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Olá pessoal sou o Paulo cesar
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Olá pessoal sou o Paulo cesar
Bom pra começar tenho um mondeo modelo a 6 anos e agora ele começou a me dar problemas com um vasamento casamento de óleo pois já gastei a maior grana com ele e mecânico nenhum da jeito se alguém já passou por isso ou possa me ajudar nossa que tristeza viu
Paulo César de Oliveira- Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/12/2016
Re: Olá pessoal sou o Paulo cesar
Paulo voi contar meu caso.
Fiz motor e visava na tampa de válvulas.
Tirei o vazamento em casa trocando a junta com calma limpando tudo muito bem.
Lavei o motor e vazava ainda. era uma trinca na carcaça do câmbio causada pelo parafuso da bandeja. limpei a região e apliquei provisoriamente silicone pra alta temperatura faz um ano kkk
Fiz motor e visava na tampa de válvulas.
Tirei o vazamento em casa trocando a junta com calma limpando tudo muito bem.
Lavei o motor e vazava ainda. era uma trinca na carcaça do câmbio causada pelo parafuso da bandeja. limpei a região e apliquei provisoriamente silicone pra alta temperatura faz um ano kkk
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Olá pessoal sou o Paulo cesar
Obrigado vou tentar isso é que Deus me ajude
Paulo César de Oliveira- Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/12/2016
Re: Olá pessoal sou o Paulo cesar
Juntas, sempre que se abre o motor temos que trocar todas as que foram abertas e isso serve para aqueles anéis de borracha que tem nos separadores da tampa de válvulas.
Notem que onde vão os parafusos da tampa de válvulas, tem um tuchinhos de metal onde tem um anel de borracha ao redor deles e esse anel não é para vedar nada e sim dar o aperto na tampa de válvulas e não os parafusos.
Aqueles tuchos são apertados com os parafusos e se não colocar o anel de borracha, a tampa fica frouxa como se não estivesse parafusada ali e é justamente esses anéis que a maioria não troca quando abre a tampa de válvulas e não adianta encher de silicone na junta se não trocar esses anéis de borracha.
O silicone expande com o calor e isso faz com que a junta de borracha fique com frestas e vaze.
Se não trocar esses anéis de borracha que vão nos tuchos dos parafusos da tampa de válvulas, sempre haverá vazamentos no motor nessa parte.
Retentores adaptados também vazam, embora pareçam ser da mesma medida, mas não foram projetados para essa finalidade e por isso, acabam vazando em pouco tempo..
No caso do Marcelo, ele tinha uma trinca por onde vazava o óleo, ele não fez como a maioria dos mecânicos que enchem de silicone nas juntas e que se sabe bem, não dura muito, logo aparecem vazamentos.
Use juntas novas e sem silicone e com o local onde vão as juntas, 100% limpo, pois o menor resíduo de sujeira ali, é o local onde ficará uma frestinha muito pequena entre a junta e o motor e ali vai vazar óleo quando ele estiver quente e sob pressão dentro do motor.
Notem que onde vão os parafusos da tampa de válvulas, tem um tuchinhos de metal onde tem um anel de borracha ao redor deles e esse anel não é para vedar nada e sim dar o aperto na tampa de válvulas e não os parafusos.
Aqueles tuchos são apertados com os parafusos e se não colocar o anel de borracha, a tampa fica frouxa como se não estivesse parafusada ali e é justamente esses anéis que a maioria não troca quando abre a tampa de válvulas e não adianta encher de silicone na junta se não trocar esses anéis de borracha.
O silicone expande com o calor e isso faz com que a junta de borracha fique com frestas e vaze.
Se não trocar esses anéis de borracha que vão nos tuchos dos parafusos da tampa de válvulas, sempre haverá vazamentos no motor nessa parte.
Retentores adaptados também vazam, embora pareçam ser da mesma medida, mas não foram projetados para essa finalidade e por isso, acabam vazando em pouco tempo..
No caso do Marcelo, ele tinha uma trinca por onde vazava o óleo, ele não fez como a maioria dos mecânicos que enchem de silicone nas juntas e que se sabe bem, não dura muito, logo aparecem vazamentos.
Use juntas novas e sem silicone e com o local onde vão as juntas, 100% limpo, pois o menor resíduo de sujeira ali, é o local onde ficará uma frestinha muito pequena entre a junta e o motor e ali vai vazar óleo quando ele estiver quente e sob pressão dentro do motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Olá pessoal sou o Paulo cesar
Pessoal o mecânico me disse que não pode lavar o motor é vdd alguém sabe pois preciso mandar lavar se não como vou saber aonde está o vasamento...
Paulo César de Oliveira- Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/12/2016
Re: Olá pessoal sou o Paulo cesar
Paulo não é bem assim. É necessário cuidado. Quando lavei o meu usei um pincel com um produto pra limpar o óleo e so passei no bloco do motor. Depois usei jato de pressão pra remover mas aos poucos evitando molhar a parte elétrica. Ah na ocasião eu tirei a caixa do filtro de ar e a bateria pra acessar o máximo possível as partes sujas...quer bem feito? Faça você mesmo.
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Olá pessoal sou o Paulo cesar
Vdd valeu galera eu amo essa máquina e quero o melhor pra ele
Paulo César de Oliveira- Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/12/2016
Re: Olá pessoal sou o Paulo cesar
Eu lavo sempre o meus em problema nenhum.
Só evite jogar jato de alta pressão muito perto das mangueiras e tubos metálicos onde passa a água, pois podem furar e não coloque o jato muito próximo dos conectores que molha tudo por dentro e fica horrível depois, mas os conectores tem isolamentos de silicone que suportam água direta sem pressão.
Eu nunca tive problema em lavar qualquer motor e não tenho cuidados específicos, só não jogo pressão de água direto nos conectores e nem perto das mangueiras e tubos de água.
Só evite jogar jato de alta pressão muito perto das mangueiras e tubos metálicos onde passa a água, pois podem furar e não coloque o jato muito próximo dos conectores que molha tudo por dentro e fica horrível depois, mas os conectores tem isolamentos de silicone que suportam água direta sem pressão.
Eu nunca tive problema em lavar qualquer motor e não tenho cuidados específicos, só não jogo pressão de água direto nos conectores e nem perto das mangueiras e tubos de água.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
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