.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

5 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  lucas castro Ter Nov 08, 2016 8:39 am

Boa Tarde amigos,bom,irei começar uma jornada longa e custosa,porém prazerosa,irei reformar e colocar pra rodar o Mondeo 1996 da família,ele está com a gente a 8 anos,meu pai comprou quando eu tinha 14 anos,sempre gostei do carro que uniu sempre a família em muitos momentos especiais,porém a 4 anos ele está parado por problemas de aparência mesmo,a mecânica está muito boa,apenas alguns detalhes.Farei uma reforma simples pois não tenho tanto dinheiro,queria fazer algo bom como nosso companheiro Laércio está fazendo,porém também não tenho tanto conhecimento para isso,espero poder contar com a ajuda de vocês e sempre em cada post quero que deem suas opniões,toda ajuda será bem vinda,estou abrindo o tópico agora mas não postarei muito ainda pois estou um pouco sem tempo para mexer no carro,mas creio que em Dezembro começarei o serviço,Desde já agradeço a todos..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  LaercioLMB Qua Nov 09, 2016 5:48 am

Boas.
Não é preciso desmontar todo o carro como eu fiz para deixar ele bonito, mas para uma boa qualidade na pintura temos que pelo menos retirar faróis, lanternas, maçanetas e vidros das portas, assim o trabalho com a pintura fica muito mais fácil, pois isolar com fitas, geralmente ficam as marcas depois e isso desvaloriza ainda mais o carro.
Pode contar conosco que todos aqui terão dicas para te dar e te ajudar nessa empreitada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Obrigado!!

Mensagem  lucas castro Qua Nov 09, 2016 10:15 am

Isso aí,já agradeço desde já,vou precisar de muitos conselhos,e de fato,eu vou desmontar o máximo possível pois odeio aquelas marcas de tinta que ficam onde não deveriam estar,o difícil esta sendo achar um profissional,já chamei dois aqui da minha cidade para virem olhar o carro e nenhum veio,e como o carro é do meu pai também,e ele não concorda em a gente mesmo pintar,terei que levar na cidade vizinha,mas o carro ainda não está bom pra rodar pois está sem parachoque e com o ipva atrasado,além de que já desmontei algumas coisas,mas irei resolver isso até dezembro Very Happy ..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Farol muito detonado.

Mensagem  lucas castro Sáb Nov 12, 2016 6:35 pm

Vejam o estado do farol,vou dando uma ajeitada,mas quero comprar um original assim que encontrar..
em breve vou colocar as fotos,o meu é CLX porém tem os motores de regular o farol,e o conector do chicote é completinho,mas não tem o botão lá no painel,parece que estragou e eles tiraram,como confirmar se realmente só falta o botão??

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  LaercioLMB Sáb Nov 12, 2016 10:23 pm

O CLX nunca veio com regulagem de faróis e se tem, deve ter sido colocado por um dos donos anteriores ou solicitado na loja a opção, coisa que não sei se dava para pedir opcionais no Mondeo.
Para saber se realmente tem o chicote de regulagem dos faróis, terá que ver no chicote que conecta no botão dos faróis se não tem ao lado um conector sobrando com 4 fios, esse conector é o que iria na chave de regulagem elétrica dos faróis.

Faróis para o Mondeo é o que não falta para vender novo, só não são muito baratos, mas se comparados a outros carros mais novos, estão quase de graça.
Os do Fusion estão na média R$1.000,00 cada um enquanto os do Mondeo não chegam a isso o par.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Beleza

Mensagem  lucas castro Dom Nov 13, 2016 8:23 am

Irei vericar se tem o conector esperando lá,no lugar do botão ta tampado com fita isolante,e tem os numeros da regulagem,oque me indica que deve ter tido o botão a algum tempo antes do carro ser nosso.Quanto aos faróis,esses que acho para vender são de boa qualidade??quero algo que ilumine bem..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Ford

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Nov 13, 2016 10:07 am

LaercioLMB escreveu:O CLX nunca veio com regulagem de faróis e se tem, deve ter sido colocado por um dos donos anteriores ou solicitado na loja a opção, coisa que não sei se dava para pedir opcionais no Mondeo.
Para saber se realmente tem o chicote de regulagem dos faróis, terá que ver no chicote que conecta no botão dos faróis se não tem ao lado um conector sobrando com 4 fios, esse conector é o que iria na chave de regulagem elétrica dos faróis.

Faróis para o Mondeo é o que não falta para vender novo, só não são muito baratos, mas se comparados a outros carros mais novos, estão quase de graça.
Os do Fusion estão na média R$1.000,00 cada um enquanto os do Mondeo não chegam a isso o par.

Olá Lercio se tratando de ford Mondeo não podemos afirmar nada, tivemos um Mondeo 95 CLX com regulagem de farol tiramos o carro zerro fomos uns dos 1º em Minas Gerais e o carro veio com todos os opcionais do GLX ou quase todos, não veio teto solar, mais era CLX, coisas da ford.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Triste

Mensagem  lucas castro Dom Nov 13, 2016 10:51 am

Verifiquei lá no carro,só tem o motor em um dos faróis,certamente foi trocado o faról,o estranho é ter os numeros desenhados la onde estaria o botão,vou tentar comprar o botão para tampar o buraco..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  LaercioLMB Dom Nov 13, 2016 11:22 am

Sobre os números desenhados, todos tem e os que não vieram com regulagem elétrica de faróis, tem uma tampa preta em cima dos números da regulagem do farol, por isso não aparecem quando não tem essa função, mas estão lá os números.
Os CLX que tinham essa regulagem eram os sedans que estão muito raros agora, a maioria virou sucata já.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty ok

Mensagem  lucas castro Dom Nov 13, 2016 2:37 pm

Então é isso mesmo,tenho que conseguir a tampa ou o botão,quanto aos MK1 sedã,de fato,só vi um na minha vida..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Botão

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Nov 13, 2016 5:30 pm

Olá Lucas vê se é esse interruptor que vc precisa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  LaercioLMB Dom Nov 13, 2016 5:33 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá Lucas vê se é esse interruptor que vc precisa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Esse é o botão do MK2, o do MK1 é bem diferente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Hatch com regulagem

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Nov 13, 2016 5:44 pm

LaercioLMB escreveu:Sobre os números desenhados, todos tem e os que não vieram com regulagem elétrica de faróis, tem uma tampa preta em cima dos números da regulagem do farol, por isso não aparecem quando não tem essa função, mas estão lá os números.
Os CLX que tinham essa regulagem eram os sedans que estão muito raros agora, a maioria virou sucata já.

Pois é Laércio não podemos afirmar nada em relação os Mondeos, o nosso carro era o Hatch 95 igual o que vc esta pintando, coisas da ford.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty infelizmente não..

Mensagem  lucas castro Dom Nov 13, 2016 5:56 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá Lucas vê se é esse interruptor que vc precisa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse botão é do mk2,do MK1 é esse que o Laércio postou,porém achei caro pra minhas condições no momento,e nem compensa pra mim por ser só pra tampar o buraco que está lá..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Nov 13, 2016 6:16 pm

lucas castro escreveu:
Alexandre Castellano escreveu:Olá Lucas vê se é esse interruptor que vc precisa?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse botão é do mk2,do MK1 é esse que o Laércio postou,porém achei caro pra minhas condições no momento,e nem compensa pra mim por ser só pra tampar o buraco que está lá..

Ok valeu

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  LaercioLMB Dom Nov 13, 2016 10:27 pm

Esse botão de regulagem do MK1 é difícil de encontrar, ainda mais somente o botão, geralmente vendem o jogo como o da foto.
Eu também quando comprei o do meu, tive que comprar o jogo pois o dono do desmanche não vendia separado, somente o conjunto e tive que arcar com isso já que queria o botão e não tinha encontrado de outra forma.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Verdade

Mensagem  lucas castro Seg Nov 14, 2016 7:35 am

Creio que terei que fazer assim também..,deixarei mais por último esses detalhes..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Compra doador compensa?

Mensagem  lucas castro Qua Nov 16, 2016 10:55 am

Boa Tarde amigos,estou para comprar um Mondeo hatch 1995 para doador,de acordo com o dono ele só falta o cabeçote,tendo o restante todo completo..o carro sairá pra mim por 3500 Reais por conta do frete,será que compensa comprar??,eu preciso de muitas peças que tem nele como parachoques,faróis,parabrisas,tampa traseira,alguns acabamentos,e mais coisas que eu verei só quanto estiver com o carro..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Doador

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Nov 16, 2016 12:08 pm

Olá Lucas creio que compensa sim por tem muitas peças boa ainda nesses carros, eu desmanchei o meu algumas peças não dão para aproveitar como por exemplo os parabrisas nada e ninguém dá jeito de tirar sem quebrar é muito mais barato colocar novo, os meus 2 dianteiro e traseiro não deu para tirar, e olha que sou muito cuidadoso. O resto principalmente suspensão creio que vai aproveitar muita peça e até vender algumas pro pessoal do club ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Nossa

Mensagem  lucas castro Qua Nov 16, 2016 2:38 pm

Aí me complicou pq o meu maior interesse são esses dois vidros,o meu parabrisas ta trincado e o vidro traseiro iria deixar de reserva,sério mesmo que não tem como tirar??

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty para-brisa

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Nov 16, 2016 3:50 pm

vou tirar fioto do meu de como ficou, a borracha que vem de fábrica é injetada e endurece no lugar, as do mondeo são muito duras não dar p cortar com fio de aço como eles fazem nesses lugares que instalam vidros, normalmente levamos para trocar depois de trincado eles removem tudo faz uma limpeza no chassi daí vem o parabrisa novo, o traseiro então não sai mesmo.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  LaercioLMB Qua Nov 16, 2016 7:02 pm

O vidro traseiro não sai e se tentar pode danificar a moldura de borracha do vidro que também não tem como trocar.
Por R$3500,00 já vi muito Mondeo rodando à venda e por isso esse valor está muito alto tendo em vista que muita coisa tipo molduras de plástico poderão não ser reaproveitadas após retiradas, pois podem quebrar ao retirar e aí babaus pra tudo.
Comprar um carro para servir de depósito de peça é investir um dinheiro morto que não te trará retorno. Não vale à pena isso.
Desmanchar um para vender em peças é uma coisa, comprar um para aproveitar as peças é outra bem diferente.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Estou estudando o caso

Mensagem  lucas castro Qua Nov 16, 2016 9:10 pm

Bom,o vidro traseiro resolvi com o fato de que posso trocar a tampa inteira,o cara me vende o carro por 1500,o restante é o frete..,estou tentando ajustar as fotos para colocar aqui,colocarei amanhã.

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 17, 2016 5:57 am

Bom, para inserir fotos no fórum, eu uso a ferramenta que tem na caixa de resposta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu ajusto o tamanho das imagens no paint do windows, abro as imagens e na ferramenta redimensionar, clico na opção pixels e marco no primeiro campo 640 que o paint automaticamente marca o segundo campo para deixar a imagem equilibrada e sem distorções.
Salvo a imagem alterada e abro essa ferramenta do fórum para inserir imagens e posto aqui as fotos sem nenhum problema.

Se deixar as imagens com mais de 640 de largura, parte da imagem será cortada na apresentação e não adianta usar a ferramenta de ajustar que tem no link de inserir as fotos que não funciona.
Motivo das imagens serem pequenas.
Acelerar a abertura das imagens por quem tem problemas de navegação, ocupar somente o espaço necessário para inserir uma imagem, pois não é somente eu a colocar fotos, mais gente coloca e isso tudo ocupa espaço e deixa os navegadores lentos com imagens de alta resolução e não interessa a ninguém ver os poros da tinta ou da peça a ser mostrada, o objetivo é o todo e não os riscos que por ventura possa ter.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Triste

Mensagem  lucas castro Dom Nov 20, 2016 8:34 pm

no meu não funcionou,o paint só corta a lateral da imagem no meu,aí venho pra cá o forum não aceita a imagem

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida. Empty Re: Mondeo MK1 Hatch 1996 voltando à vida.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos