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wesley - mondeo clx fd/97/97
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wesley - mondeo clx fd/97/97
Ola pessoal Meu nome é wesley, tenho um mondeo 97 ja a 7 anos, ja entrei neste forum anteriormente e tentei ajudar em algumas duvidas. mas fiz um cadastro temporario.
Agora fiz um com meu nome mesmo. meu mondeo hoje tem 40.000 km com motor novo, pistoes original, virabrequim retificado,eu mesmo faço todas manutencoes de parte eletrica e ate troca de correia e algumas trocas de peças nao muito pesadas que nao requerem elevador, coloquei bieletas original monroe , troquei batentes e rolamentos de amortecedores dianteiros e bieletas traseiras da barra estabilizadora. sou suspeito para falar do carro. Eu gosto demais deste carro.
210 km/h em linha reta ,16 km/l a 130 km/h de media (sem ar ligado) 10 a 9 km/l na cidade. o que eu puder ajudar estou a disposicao, tenho raster e conheco a maioria codigos de erro que a injecao mostra e o porque. Meu mondeo nao usa mais mangueira de agua original (tenho uma original guardada agora depois de anos), porque na epoca a original minha estava cozida,mole e era muito cara. Hoje é um carro que vale muito a pena (peças baratas e originais aos montes) . a unida coisa que desativei no meu carro foi a mangueira de ar quente, fechei a saida de agua para tras que sai da lateral do bloco e entra no ar quente e retirei a mangueiras de ar quente que passava proximo ao compressor do ar cond. e era ligado ao um cano fixado sobre eixo de traçao (tava todo enferrujado e quase fechado , porque o dono anterior nao usava aditivo)., so uso oleo mobil 1 (so trocarei quando completar 60 mil km) e aditivo de agua original ford, , fechei a tubulacao da egr bem na saida da admissao e tambem retirei o cano de aluminio que vem no escapamento. e liguei o sensor a egr a pressao do vacuo do tbi, trabalhando assim com pressao negativa o que mantem o funcionamento igual. no lugar da mangueira original coloquei outras partilhadas por uma juncao plastica. e coloquei tambem uma mangueira com cebolao para armar a ventoinha a 90 graus e desarmar a 86. agora meu carro trabalha assim. nao tem mais aquele bafo quente . bem resumindo é isso. postarei fotos do que fiz no meu mondeo posteriomente
Agora fiz um com meu nome mesmo. meu mondeo hoje tem 40.000 km com motor novo, pistoes original, virabrequim retificado,eu mesmo faço todas manutencoes de parte eletrica e ate troca de correia e algumas trocas de peças nao muito pesadas que nao requerem elevador, coloquei bieletas original monroe , troquei batentes e rolamentos de amortecedores dianteiros e bieletas traseiras da barra estabilizadora. sou suspeito para falar do carro. Eu gosto demais deste carro.
210 km/h em linha reta ,16 km/l a 130 km/h de media (sem ar ligado) 10 a 9 km/l na cidade. o que eu puder ajudar estou a disposicao, tenho raster e conheco a maioria codigos de erro que a injecao mostra e o porque. Meu mondeo nao usa mais mangueira de agua original (tenho uma original guardada agora depois de anos), porque na epoca a original minha estava cozida,mole e era muito cara. Hoje é um carro que vale muito a pena (peças baratas e originais aos montes) . a unida coisa que desativei no meu carro foi a mangueira de ar quente, fechei a saida de agua para tras que sai da lateral do bloco e entra no ar quente e retirei a mangueiras de ar quente que passava proximo ao compressor do ar cond. e era ligado ao um cano fixado sobre eixo de traçao (tava todo enferrujado e quase fechado , porque o dono anterior nao usava aditivo)., so uso oleo mobil 1 (so trocarei quando completar 60 mil km) e aditivo de agua original ford, , fechei a tubulacao da egr bem na saida da admissao e tambem retirei o cano de aluminio que vem no escapamento. e liguei o sensor a egr a pressao do vacuo do tbi, trabalhando assim com pressao negativa o que mantem o funcionamento igual. no lugar da mangueira original coloquei outras partilhadas por uma juncao plastica. e coloquei tambem uma mangueira com cebolao para armar a ventoinha a 90 graus e desarmar a 86. agora meu carro trabalha assim. nao tem mais aquele bafo quente . bem resumindo é isso. postarei fotos do que fiz no meu mondeo posteriomente
wesley camargo- Mensagens : 29
Pontos : 45
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 53
Localização : INTERIOR - SP
Re: wesley - mondeo clx fd/97/97
Seja novamente bem vindo a fórum.
Tenho um Mondeo CLX AD 1.8 1996 que estou reformando todo, inclusive a elétrica e tá sendo osso instalar os vidros elétricos traseiros, piloto automático, computador de bordo e check control, mas tá valendo a pena tudo isso, o carro vai ficar top novamente.
Tenho um Mondeo CLX AD 1.8 1996 que estou reformando todo, inclusive a elétrica e tá sendo osso instalar os vidros elétricos traseiros, piloto automático, computador de bordo e check control, mas tá valendo a pena tudo isso, o carro vai ficar top novamente.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
agradecimento.
Obrigado Laércio, nao sou mecanico profissional, mais tenho uma certa experiencia adquirida com pesquisas,testes e muita paciencia. Estou a disposicao de todos amigos do forum para ajudar a resolver problemas e aprender junto com todos os detalhes tecnicos e solucoes propostas para esta maquina tao cativante que é o ford mondeo.
abraço a todos.
Wesley
abraço a todos.
Wesley
wesley camargo- Mensagens : 29
Pontos : 45
Data de inscrição : 27/11/2016
Idade : 53
Localização : INTERIOR - SP
Re: wesley - mondeo clx fd/97/97
Obrigado Wesley, certamente teremos muitas ideias a trocar, pois sempre estamos aprendendo um pouco mais e novas ideias nos ajudam a expandir os horizontes.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: wesley - mondeo clx fd/97/97
Wesley bem vindo e Parabéns pela disposição em cuidar da máquina!
Ótimo o consumo!
Ótimo o consumo!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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Data de inscrição : 12/08/2014
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