500, a 1 (indicados no painel) como se o carro fosse morrer, um leve toque no acelerador resolve isso... Eee, nas saidas, é preciso acelerar ele um pouco mais, porque parece que ele vai morrer, ele dá umas engasgadas.
Descrevi os 3 sintomas, porque parecem ser todos relacionados a um mesmo problema, alguém pode dar uma luz sobre isso?
viniciosns- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 30
Localização : Santa Maria de Jetibá-ES
Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar
Sintomas e possíveis problemas.
Marcha-lenta fora de ponto , rotação , gases de escape, etc.
1 . Sistema de ignição
2 . Medidor de massa de ar
3 . Válvula de controle de ar da marcha lenta .
4 . Sonda lambda
5 . Bomba de combustível
6 . Válvulas injetoras
7 . Compressão / Vácuo.
Dificuldade de partida com motor quente
1 . Sensor de temperatura da água
2 . Conexão ao terra da bateria e do motor .
3 . Entrada falsa de ar
4 . Sistema de combustível
5 . Válvula de controle de ar marcha-lenta
6 . Sensor de temperatura do ar
7 . Medidor de massa de ar
8 . Compressão / vácuo
A primeira coisa que deverá fazer é checar toda a fiação a redor do motor, principalmente o chicote dos bicos injetores, pois 80% dos problemas que parecem ser mecânicos, são somente elétricos no Mondeo e toda a linha Ford de 1993 a 2003.
O MAF é o mais fácil de testar, retire o tubo de ar da caixa do filtro de ar junto com o MAF, mas não retire o tubo do corpo da borboleta. Ligue o motor e deixe ele na lenta.
Assopre forte nos sensores do MAF, aqueles que parecem duas resistências, o carro deverá apagar. Se não apagar, sopre um pouco mais forte, mas se o carro já der uma falha de quase apagar significa que o MAF está funcionando, mas se o motor não mudar nada o MAF está estragado.
Sempre coloque o ano do carro, pois GLX 2.0 tem tanto o MK1 quanto o MK2, mas os testes elétricos em cada um são diferentes
Marcha-lenta fora de ponto , rotação , gases de escape, etc.
1 . Sistema de ignição
2 . Medidor de massa de ar
3 . Válvula de controle de ar da marcha lenta .
4 . Sonda lambda
5 . Bomba de combustível
6 . Válvulas injetoras
7 . Compressão / Vácuo.
Dificuldade de partida com motor quente
1 . Sensor de temperatura da água
2 . Conexão ao terra da bateria e do motor .
3 . Entrada falsa de ar
4 . Sistema de combustível
5 . Válvula de controle de ar marcha-lenta
6 . Sensor de temperatura do ar
7 . Medidor de massa de ar
8 . Compressão / vácuo
A primeira coisa que deverá fazer é checar toda a fiação a redor do motor, principalmente o chicote dos bicos injetores, pois 80% dos problemas que parecem ser mecânicos, são somente elétricos no Mondeo e toda a linha Ford de 1993 a 2003.
O MAF é o mais fácil de testar, retire o tubo de ar da caixa do filtro de ar junto com o MAF, mas não retire o tubo do corpo da borboleta. Ligue o motor e deixe ele na lenta.
Assopre forte nos sensores do MAF, aqueles que parecem duas resistências, o carro deverá apagar. Se não apagar, sopre um pouco mais forte, mas se o carro já der uma falha de quase apagar significa que o MAF está funcionando, mas se o motor não mudar nada o MAF está estragado.
Sempre coloque o ano do carro, pois GLX 2.0 tem tanto o MK1 quanto o MK2, mas os testes elétricos em cada um são diferentes
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar
Quanto a chicotes no motor, toda a fiação do cofre do motor foi refeita... O carro é 97, esqueci de colocar o ano.
Vou fazer esse teste no MAF aqui e ver se pode ser algo relacionado a isso.
Vou fazer esse teste no MAF aqui e ver se pode ser algo relacionado a isso.
viniciosns- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 30
Localização : Santa Maria de Jetibá-ES
Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar
Sei que já fazem alguns anos dessa dúvida aí, mas estou com um mondeo aqui exatamente com o mesmo problema, conseguiu resolver?
O meu é um clx 95
O meu é um clx 95
Pedro Mueller- Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 19/09/2023
Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar
Pedro Mueller escreveu:Sei que já fazem alguns anos dessa dúvida aí, mas estou com um mondeo aqui exatamente com o mesmo problema, conseguiu resolver?
O meu é um clx 95
Olá. O meu é um CLX 96 e agora ele começou a fazer isso, mas quando o sensor superior de temperatura está desligado. Veja no seu o sensor de temperatura superior, esse é o que informa a central que o motor está quente e ela injeta menos combustível para ligar. Se ele der problema, a central injeta mais gasolina como se ele estivesse frio e o motor afoga. Veja se com ele quente, ao ligar o motor e pisar no acelerador ele liga. Se ligar, troque o sensor de temperatura, mas antes veja o chicote dele e os conectores desse chicote, pois costumam dar problema. Geralmente isso acontece quando o motor já está com a taxa de compressão mais baixa que o normal, necessitando ser retificado. O meu está com o cilindro 2 com baixa compressão e sei que logo terei que fazer esse motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar
Então, o meu motor fiz todo, terminei semana passada, a única coisa que não mexi ainda foi na parte elétrica, que com certeza em alguns pontos está comprometida, mas tô na batalha aqui pra rodar o bicho logo
Pedro Mueller- Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 19/09/2023
Re: Carro ruim de pegar depois de esquentar
Pedro Mueller escreveu:Então, o meu motor fiz todo, terminei semana passada, a única coisa que não mexi ainda foi na parte elétrica, que com certeza em alguns pontos está comprometida, mas tô na batalha aqui pra rodar o bicho logo
Cara, 90% dos problemas no Mondeo é somente elétrico, fios descascando dentro dos chicotes. Fazer ponte é a pior coisa que se pode fazer, pois acaba com o carro de vez e por isso, muitos o vendem por desânimo total. Jamais corte todos os fios do chicote de uma só vez, corte um próximo aos conectores, troque o fio, solde, mas jamais faça emendas igual a fios de tomada em casa, pois hora ou outra vão oxidar e voltar os problemas nas emendas. eu refiz quase todos os chicotes do cofre do motor do meu Mondeo e troquei um de cada vez.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
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