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procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
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procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Boa tarde estou de volta precisando de ajuda mandei fazer o motor do meu mondeo 96 GLX 2.0 16V manual e não estou encontrando os aneis de primeira linha originais se possivel só estou encontrando de segunda linha e o mecanico não quer coloca-los pq não tem garantia... alguem pode me ajudar os aneis é pra 0,50 os que estão encontrando são stard.
Rubens Júnior- Mensagens : 16
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Data de inscrição : 29/10/2016
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Anel original somente standard mesmo, não tem outra medida.
Outro detalhe, o seu é o 96 modelo 97?
Pois pelo que sei, o Mondeo MK1 1996 só saiu CLX 1.8, o GLX 2.0 é só até 1995.
Outro detalhe, precisa saber exato ano e modelo do carro, pois cada ano tem anéis com medidas diferentes na espessura do anel e não são universais.
De marca boa como a Metal Leve, só conseguirá kit de anel e pistão, mas mesmo assim, tem que ver a medida do pino do pistão, pois tem 3 medidas de pino de pistão e se não cuidar isso também, o kit que comprar pode não dar certo no seu carro.
Essa do cara não dar garantia se o anel não for o original é uma desculpa para ele se isentar das porcarias que pode ter feito no motor.
Outro detalhe, o seu é o 96 modelo 97?
Pois pelo que sei, o Mondeo MK1 1996 só saiu CLX 1.8, o GLX 2.0 é só até 1995.
Outro detalhe, precisa saber exato ano e modelo do carro, pois cada ano tem anéis com medidas diferentes na espessura do anel e não são universais.
De marca boa como a Metal Leve, só conseguirá kit de anel e pistão, mas mesmo assim, tem que ver a medida do pino do pistão, pois tem 3 medidas de pino de pistão e se não cuidar isso também, o kit que comprar pode não dar certo no seu carro.
Essa do cara não dar garantia se o anel não for o original é uma desculpa para ele se isentar das porcarias que pode ter feito no motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Localização : Porto Alegre - RS
procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Laercio, no documento ta 96, deve ser 95/96. o problema do meu motor era queimando oleo e os rententores vazando... aí ele abriu tanto encima e embaixo pra verificar e a parte de baixo esta bom só os aneis por causa da fumaça mais ele nao perdeu nada de força e nem economia esta bem economico... aí o mecanico só passou a lista das peças... todo o conserto ja pago ficou em 3850,00 com a mao de obra e retifica do cabeçote etc
Orçamento
________________________________________
ORÇAMENTO
Número: Data:
01 30/01/2017
CLIENTE
Nome:
Rubens
VENDEDOR
Código: Nome: Loja:
020100 LEONARDO CAMPOS DE SOUSA COMANDO
PRODUTOS
Marca: Descrição: Quantidade:Valor Unit Valor
VT23988 VALVULA TERMOSTATICAREFIL - 88 GRAUS 1 R$ 88,29 R$ 88,29
G7099 FILTRO COMBUSTIVEL 1 R$ 50,26 R$ 50,26
PH5803 FILTRO OLEO LUBRIFICANTE FT0476GRANDE 1 R$ 38,11 R$ 38,11
TR6B-13 VELA IGNICAO 4 R$ 28,75 R$ 115,36
SCF03 CABO VELA SUPRESSIVO 1 R$ 150,68 R$ 150,68
CT978HNBR CORREIA COMANDO VALVULA129 DENTES 1 R$ 180,38 R$ 180,38
7720CP TENSOR CORREIA COMANDOC/PARAFUSO 1 R$ 172,82 R$ 172,82
VC320 CARCACA VALVULA TERMOSTATICAPLASTICO - S/FURO PARA SENSOR 1 R$ 140,00 R$ 140,00
1565B091J OLEO MOTOR MACH 5 HM 25W60 SL 4 R$ 22,44 R$ 89,76
1260 TENSOR CORREIA COMANDOESTICADOR INFERIOR 1 R$ 82,06 R$ 82,06
131077MLRF JUNTA MOTOR COMPLETOC/ RETENTOR - C/ FLANGE 1 R$ 487,63 R$ 487,63
1164 POLIA CORREIA COMANDO 1 R$ 156,69 R$ 156,69
3324 INTERRUPTOR PRESSAO OLEO1 TERMINAL - ROSCA 1 R$ 44,50 R$ 44,50
4037 SENSOR TEMPERATURAINJECAO - 2 TERMINAIS - CINZA 1 R$ 69,68 R$ 69,68
TOTAIS
Quantidades
Itens: 14,00
Peças: 20,00
Valor dos Itens: R$ 1.866,22
Desconto: 0,00
Subst. Tributária: 0,00
Total: R$ 1.866,22
OBSERVAÇÔES
• A validade deste Orçamento deve ser previamente combinado com o Vendedor;
• Este Orçamento não é válido como comprovante fiscal;
• A Comando Auto Peças se reserva ao direito de alterar os valores acima listados sem aviso prévio.
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Rubens
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PRODUTOS
Marca: Descrição: Quantidade:Valor Unit Valor
VT23988 VALVULA TERMOSTATICAREFIL - 88 GRAUS 1 R$ 88,29 R$ 88,29
G7099 FILTRO COMBUSTIVEL 1 R$ 50,26 R$ 50,26
PH5803 FILTRO OLEO LUBRIFICANTE FT0476GRANDE 1 R$ 38,11 R$ 38,11
TR6B-13 VELA IGNICAO 4 R$ 28,75 R$ 115,36
SCF03 CABO VELA SUPRESSIVO 1 R$ 150,68 R$ 150,68
CT978HNBR CORREIA COMANDO VALVULA129 DENTES 1 R$ 180,38 R$ 180,38
7720CP TENSOR CORREIA COMANDOC/PARAFUSO 1 R$ 172,82 R$ 172,82
VC320 CARCACA VALVULA TERMOSTATICAPLASTICO - S/FURO PARA SENSOR 1 R$ 140,00 R$ 140,00
1565B091J OLEO MOTOR MACH 5 HM 25W60 SL 4 R$ 22,44 R$ 89,76
1260 TENSOR CORREIA COMANDOESTICADOR INFERIOR 1 R$ 82,06 R$ 82,06
131077MLRF JUNTA MOTOR COMPLETOC/ RETENTOR - C/ FLANGE 1 R$ 487,63 R$ 487,63
1164 POLIA CORREIA COMANDO 1 R$ 156,69 R$ 156,69
3324 INTERRUPTOR PRESSAO OLEO1 TERMINAL - ROSCA 1 R$ 44,50 R$ 44,50
4037 SENSOR TEMPERATURAINJECAO - 2 TERMINAIS - CINZA 1 R$ 69,68 R$ 69,68
TOTAIS
Quantidades
Itens: 14,00
Peças: 20,00
Valor dos Itens: R$ 1.866,22
Desconto: 0,00
Subst. Tributária: 0,00
Total: R$ 1.866,22
OBSERVAÇÔES
• A validade deste Orçamento deve ser previamente combinado com o Vendedor;
• Este Orçamento não é válido como comprovante fiscal;
• A Comando Auto Peças se reserva ao direito de alterar os valores acima listados sem aviso prévio.
Rubens Júnior- Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 29/10/2016
procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Esse mecanico ja fez o motor do carro do meu pai.. motor zertec rocan 1.0 16 do fiesta 2000... meu pai que indicou
Rubens Júnior- Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 29/10/2016
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Já começou com um erro ali na carcaça da válvula termostática sem o furo do sensor.
conheço essa carcaça e não vem com o furo superior do interruptor térmico que é o que aciona a ventoinha que a maioria chama de sensor de temperatura da água, inclusive nas lojas e está errado isso, o de temperatura da água é o de baixo, tanto é que se você desligar o de cima, a ventoinha liga e a temperatura do motor continua a ser informada no painel e com a ventoinha ligando a temperatura baixa como deve ser e no painel informa isso. então, aqueles sensor de cima da válvula termostática não é sensor e sim um interruptor térmico.
Achei caro esse preço sem fazer todo o motor e te digo, fazer a parte de cima sem mexer na de baixo vai dar caca. Se pode fazer a de baixo sem mexer na cima, mas nunca o contrário.
O que ele entende por retífica do cabeçote?
Se não queimou junta, não se deve jamais aplainar o cabeçote e quando se manda cabeçote para uma retificadora, eles aplainam sempre.
Se verifica sede de válvulas se não estão queimadas e para isso, basta colocar gasolina nas válvulas com o cabeçote virado para cima e ver se não molha as hastes das válvulas olhando pelos furos do escapamento e da admissão.
Retentor de válvulas faz o motor queimar óleo e o motor não perde força pois tem boa compressão, mas o óleo chega até os cilindros pelas hastes das válvulas e não pelos anéis.
Motor se faz todo ele ou não se faz nada, meia boca é pedir para ter problema depois e gastar em dobro.
O motor ZETEC - E foi projetado para rodar 400.000 km sem retífica nenhuma, mas tem que ser feita toda a troca de óleo dentro do prazo e nunca trocar marchas em baixo giro, pois isso força os mancais e os pistões, fazendo as bronzinas gastarem muito rápido e baterem e deixam os pistões ovalados por forçarem demais em baixas rotações.
Óleo para motor marca diabo 25W60 é pedir para acabar com a bomba de óleo e bater tucho de válvulas, o óleo para esse motor é o 10W40 e mecânico que faz isso em um motor, é sinal de porcaria de trabalho, pois está colocando um óleo muito grosso para esconder serviço mal feito.
Sinto muito dizer isso, mas o cara vai ferrar com o teu motor só com esse óleo 25W60, fora o que mais ele vai fazer que não faço a menor ideia.
Sei que deve ter bons mecânicos e eletricistas de automóveis, mas até eu encontrar algum, continuarei não confiando em nenhum deles, pois até agora só vi porcaria feita nos carros.
Para você ter uma ideia, o mecânico que me ensinou a montar e sincronizar o comando de válvulas do ZETEC, foi o mesmo que acabou com o meu motor a começar pelo comando de válvulas montado sem seguir o que ele mesmo ensinou, ou seja, o cara me ferrou mesmo para eu levar e fazer todo o motor com ele, mas tive que aprender tudo sobre esse motor e fazer ele em casa mesmo e isso foi a 15 anos atrás. Desde lá prendi tudo sobre o ZETEC-E e aprendi bem tudo o que acaba com esse motor.
conheço essa carcaça e não vem com o furo superior do interruptor térmico que é o que aciona a ventoinha que a maioria chama de sensor de temperatura da água, inclusive nas lojas e está errado isso, o de temperatura da água é o de baixo, tanto é que se você desligar o de cima, a ventoinha liga e a temperatura do motor continua a ser informada no painel e com a ventoinha ligando a temperatura baixa como deve ser e no painel informa isso. então, aqueles sensor de cima da válvula termostática não é sensor e sim um interruptor térmico.
Achei caro esse preço sem fazer todo o motor e te digo, fazer a parte de cima sem mexer na de baixo vai dar caca. Se pode fazer a de baixo sem mexer na cima, mas nunca o contrário.
O que ele entende por retífica do cabeçote?
Se não queimou junta, não se deve jamais aplainar o cabeçote e quando se manda cabeçote para uma retificadora, eles aplainam sempre.
Se verifica sede de válvulas se não estão queimadas e para isso, basta colocar gasolina nas válvulas com o cabeçote virado para cima e ver se não molha as hastes das válvulas olhando pelos furos do escapamento e da admissão.
Retentor de válvulas faz o motor queimar óleo e o motor não perde força pois tem boa compressão, mas o óleo chega até os cilindros pelas hastes das válvulas e não pelos anéis.
Motor se faz todo ele ou não se faz nada, meia boca é pedir para ter problema depois e gastar em dobro.
O motor ZETEC - E foi projetado para rodar 400.000 km sem retífica nenhuma, mas tem que ser feita toda a troca de óleo dentro do prazo e nunca trocar marchas em baixo giro, pois isso força os mancais e os pistões, fazendo as bronzinas gastarem muito rápido e baterem e deixam os pistões ovalados por forçarem demais em baixas rotações.
Óleo para motor marca diabo 25W60 é pedir para acabar com a bomba de óleo e bater tucho de válvulas, o óleo para esse motor é o 10W40 e mecânico que faz isso em um motor, é sinal de porcaria de trabalho, pois está colocando um óleo muito grosso para esconder serviço mal feito.
Sinto muito dizer isso, mas o cara vai ferrar com o teu motor só com esse óleo 25W60, fora o que mais ele vai fazer que não faço a menor ideia.
Sei que deve ter bons mecânicos e eletricistas de automóveis, mas até eu encontrar algum, continuarei não confiando em nenhum deles, pois até agora só vi porcaria feita nos carros.
Para você ter uma ideia, o mecânico que me ensinou a montar e sincronizar o comando de válvulas do ZETEC, foi o mesmo que acabou com o meu motor a começar pelo comando de válvulas montado sem seguir o que ele mesmo ensinou, ou seja, o cara me ferrou mesmo para eu levar e fazer todo o motor com ele, mas tive que aprender tudo sobre esse motor e fazer ele em casa mesmo e isso foi a 15 anos atrás. Desde lá prendi tudo sobre o ZETEC-E e aprendi bem tudo o que acaba com esse motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Nossa... agora to assustado....
Rubens Júnior- Mensagens : 16
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Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Idem.
É a primeira vez que vejo um mexânico trocar peças de um motor e colocar um óleo com essa viscosidade. Isso geralmente quem faz são vendedores de carros usados para esconder carro queimando óleo.
É a primeira vez que vejo um mexânico trocar peças de um motor e colocar um óleo com essa viscosidade. Isso geralmente quem faz são vendedores de carros usados para esconder carro queimando óleo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Gente boa noite... venho informar que já encontrei... mais ainda não não recebi o carro o mecanico ainda não finalizou o fechamento do motor, kkkk vamos ver se entrega ainda nessa semana.
Rubens Júnior- Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 29/10/2016
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Que bom que encontrou.
Pode nos dizer onde para que quando um de nós precisar saber onde comprar?
As vezes uma ajuda que parece ser pouca, pode ser muito importante.
Pode nos dizer onde para que quando um de nós precisar saber onde comprar?
As vezes uma ajuda que parece ser pouca, pode ser muito importante.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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empresa que vendeu os aneis
Bom dia... Passei um tempo off mais estou de volta os anéis foram comprados na rede ancora aqui de taguatinga df
Endereço: Lojas 01/02, Taguatinga Norte, DF, 72130-711
Horário: Aberto hoje · 08:00–18:00
Telefone: (61) 3048-3040
Endereço: Lojas 01/02, Taguatinga Norte, DF, 72130-711
Horário: Aberto hoje · 08:00–18:00
Telefone: (61) 3048-3040
Rubens Júnior- Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 29/10/2016
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Obrigado por colocar o endereço de onde tem essas peças no DF
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Olá Laércio, é sobre anéis e pistões minha dúvida e gostaria que vc pudesse ceder seu conhecimento sobre isso...Tenho que comprar jg de pistão e anéis (0.50)! existe no catálogo metal leve 2 tipos que servem perfeitamente no motor! Os códigos de anéis são: TA8252 e o DA7351.
Oc códigos dos pistões, respectivamente, são: P 9165T e o P 9165 . Os preços são praticamente os mesmos! A diferença é que as sedes dos anéis da série T são 1,2 x 1,5 x 2,5mm e o sem letra é 1,5 x 1,75 x 3,00mm. Qual deles vc me indicaria colocar no carro? Referente a durabilidade/resistência porque essas 2 séries de códigos foram utilizadas originalmente desde ago/96 até set/00. O meu STD está com medidas da série T. é um GLX SW 97/98 NGB. Desde já te agradeço, grande abraço!!!
P.S. - Esses códigos tem os pinos de mesma medida para motores ZH20. O cód. 2c4991(Hastings) tem o pino mais grosso e teria que trocar as bielas tb...
Oc códigos dos pistões, respectivamente, são: P 9165T e o P 9165 . Os preços são praticamente os mesmos! A diferença é que as sedes dos anéis da série T são 1,2 x 1,5 x 2,5mm e o sem letra é 1,5 x 1,75 x 3,00mm. Qual deles vc me indicaria colocar no carro? Referente a durabilidade/resistência porque essas 2 séries de códigos foram utilizadas originalmente desde ago/96 até set/00. O meu STD está com medidas da série T. é um GLX SW 97/98 NGB. Desde já te agradeço, grande abraço!!!
P.S. - Esses códigos tem os pinos de mesma medida para motores ZH20. O cód. 2c4991(Hastings) tem o pino mais grosso e teria que trocar as bielas tb...
limorgado- Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Você tem que ver qual é a medida do pino que segura o pistão na biela. O pistão mais antigo é o sem letra, os mais novos são da série T, mas mesmo assim verifique o pino do pistão, pois não são todos iguais.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
É verdade que tem de medidas dos pinos diferentes... mas somente esses 2 códigos são idênticos! Só diferenciam na bitola dos anéis. É uma pena não ter anéis e pistões 0.25 mm ou 0.010 pol. ou 0.75 / 0.030 para este motor. O meu bloco está com 84,94 mm de diâmetro. Se eu brunir o bloco e manter a medida std, logo logo vai começar a "fumar" - É um retrabalho que devo evitar... com relação aos anéis, pela lógica, anéis mais finos, menor atrito - consequentemente menor desgaste, porém se mais fino, mais sensível a problemas/quebras. Anéis mais grossos maior atrito - maior desgaste, porém, mais robustez... Mas se fosse pra você escolher, Laércio, qual vc compraria pro seu carro, o que escolher, eu vou comprar pro meu!
limorgado- Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Com as trocas de óleo no tempo certo e óleo adequado, eu usaria os anéis mais grossos para garantir boa compressão sem quebras de anéis. Eu jamais usaria óleo 5W30, nem que esse óleo me fosse dado de graça o resto da vida do carro. Aditivos são outras coisas que só mascaram problemas e quando não conseguem mais mascarar, o motor já foi pro saco de vez. Se aditivos fossem bons, viriam de fábrica nos carros.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor
Ok. Também não sou fã de usar bardall/militec/STP entre outros... o 5w30 usei uma vez, troquei com menos de 1000km pq o motor estava fazendo um barulho estranho quando o carro chegava na temperatura normal e passei a usar o 10w40 (castrol magnatec), sumiu o barulho e era perceptível que o motor virava mais redondo e macio nas acelerações... Na quarta-feira vou comprar os pistões e os anéis grossos. Muito obrigado pelas dicas, estou ansioso para ver a nave "rugindo" de novo. Grande abraço!
limorgado- Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
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Localização : Rio de Janeiro
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