.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Ventoinha disparada e Ar condicionado parando EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Ventoinha disparada e Ar condicionado parando

2 participantes

Ir para baixo

Ventoinha disparada e Ar condicionado parando Empty Ventoinha disparada e Ar condicionado parando

Mensagem  raphudo Qua Nov 02, 2016 9:19 pm

Boa noite gente, estou com uma situação que não consigo entender e espero que possam me ajudar:

Ontem estava mto quente e fui ligar o ar condicionado (que funcionava normal, gelava normal e já recebeu carga), e no início estava gelando normalmente, e logo depois parou de gelar.
Notei que depois que quando isso ocorreu, a ventoinha começou a ficar armada direto com o carro ligado. As vezes ela desarma por 10 segundos e logo em seguida arma novamente, até na primeira partida do dia.

As vezes o ar condicionado volta a gelar por alguns segundos e eu percebo que o compressor para, pois o barulho dele interrompe e a oscilação de marcha lenta também para.

Então são dois problemas que não entendo e não sei se tem ligação: compressor do ar parando e ventoinha armando direto. (Fiação ao redor do motor aparentemente não está descascada).
Agradeço quem puder me ajudar com esse enigma.
raphudo
raphudo

Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha disparada e Ar condicionado parando Empty Re: Ventoinha disparada e Ar condicionado parando

Mensagem  LaercioLMB Qui Nov 03, 2016 5:56 am

Verifique os fios que são ligados no filtro secador do ar condicionado, ali tem um sensor de pressão que identifica se tem pressão na linha do ar ou não para permitir que o ar condicionado funcione.
O meu quando peguei, ligava o ar, nem gelava nada e a ventoinha ligava direto. Verificando toda a elétrica vi que os caras que supostamente tinham dado carga no ar, somente fizeram uma ponte no conector enrolando um fio nos terminais e colocando novamente no soquete do filtro secador, isso fazia a central entender que havia pressão mesmo não tendo e ligando o compressor e a ventoinha direto, mas tem tudo para o seu problema ser somente elétrico e tem que checar todos os conectores para ver se não há oxidação em terminais, pois mesmo os fios não estando descascados, oxidações em contatos podem gerar esse tipo de problema.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos