Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
conssumo do mondeo 1,8 16 valvulas 96
4 participantes
Página 1 de 1
conssumo do mondeo 1,8 16 valvulas 96
boa noite amigos sou novo no blog
sou de cachoeiro de itapemirim me chamo carlos
sou mecanico
adquiri um mondeo 96 1,8 exelente carro
gostaria de me interar sobre o consumo desse veiclo alguem pode me informar
sou de cachoeiro de itapemirim me chamo carlos
sou mecanico
adquiri um mondeo 96 1,8 exelente carro
gostaria de me interar sobre o consumo desse veiclo alguem pode me informar
carlos antonio dos reis n- Mensagens : 3
Pontos : 7
Re: conssumo do mondeo 1,8 16 valvulas 96
Seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo carro, tenho um também.
Sobre a autonomia dele, a fabrica fala em 9 km/l na cidade e até 16 km/l na estrada, mas isso varia muito de motorista pra motorista, os que tem o pé mais pesado (não é velocidade) costumam ter uma autonomia menor que pode chegar até 6 km/l na cidade.
eu consigo com o meu até 10,5 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada e 14 km/l em estradas de região serrana.
Motor com todos os sensores funcionando corretamente tem uma boa autonomia, já os adaptados e com sensores desativados fica mais difícil de obter uma boa média.
Sobre a autonomia dele, a fabrica fala em 9 km/l na cidade e até 16 km/l na estrada, mas isso varia muito de motorista pra motorista, os que tem o pé mais pesado (não é velocidade) costumam ter uma autonomia menor que pode chegar até 6 km/l na cidade.
eu consigo com o meu até 10,5 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada e 14 km/l em estradas de região serrana.
Motor com todos os sensores funcionando corretamente tem uma boa autonomia, já os adaptados e com sensores desativados fica mais difícil de obter uma boa média.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Bem vindo ao fórum amigo. Parabéns pelo carro!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Consumo Mondeo 96 - 1.8
O consumo desse modelo é de 8,9 n a cidade e 13,1 na estrada de acordo com o Manual do Proprietário
ENTRETANTO!!!!
Eu tenho um desses, e acredite... o meu tá fazendo 10km/l na cidade e 14 na estrada!!!!
basta regular bem o carro que ele fica perfeito!!!!!!
ENTRETANTO!!!!
Eu tenho um desses, e acredite... o meu tá fazendo 10km/l na cidade e 14 na estrada!!!!
basta regular bem o carro que ele fica perfeito!!!!!!
leonardoaz- Mensagens : 1
Pontos : 1
Detalhe, o carro não tem como ser regulado.
Ele tem uma central que ajusta tudo se todos os sensores estiverem bons e ativos, coisa que atualmente muitos te quase metade dos sensores desabilitados, por que tem mexânicos que juram que sabem mais que engenheiros europeus (pois brasileiros tá osso agora) e desativam um monte de coisas alegando não ser necessário, começando pela EGR.
Devido a má qualidade da nossa gasolina, é conveniente que se escolha um único posto para abastecer sempre, na qual notamos o melhor desempenho do carro após abastecido e as vezes zerar a central para ela reajustar tudo novamente pelo padrão de fábrica.
No Mondeo não tem ajuste de lenta, não tem ajuste de ponto, não tem ajuste de mistura ar / combustível, não tem nenhum ajuste ou regulagem, é a central que faz tudo isso sozinha, mas para isso acontecer precisa que todos os sensores estejam bons e conectados ao sistema.
Ele tem uma central que ajusta tudo se todos os sensores estiverem bons e ativos, coisa que atualmente muitos te quase metade dos sensores desabilitados, por que tem mexânicos que juram que sabem mais que engenheiros europeus (pois brasileiros tá osso agora) e desativam um monte de coisas alegando não ser necessário, começando pela EGR.
Devido a má qualidade da nossa gasolina, é conveniente que se escolha um único posto para abastecer sempre, na qual notamos o melhor desempenho do carro após abastecido e as vezes zerar a central para ela reajustar tudo novamente pelo padrão de fábrica.
No Mondeo não tem ajuste de lenta, não tem ajuste de ponto, não tem ajuste de mistura ar / combustível, não tem nenhum ajuste ou regulagem, é a central que faz tudo isso sozinha, mas para isso acontecer precisa que todos os sensores estejam bons e conectados ao sistema.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB