Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando
2 participantes
Página 1 de 1
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando
Boa noite gente, estou com uma situação que não consigo entender e espero que possam me ajudar:
Ontem estava mto quente e fui ligar o ar condicionado (que funcionava normal, gelava normal e já recebeu carga), e no início estava gelando normalmente, e logo depois parou de gelar.
Notei que depois que quando isso ocorreu, a ventoinha começou a ficar armada direto com o carro ligado. As vezes ela desarma por 10 segundos e logo em seguida arma novamente, até na primeira partida do dia.
As vezes o ar condicionado volta a gelar por alguns segundos e eu percebo que o compressor para, pois o barulho dele interrompe e a oscilação de marcha lenta também para.
Então são dois problemas que não entendo e não sei se tem ligação: compressor do ar parando e ventoinha armando direto. (Fiação ao redor do motor aparentemente não está descascada).
Agradeço quem puder me ajudar com esse enigma.
Ontem estava mto quente e fui ligar o ar condicionado (que funcionava normal, gelava normal e já recebeu carga), e no início estava gelando normalmente, e logo depois parou de gelar.
Notei que depois que quando isso ocorreu, a ventoinha começou a ficar armada direto com o carro ligado. As vezes ela desarma por 10 segundos e logo em seguida arma novamente, até na primeira partida do dia.
As vezes o ar condicionado volta a gelar por alguns segundos e eu percebo que o compressor para, pois o barulho dele interrompe e a oscilação de marcha lenta também para.
Então são dois problemas que não entendo e não sei se tem ligação: compressor do ar parando e ventoinha armando direto. (Fiação ao redor do motor aparentemente não está descascada).
Agradeço quem puder me ajudar com esse enigma.
raphudo- Mensagens : 123
Pontos : 169
Re: Ventoinha disparada e Ar condicionado parando
Verifique os fios que são ligados no filtro secador do ar condicionado, ali tem um sensor de pressão que identifica se tem pressão na linha do ar ou não para permitir que o ar condicionado funcione.
O meu quando peguei, ligava o ar, nem gelava nada e a ventoinha ligava direto. Verificando toda a elétrica vi que os caras que supostamente tinham dado carga no ar, somente fizeram uma ponte no conector enrolando um fio nos terminais e colocando novamente no soquete do filtro secador, isso fazia a central entender que havia pressão mesmo não tendo e ligando o compressor e a ventoinha direto, mas tem tudo para o seu problema ser somente elétrico e tem que checar todos os conectores para ver se não há oxidação em terminais, pois mesmo os fios não estando descascados, oxidações em contatos podem gerar esse tipo de problema.
O meu quando peguei, ligava o ar, nem gelava nada e a ventoinha ligava direto. Verificando toda a elétrica vi que os caras que supostamente tinham dado carga no ar, somente fizeram uma ponte no conector enrolando um fio nos terminais e colocando novamente no soquete do filtro secador, isso fazia a central entender que havia pressão mesmo não tendo e ligando o compressor e a ventoinha direto, mas tem tudo para o seu problema ser somente elétrico e tem que checar todos os conectores para ver se não há oxidação em terminais, pois mesmo os fios não estando descascados, oxidações em contatos podem gerar esse tipo de problema.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB