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procuro ajuda pra encontrar aneis do motor

3 participantes

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Mensagem  Rubens Júnior Qua Fev 08, 2017 12:30 pm

Boa tarde estou de volta precisando de ajuda mandei fazer o motor do meu mondeo 96 GLX 2.0 16V manual e não estou encontrando os aneis de primeira linha originais se possivel só estou encontrando de segunda linha e o mecanico não quer coloca-los pq não tem garantia... alguem pode me ajudar os aneis é pra 0,50 os que estão encontrando são stard.

Rubens Júnior

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Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 08, 2017 2:23 pm

Anel original somente standard mesmo, não tem outra medida.
Outro detalhe, o seu é o 96 modelo 97?
Pois pelo que sei, o Mondeo MK1 1996 só saiu CLX 1.8, o GLX 2.0 é só até 1995.
Outro detalhe, precisa saber exato ano e modelo do carro, pois cada ano tem anéis com medidas diferentes na espessura do anel e não são universais.
De marca boa como a Metal Leve, só conseguirá kit de anel e pistão, mas mesmo assim, tem que ver a medida do pino do pistão, pois tem 3 medidas de pino de pistão e se não cuidar isso também, o kit que comprar pode não dar certo no seu carro.
Essa do cara não dar garantia se o anel não for o original é uma desculpa para ele se isentar das porcarias que pode ter feito no motor.
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Mensagem  Rubens Júnior Qua Fev 08, 2017 4:07 pm

Laercio, no documento ta 96, deve ser 95/96. o problema do meu motor era queimando oleo e os rententores vazando... aí ele abriu tanto encima e embaixo pra verificar e a parte de baixo esta bom só os aneis por causa da fumaça mais ele nao perdeu nada de força e nem economia esta bem economico... aí o mecanico só passou a lista das peças... todo o conserto ja pago ficou em 3850,00 com a mao de obra e retifica do cabeçote etc

Orçamento

________________________________________
ORÇAMENTO
Número: Data:
01 30/01/2017
CLIENTE
Nome:
Rubens


VENDEDOR
Código: Nome: Loja:
020100 LEONARDO CAMPOS DE SOUSA COMANDO


PRODUTOS
Marca: Descrição: Quantidade:Valor Unit Valor
VT23988 VALVULA TERMOSTATICAREFIL - 88 GRAUS 1 R$ 88,29 R$ 88,29
G7099 FILTRO COMBUSTIVEL 1 R$ 50,26 R$ 50,26
PH5803 FILTRO OLEO LUBRIFICANTE FT0476GRANDE 1 R$ 38,11 R$ 38,11
TR6B-13 VELA IGNICAO 4 R$ 28,75 R$ 115,36
SCF03 CABO VELA SUPRESSIVO 1 R$ 150,68 R$ 150,68
CT978HNBR CORREIA COMANDO VALVULA129 DENTES 1 R$ 180,38 R$ 180,38
7720CP TENSOR CORREIA COMANDOC/PARAFUSO 1 R$ 172,82 R$ 172,82
VC320 CARCACA VALVULA TERMOSTATICAPLASTICO - S/FURO PARA SENSOR 1 R$ 140,00 R$ 140,00
1565B091J OLEO MOTOR MACH 5 HM 25W60 SL 4 R$ 22,44 R$ 89,76
1260 TENSOR CORREIA COMANDOESTICADOR INFERIOR 1 R$ 82,06 R$ 82,06
131077MLRF JUNTA MOTOR COMPLETOC/ RETENTOR - C/ FLANGE 1 R$ 487,63 R$ 487,63
1164 POLIA CORREIA COMANDO 1 R$ 156,69 R$ 156,69
3324 INTERRUPTOR PRESSAO OLEO1 TERMINAL - ROSCA 1 R$ 44,50 R$ 44,50
4037 SENSOR TEMPERATURAINJECAO - 2 TERMINAIS - CINZA 1 R$ 69,68 R$ 69,68

TOTAIS
Quantidades
Itens: 14,00
Peças: 20,00

Valor dos Itens: R$ 1.866,22
Desconto: 0,00
Subst. Tributária: 0,00
Total: R$ 1.866,22



OBSERVAÇÔES
• A validade deste Orçamento deve ser previamente combinado com o Vendedor;
• Este Orçamento não é válido como comprovante fiscal;
• A Comando Auto Peças se reserva ao direito de alterar os valores acima listados sem aviso prévio.



Rubens Júnior

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Mensagem  Rubens Júnior Qua Fev 08, 2017 4:09 pm

Esse mecanico ja fez o motor do carro do meu pai.. motor zertec rocan 1.0 16 do fiesta 2000... meu pai que indicou

Rubens Júnior

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Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 08, 2017 6:42 pm

Já começou com um erro ali na carcaça da válvula termostática sem o furo do sensor.
conheço essa carcaça e não vem com o furo superior do interruptor térmico que é o que aciona a ventoinha que a maioria chama de sensor de temperatura da água, inclusive nas lojas e está errado isso, o de temperatura da água é o de baixo, tanto é que se você desligar o de cima, a ventoinha liga e a temperatura do motor continua a ser informada no painel e com a ventoinha ligando a temperatura baixa como deve ser e no painel informa isso. então, aqueles sensor de cima da válvula termostática não é sensor e sim um interruptor térmico.
Achei caro esse preço sem fazer todo o motor e te digo, fazer a parte de cima sem mexer na de baixo vai dar caca. Se pode fazer a de baixo sem mexer na cima, mas nunca o contrário.
O que ele entende por retífica do cabeçote?
Se não queimou junta, não se deve jamais aplainar o cabeçote e quando se manda cabeçote para uma retificadora, eles aplainam sempre.
Se verifica sede de válvulas se não estão queimadas e para isso, basta colocar gasolina nas válvulas com o cabeçote virado para cima e ver se não molha as hastes das válvulas olhando pelos furos do escapamento e da admissão.
Retentor de válvulas faz o motor queimar óleo e o motor não perde força pois tem boa compressão, mas o óleo chega até os cilindros pelas hastes das válvulas e não pelos anéis.
Motor se faz todo ele ou não se faz nada, meia boca é pedir para ter problema depois e gastar em dobro.
O motor ZETEC - E foi projetado para rodar 400.000 km sem retífica nenhuma, mas tem que ser feita toda a troca de óleo dentro do prazo e nunca trocar marchas em baixo giro, pois isso força os mancais e os pistões, fazendo as bronzinas gastarem muito rápido e baterem e deixam os pistões ovalados por forçarem demais em baixas rotações.
Óleo para motor marca diabo 25W60 é pedir para acabar com a bomba de óleo e bater tucho de válvulas, o óleo para esse motor é o 10W40 e mecânico que faz isso em um motor, é sinal de porcaria de trabalho, pois está colocando um óleo muito grosso para esconder serviço mal feito.
Sinto muito dizer isso, mas o cara vai ferrar com o teu motor só com esse óleo 25W60, fora o que mais ele vai fazer que não faço a menor ideia.
Sei que deve ter bons mecânicos e eletricistas de automóveis, mas até eu encontrar algum, continuarei não confiando em nenhum deles, pois até agora só vi porcaria feita nos carros.
Para você ter uma ideia, o mecânico que me ensinou a montar e sincronizar o comando de válvulas do ZETEC, foi o mesmo que acabou com o meu motor a começar pelo comando de válvulas montado sem seguir o que ele mesmo ensinou, ou seja, o cara me ferrou mesmo para eu levar e fazer todo o motor com ele, mas tive que aprender tudo sobre esse motor e fazer ele em casa mesmo e isso foi a 15 anos atrás. Desde lá prendi tudo sobre o ZETEC-E e aprendi bem tudo o que acaba com esse motor.
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Mensagem  Rubens Júnior Qua Fev 08, 2017 7:51 pm

Nossa... agora to assustado....

Rubens Júnior

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Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 08, 2017 8:57 pm

Idem.

É a primeira vez que vejo um mexânico trocar peças de um motor e colocar um óleo com essa viscosidade. Isso geralmente quem faz são vendedores de carros usados para esconder carro queimando óleo.
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Mensagem  Rubens Júnior Seg Fev 13, 2017 5:30 pm

Gente boa noite... venho informar que já encontrei... mais ainda não não recebi o carro o mecanico ainda não finalizou o fechamento do motor, kkkk vamos ver se entrega ainda nessa semana.

Rubens Júnior

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Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 13, 2017 8:25 pm

Que bom que encontrou.
Pode nos dizer onde para que quando um de nós precisar saber onde comprar?
As vezes uma ajuda que parece ser pouca, pode ser muito importante.
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procuro ajuda pra encontrar aneis do motor Empty empresa que vendeu os aneis

Mensagem  Rubens Júnior Seg Nov 27, 2017 7:13 am

Bom dia... Passei um tempo off mais estou de volta os anéis foram comprados na rede ancora aqui de taguatinga df
Endereço: Lojas 01/02, Taguatinga Norte, DF, 72130-711
Horário: Aberto hoje · 08:00–18:00
Telefone: (61) 3048-3040

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Mensagem  LaercioLMB Seg Nov 27, 2017 10:59 am

Obrigado por colocar o endereço de onde tem essas peças no DF
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Mensagem  limorgado Sáb Mar 02, 2019 6:37 pm

Olá Laércio, é sobre anéis e pistões minha dúvida e gostaria que vc pudesse ceder seu conhecimento sobre isso...Tenho que comprar jg de pistão e anéis (0.50)! existe no catálogo metal leve 2 tipos que servem perfeitamente no motor! Os códigos de anéis são: TA8252 e o DA7351.
Oc códigos dos pistões, respectivamente, são: P 9165T e o P 9165 . Os preços são praticamente os mesmos! A diferença é que as sedes dos anéis da série T são 1,2 x 1,5 x 2,5mm e o sem letra é 1,5 x 1,75 x 3,00mm. Qual deles vc me indicaria colocar no carro? Referente a durabilidade/resistência porque essas 2 séries de códigos foram utilizadas originalmente desde ago/96 até set/00. O meu STD está com medidas da série T. é um GLX SW 97/98 NGB. Desde já te agradeço, grande abraço!!!
P.S. - Esses códigos tem os pinos de mesma medida para motores ZH20. O cód. 2c4991(Hastings) tem o pino mais grosso e teria que trocar as bielas tb...

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Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 03, 2019 6:42 am

Você tem que ver qual é a medida do pino que segura o pistão na biela. O pistão mais antigo é o sem letra, os mais novos são da série T, mas mesmo assim verifique o pino do pistão, pois não são todos iguais.
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procuro ajuda pra encontrar aneis do motor Empty Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor

Mensagem  limorgado Dom Mar 03, 2019 9:58 am

É verdade que tem de medidas dos pinos diferentes... mas somente esses 2 códigos são idênticos! Só diferenciam na bitola dos anéis. É uma pena não ter anéis e pistões 0.25 mm ou 0.010 pol. ou 0.75 / 0.030 para este motor. O meu bloco está com 84,94 mm de diâmetro. Se eu brunir o bloco e manter a medida std, logo logo vai começar a "fumar" - É um retrabalho que devo evitar... com relação aos anéis, pela lógica, anéis mais finos, menor atrito - consequentemente menor desgaste, porém se mais fino, mais sensível a problemas/quebras. Anéis mais grossos maior atrito - maior desgaste, porém, mais robustez... Mas se fosse pra você escolher, Laércio, qual vc compraria pro seu carro, o que escolher, eu vou comprar pro meu!

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procuro ajuda pra encontrar aneis do motor Empty Re: procuro ajuda pra encontrar aneis do motor

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 03, 2019 4:26 pm

Com as trocas de óleo no tempo certo e óleo adequado, eu usaria os anéis mais grossos para garantir boa compressão sem quebras de anéis. Eu jamais usaria óleo 5W30, nem que esse óleo me fosse dado de graça o resto da vida do carro. Aditivos são outras coisas que só mascaram problemas e quando não conseguem mais mascarar, o motor já foi pro saco de vez. Se aditivos fossem bons, viriam de fábrica nos carros.
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Mensagem  limorgado Dom Mar 03, 2019 4:37 pm

Ok. Também não sou fã de usar bardall/militec/STP entre outros... o 5w30 usei uma vez, troquei com menos de 1000km pq o motor estava fazendo um barulho estranho quando o carro chegava na temperatura normal e passei a usar o 10w40 (castrol magnatec), sumiu o barulho e era perceptível que o motor virava mais redondo e macio nas acelerações... Na quarta-feira vou comprar os pistões e os anéis grossos. Muito obrigado pelas dicas, estou ansioso para ver a nave "rugindo" de novo. Grande abraço!

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