.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Arranque não vira EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Arranque não vira EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Arranque não vira EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Arranque não vira EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Arranque não vira EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Arranque não vira EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Arranque não vira EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Arranque não vira EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Arranque não vira EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Arranque não vira

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Arranque não vira Empty Arranque não vira

Mensagem  lucas castro Qua Dez 14, 2016 3:48 pm

Boa tarde,meu carro como estava parado a anos,estava muito sujo o motor,serviu de ninho para ratos,enfim,apesar de não gostar de lavar eu o lavei,lembrando que o carro estava funcionando perfeitamente,dai no dia seguinte dei a partida e ele pegou,funcionou falhando,desliguei e verifiquei cabos de vela,voltei a ligar e ele pegou ainda falhando,fui acelerar e morreu,a partir dai o arranque foi virando devagar igual a quando a bateria está fraca(testei com duas baterias boas),não insiste mais que 5 segundos na chave,depois passei a nem ouvir mais o estalo do automatico do arranque,dei umas pancadinhas no arranque e ele começou a virar e parou,o automatico voltou a funcionar e agora parou novamente(está chegando corrente nele quando viro a chave,já fiz o teste),eu desconfio de aterramento do arranque,vcs acham que pode ser isso?

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 14, 2016 7:57 pm

Pode sim ser aterramento, como pode o automático do motor de partida ter dado problema.
Outra coisa, se o carro estava muito tempo parado, quando ligar ele, vai falhar sim até a central reajustar todo o motor.
O correto de ligar ele quando a central está zerada, é ligar a chave sem ligar o motor, deixar a chave ligada 5 minutos para a central identificar tudo no carro e estabelecer uma pré configuração, desligar a chave, esperar 1 minuto e ligar novamente a chave, esperar 10 segundos e dar a partida no motor e não acelerar.
Deixar o motor ligado até a ventoinha ligar, desligar o motor, ligar novamente e sair com ele para a central fazer os ajustes finais de injetores e lenta.
Mas antes, retire o motor de partida, desmonte ele e verifique as escovas do motor de partida e o automático dele, pois nenhum carro que esteja parado a mais de um ano se pode simplesmente ligar a chave e dar a partida sem abrir o motor antes e verificar tudo.
Por que isso?
Pode haver oxidações dentro do motor, óleo ruim e sujo que obrigatoriamente tem que ser trocado e limpo completamente o motor por dentro para ter certeza que tudo está 1005 confiável para ser ligado novamente.
Carro parado muito tempo se ligado sem ter esses cuidados, poderá ser um problema atrás do outro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  Marcelo Lima Qui Dez 15, 2016 5:24 am

Os sintomas do arranque sao iguais aos do meu quando gastou as escovas.
ia ficar em 500 pra areumar. Comprei outro de colega que tinha um mondeo pra reposição por 150.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Boa

Mensagem  lucas castro Qui Dez 15, 2016 8:51 am

LaercioLMB escreveu:Pode sim ser aterramento, como pode o automático do motor de partida ter dado problema.
Outra coisa, se o carro estava muito tempo parado, quando ligar ele, vai falhar sim até a central reajustar todo o motor.
O correto de ligar ele quando a central está zerada, é ligar a chave sem ligar o motor, deixar a chave ligada 5 minutos para a central identificar tudo no carro e estabelecer uma pré configuração, desligar a chave, esperar 1 minuto e ligar novamente a chave, esperar 10 segundos e dar a partida no motor e não acelerar.
Deixar o motor ligado até a ventoinha ligar, desligar o motor, ligar novamente e sair com ele para a central fazer os ajustes finais de injetores e lenta.
Mas antes, retire o motor de partida, desmonte ele e verifique as escovas do motor de partida e o automático dele, pois nenhum carro que esteja parado a mais de um ano se pode simplesmente ligar a chave e dar a partida sem abrir o motor antes e verificar tudo.
Por que isso?
Pode haver oxidações dentro do motor, óleo ruim e sujo que obrigatoriamente tem que ser trocado e limpo completamente o motor por dentro para ter certeza que tudo está 1005 confiável para ser ligado novamente.
Carro parado muito tempo se ligado sem ter esses cuidados, poderá ser um problema atrás do outro.

Da próxima vez farei esses procedimentos,eu não expliquei direito,ele estáparado a 4 anos mas eu funcionava o motor de vez em quando,incluisve ele veio rodando do sítio até aqui oque dá uns 70 km,veio normal sem nenhuma falha,deve ter um mês isso,mas de toda forma agora qunado eu for ligar farei esse procedimento,quanto ao arranque,não consegui ninguém que venha tirar pra mim,eu tiraria se o acesso não fosse tão difícil..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Nossaa

Mensagem  lucas castro Qui Dez 15, 2016 8:56 am

Marcelo Lima escreveu:Os sintomas do arranque sao iguais aos do meu quando gastou as escovas.
ia ficar em 500 pra areumar. Comprei outro de  colega que tinha um mondeo pra reposição por 150.

Caro demais,eu vi na internet alguns kits de escova do mondeo por 100 reais Shocked  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tomara que não seja caro assim pois já estou com o orçamento estourado com o carro..se ele estivesse todo bom os 500 seriam mixaria,mas o tanto que já terei que gastar,nossa,tomara que não..

Aqui tem alguns baratinhos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  Marcelo Lima Qui Dez 15, 2016 1:01 pm

É caro. Infelizmente os caras meio que remanofaturam e dão garantia.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  LaercioLMB Qui Dez 15, 2016 5:39 pm

Se a bateria morrer pelo menos por um dia já é o suficiente para a central perder a programação e ter que refazer tudo de novo como eu citei antes.
Se o carro era ligado periodicamente, não temos problema com o motor, mas o óleo se não usado em 6 meses, tem que ser trocado obrigatoriamente, acumula umidade e danifica o motor.
O óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, o que vier primeiro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Exato

Mensagem  lucas castro Sex Dez 16, 2016 4:37 am

LaercioLMB escreveu:Se a bateria morrer pelo menos por um dia já é o suficiente para a central perder a programação e ter que refazer tudo de novo como eu citei antes.
Se o carro era ligado periodicamente, não temos problema com o motor, mas o óleo se não usado em 6 meses, tem que ser trocado obrigatoriamente, acumula umidade e danifica o motor.
O óleo se troca a cada 5000 km ou 6 meses, o que vier primeiro.

É sim,eu sempre desligo a bateria pois ele tem alguma fuga de corrente que a bateria nele não dura uma semana se estiver parado..,daí ele sempre perde os padrões,a um ano atras ele funcionava ratiando um tempo,mas atualmente ele vinha funcionando normal na hora que ligava mesmo,Eu irei trocar pneus,filtros,óleos,correias,tensores,tudo isso antes de colocar pra rodar,haja dinheiro,kkk,agora estou garrado com esse problema pois não tenho ferramentas e ninguém vem olhar o carro Sad

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  lucas castro Sex Dez 16, 2016 4:38 am

Marcelo Lima escreveu:É caro. Infelizmente os caras meio que remanofaturam e dão garantia.


Será que ficam bons?

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  Marcelo Lima Sáb Dez 17, 2016 11:39 am

Fica porque como o cara troca todo o porta escova a vida útil volta por mais uns 20 anos kkk
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Ok

Mensagem  lucas castro Sáb Dez 17, 2016 1:54 pm

Marcelo Lima escreveu:Fica porque como o cara troca todo o porta escova a vida útil volta por mais uns 20 anos kkk

Então se eu trocar a escova do meu ele fica bom né?

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  Marcelo Lima Dom Dez 18, 2016 10:27 am

Partindo do princípio que o defeito do seu arranque são as escovas que ja estão gastas se trocar vai ficar zerado. Eu consegui um usado por 150 mas pelo aspecto o carro não tinha 200.000km como o meu dando a impressão que tinha sido bem menos solicitado do que o meu.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Ok

Mensagem  lucas castro Dom Dez 18, 2016 11:58 am

Marcelo Lima escreveu:Partindo do princípio que o defeito do seu arranque são as escovas que ja estão gastas se trocar vai ficar zerado. Eu consegui um usado por 150 mas pelo aspecto o carro não tinha 200.000km como o meu dando a impressão que tinha sido  bem menos solicitado do que o meu.

O meu ta com quase 300000 já,kkk,daí já estava na hora,o eletricista pegou o arranque aqui ontem,vamos ver oque ele vai cobrar né..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Boa Tarde

Mensagem  lucas castro Ter Dez 20, 2016 2:47 pm

Boa Tarde galera,o problema era no arranque mesmo e ele estava com buchas e escovas gastas,o concerto todo ficou por 160 Reais,agora o carro está funcionando perfeitamente.. Laughing

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Conserto

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Dez 20, 2016 4:28 pm

Olá Lucas que bom que resolveu, se tratando de Mondeo saiu muito barato, os mecânicos aproveitam esses carros para tirar dinheiro do nosso bolso, aqui em BH eles falam que quem anda em um carro desses tem dinheiro.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Pois é

Mensagem  lucas castro Qua Dez 21, 2016 11:07 am

Alexandre Castellano escreveu:Olá Lucas que bom que resolveu, se tratando de Mondeo saiu muito barato, os mecânicos aproveitam esses carros para tirar dinheiro do nosso bolso, aqui em BH eles falam que quem anda em um carro desses tem dinheiro.

Sabe,na boa,eu acho isso coisa de pessoa sem caráter,se o serviço é o mesmo,o preço também deve ser,o eletricista fez aqui o mesmo que faria pra qualquer carro,inclusive ele tinha as peças lá pois servem em vários carros,daí então pq cobrar a mais?,só quando a pessoa é desonesta e se aproveita da situação..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 21, 2016 1:54 pm

Mas o país está essa m pois o que mais tem aqui é desonesto.
Eu mesmo já fui alvo de gente assim, inclusive aqui no fórum. Mas fazer o que, pessoas vemos, intenções não sabemos (frase do capitão alma negra do chapolin colorado).
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Kkkkk

Mensagem  lucas castro Qua Dez 21, 2016 2:27 pm

LaercioLMB escreveu:Mas o país está essa m pois o que mais tem aqui é desonesto.
Eu mesmo já fui alvo de gente assim, inclusive aqui no fórum. Mas fazer o que, pessoas vemos, intenções não sabemos (frase do capitão alma negra do chapolin colorado).

Pior que é assim mesmo camarada,aqui na minha cidade um mecânico pegou o Mondeo do meu cunhado pra fazer o motor,foi 4000 embora e o carro foi entregue cheio de problemas nos periféricos e sensores queimados ou desativados..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 21, 2016 8:57 pm

Fazer o motor não sai barato mesmo, mas o maior problema é que as peças originais são caras mesmo, mas os mecânicos cobram as originais, mas colocam as mais paralelas possíveis, isso sem falar que se fizer o motor, tem que ser amaciado, não é só ligar e sair andando de novo que vai dar zica em breve.
Se não souber amaciar um motor, ele não vai durar muito.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Exato

Mensagem  lucas castro Qui Dez 22, 2016 9:10 am

LaercioLMB escreveu:Fazer o motor não sai barato mesmo, mas o maior problema é que as peças originais são caras mesmo, mas os mecânicos cobram as originais, mas colocam as mais paralelas possíveis, isso sem falar que se fizer o motor, tem que ser amaciado, não é só ligar e sair andando de novo que vai dar zica em breve.
Se não souber amaciar um motor, ele não vai durar muito.

O cara não conhece nada de carro,o motor dele furou o carter e ele ainda andou uns 10 km,acabou com o motor,com certeza não está amaciando nada,ele sai acelerando de qualquer forma

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  LaercioLMB Qui Dez 22, 2016 6:32 pm

Desse jeito nenhum motor vai durar e tão pouco funcionar bem.
Todos os problemas que o carro desse cara tiver, a causa é somente aquela peçinha que fica atrás do volante, não tem jeito.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Exato

Mensagem  lucas castro Qui Dez 22, 2016 7:46 pm

LaercioLMB escreveu:Desse jeito nenhum motor vai durar e tão pouco funcionar bem.
Todos os problemas que o carro desse cara tiver, a causa é somente aquela peçinha que fica atrás do volante, não tem jeito.

Enfim,eu dou conselho mas entra em uma orelha e sai na outra,infelizmente ele não sabe nada do carro,o mecânico queimou o MAF do carro dele e ele está andando sem,e disse que não precisa,que é bobeira..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  LaercioLMB Qui Dez 22, 2016 9:18 pm

Então larga ele de mão e que se dane.
Infelizmente é assim.
Eu ajudo, mas se o cara não quer fazer o correto, que se dane então e não conte mais comigo.
Você deve fazer o mesmo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  lucas castro Sex Dez 23, 2016 9:54 am

LaercioLMB escreveu:Então larga ele de mão e que se dane.
Infelizmente é assim.
Eu ajudo, mas se o cara não quer fazer o correto, que se dane então e não conte mais comigo.
Você deve fazer o mesmo.

É cara,já larguei,e eu nem apoio ele com minha irmã por ele ser burro,Kkkkkkk, lembrando que eles são novos,20 anos..

lucas castro

Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  LaercioLMB Sex Dez 23, 2016 10:00 am

Fazer o que.
Somente pedir a Deus que ela não se ferre.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Arranque não vira Empty Re: Arranque não vira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos