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Problemas mecanicos
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Problemas mecanicos
Bom dia,
Tenho um CLX 2.0 1997 com 92.000KM aproximadamente, ele está apresentado o problema, a temperatura sobe além do normal, o ponteiro chega a encostar no L e depois vai descendo para o meio, com o ar ligado ai piora, desce para o L e demora mais para normalizar, não vaza agua e funciona as duas ventoinhas, e percebi que quando a temperatura do carro chega no meio ele começa a fumar um pouco e quando está frio para. Sabem o que pode ser?
Tenho um CLX 2.0 1997 com 92.000KM aproximadamente, ele está apresentado o problema, a temperatura sobe além do normal, o ponteiro chega a encostar no L e depois vai descendo para o meio, com o ar ligado ai piora, desce para o L e demora mais para normalizar, não vaza agua e funciona as duas ventoinhas, e percebi que quando a temperatura do carro chega no meio ele começa a fumar um pouco e quando está frio para. Sabem o que pode ser?
Fernando-MK2- Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 32
Localização : Ribeirão Preto
Re: Problemas mecanicos
Fernando-MK2 escreveu:Bom dia,
Tenho um CLX 2.0 1997 com 92.000KM aproximadamente, ele está apresentado o problema, a temperatura sobe além do normal, o ponteiro chega a encostar no L e depois vai descendo para o meio, com o ar ligado ai piora, desce para o L e demora mais para normalizar, não vaza agua e funciona as duas ventoinhas, e percebi que quando a temperatura do carro chega no meio ele começa a fumar um pouco e quando está frio para. Sabem o que pode ser?
Amigo vc trata o sistema de arrefecimento com agua de torneira ou trata com Aditivo próprio pra radiador?
Pois se possível troque todo sistema de água do seu carro e coloque aditivo concentrado e a mistura é feita com agua desmineralizada. cada fabricante tem sua porcentagem de agua. caso nao saiba fazer leve em uma oficinal e peça pra trocar TODA a agua do sistema eles tem q tirar toda agua q está e depois colocar aditivo concentrado
tem aditivos que duram um bom tempo como anos. e fazer a mistura correta com a Agua desmineralizada..
abraço boa sorte
Diogo- Admin
- Mensagens : 182
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Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: Problemas mecanicos
Valeu pela dica, porém uso somente agua mesmo de torneira, o carro estava com um vazamento que já foi solucionado, mas somente a agua não teria que pelo menos manter a temperatura?
Fernando-MK2- Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 32
Localização : Ribeirão Preto
Re: Problemas mecanicos
Fernando-MK2 escreveu:Valeu pela dica, porém uso somente agua mesmo de torneira, o carro estava com um vazamento que já foi solucionado, mas somente a agua não teria que pelo menos manter a temperatura?
Fernando a agua de torneira tem muitas sais minerais e ela em contato com o ferro acaba enferrujando .. com o tempo.. principalmente a bomba dgua.. e outros componentes.. pode verificar a cor alaranjada da água quer dizer
que tem ferrugem.. e a agua em si ela Ferver em 100Graus.. e congela em 0 graus... já os Aditivos de arrefecimentos eles suportam altas temperaturas e baixas tbm. entao não ferve e não congela. Se eu fosse você
Mandaria tirar toda agua do sistema e colocaria Aditivo concentrado junto com agua desmineralizada.. assim vc protege o seu sistema de arrefecimento .. e outras partes do motor..
abraço e boa sorte
Diogo- Admin
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Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Re: Problemas mecanicos
A mistura é de 50% aditivo e 50% água desmineralizada, está no manual de manutenção do MK1, acredito que o MK2 seja a mesma coisa já que os motores são iguais, mudando apenas de 1.8 para 2.0 o que é feito somente nos diâmetros dos pistões e válvulas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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