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Vareta do òleo
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Vareta do òleo
Bom dia pessoal,
estou precisando da ajuda de vocês:
Tenho um Mondeo perua CLX 2.0 ano 1997.
Troquei a junta do carter por causa de vazamento.
Coloquei 5 litros de Óleo sintético e a vareta não aponta que há óleo no motor.
Será que há regulagem dela?
OUTRA COISA:
DEPOIS QUE FUNCIONEI APÓS A TROCA DA JUNTA E ÓLEO, O TUCHO COMEÇOU A A BATER E ELE NÃO CALOU MAIS.
O MECÂNICO DISSE QUE ELE VAI CARREGAR E PARAR O BARULHO DA VÁLVULAS. SERÁ MESMO?
estou precisando da ajuda de vocês:
Tenho um Mondeo perua CLX 2.0 ano 1997.
Troquei a junta do carter por causa de vazamento.
Coloquei 5 litros de Óleo sintético e a vareta não aponta que há óleo no motor.
Será que há regulagem dela?
OUTRA COISA:
DEPOIS QUE FUNCIONEI APÓS A TROCA DA JUNTA E ÓLEO, O TUCHO COMEÇOU A A BATER E ELE NÃO CALOU MAIS.
O MECÂNICO DISSE QUE ELE VAI CARREGAR E PARAR O BARULHO DA VÁLVULAS. SERÁ MESMO?
Edgar- Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 06/01/2017
Idade : 52
Localização : Londrina
Re: Vareta do òleo
5 litros?
Vão 3,5 litros sem trocar o filtro e 4,2 trocando o filtro.
5 litros é muito acima do nível e vai vazar óleo sempre assim.
Sobre a vareta, não há regulagem o que pode ser é vareta de outro carro colocada no lugar da original.
Os tuchos são hidráulicos e se colocar óleo 50 ele vai bater, pois é um óleo muito viscoso e dificulta entrar nos tuchos.
O óleo é o 10W40 sintético.
O 5W30 é para regiões mais frias o que não é o nosso caso.
Para o Mondeo MK3 em diante até pode ser o 5W30, pois o motor é outro, mas para os MK1 e MK2 no Brasil é o 10W40.
Óleo muito fino se houver desgaste nos tuchos, eles vão bater sempre.
Vão 3,5 litros sem trocar o filtro e 4,2 trocando o filtro.
5 litros é muito acima do nível e vai vazar óleo sempre assim.
Sobre a vareta, não há regulagem o que pode ser é vareta de outro carro colocada no lugar da original.
Os tuchos são hidráulicos e se colocar óleo 50 ele vai bater, pois é um óleo muito viscoso e dificulta entrar nos tuchos.
O óleo é o 10W40 sintético.
O 5W30 é para regiões mais frias o que não é o nosso caso.
Para o Mondeo MK3 em diante até pode ser o 5W30, pois o motor é outro, mas para os MK1 e MK2 no Brasil é o 10W40.
Óleo muito fino se houver desgaste nos tuchos, eles vão bater sempre.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
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Laercio, muito obrigado pela atenção!
Valeu amigo!
Valeu amigo!
Edgar- Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 06/01/2017
Idade : 52
Localização : Londrina
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