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troca do atuador
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troca do atuador
galera para trocar o atuador vc tira o sensor de fluxo de ar com a mangueira,,, dps tira a caixa do filtro de ar,,, dps tira o coletor que vai a mangueira do sensor de fluxo que emcaixa no corpo de borboleta ai vc pega um extensor de catraca e uma boca 8 ou uma ( L ) 8 e tira os 2 parafusos rosca 6mm que da maior trabalho e dps pra por de novo nao da ..... ai vc pega 2 parafusos 6mmx20mm que a cabeça seja chave alen pq ai o parafuso nao cai da chave entende ? e vc coloca facil .... pra tira demorei uns 20min pra por um parafuso isso tambem ....ai olhei pro freio da bike e é a msm rosca e comprimento e é alen ....troquei na hora e rosqueia facil facil espero ter ajudado falow ....i eu descobri que era o atuador pq eu tapei o furo em cima da borboleta com fita isolante ....dobre a ponta pra fora senao ele chupa a fita la pra dentro ok ? coloquei o coletor de volta e dei partida .....ele ficava 500rpm querendo morrer ....constatei que o atuador nao estava fexando ....passe um silicone ou cola de junta antes pq senao entra ar falso ....e limpe bem antes de por a cola ....use uma lanterna pequena senao vc nao enxerga nadaaa e faça com paciencia que em menos de 1 hr fica pronto abraço mondeiros
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este é o vendedor
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Última edição por ragadadn em Dom Fev 19, 2017 9:28 am, editado 1 vez(es)
ragadadn- Mensagens : 18
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Re: troca do atuador
Silicone trabalha com a temperatura e logo cria entrada falsa de ar. Jamais se deve usar silicone para vedar nada no motor, isso quem faz são os mexânicos que dizem ao dono do carro que compraram um jogo de junta de 900 conto, cobram esse jogo, mas só usaram silicone em tudo e aí começam as entradas falsas de ar e vazamentos de óleo.
A dica dos parafusos até pode ser válida, afinal, a função do parafusos é fixar algo e não importa se é fenda, philips, sextavado, torx ou allen, vai ficar do mesmo jeito.
Por baixo do carro se consegue tirar e colocar o atuador da lenta mais facilmente sem precisar tirar nada por cima do carro.
Sobre o atuador, esse não serve no MK1 e acho que nem no MK2 ano 97. Acredito que esse atuador tenha sido usado nos Mondeo a partir de 99, pois o conector elétrico dele é diferente.
A dica dos parafusos até pode ser válida, afinal, a função do parafusos é fixar algo e não importa se é fenda, philips, sextavado, torx ou allen, vai ficar do mesmo jeito.
Por baixo do carro se consegue tirar e colocar o atuador da lenta mais facilmente sem precisar tirar nada por cima do carro.
Sobre o atuador, esse não serve no MK1 e acho que nem no MK2 ano 97. Acredito que esse atuador tenha sido usado nos Mondeo a partir de 99, pois o conector elétrico dele é diferente.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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ragadadn- Mensagens : 18
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o atuador do mondeo o cliq do conector é virado pra dentro
e este é o vendedor ....
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este o clik do conector é virado para fora talvez atue ao contrario e nao funcione
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este abaixo é o correto o clik que trava o conector virado para dentro
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o anuncio é esse
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valew laercio pela correção ######### quase comprei errado
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este o clik do conector é virado para fora talvez atue ao contrario e nao funcione
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ragadadn- Mensagens : 18
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silicone
LaercioLMB escreveu:Silicone trabalha com a temperatura e logo cria entrada falsa de ar. Jamais se deve usar silicone para vedar nada no motor, isso quem faz são os mexânicos que dizem ao dono do carro que compraram um jogo de junta de 900 conto, cobram esse jogo, mas só usaram silicone em tudo e aí começam as entradas falsas de ar e vazamentos de óleo.
A dica dos parafusos até pode ser válida, afinal, a função do parafusos é fixar algo e não importa se é fenda, philips, sextavado, torx ou allen, vai ficar do mesmo jeito.
Por baixo do carro se consegue tirar e colocar o atuador da lenta mais facilmente sem precisar tirar nada por cima do carro.
Sobre o atuador, esse não serve no MK1 e acho que nem no MK2 ano 97. Acredito que esse atuador tenha sido usado nos Mondeo a partir de 99, pois o conector elétrico dele é diferente.
a respeito do silicone eu tenho um pouco desse ainda de alta temperatura da wurth ele é otimo
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ragadadn- Mensagens : 18
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Re: troca do atuador
O problema não é o silicone suportar ou não altas temperaturas e sim que ele expande sob calor e com isso, iniciam fissuras que passam a ser vazamentos de óleo ou entrada falsa de ar dependendo da situação em que ele se encontra.
Sei que tem silicones para temperaturas elevadas e no tópico da restauração do meu carro, mostro claramente que o motor estava cheio de silicone por tudo e também cheio de entradas falsas de ar e de vazamentos de óleo.
Se silicone fosse bom, viria de fábrica com eles, pois grandes fabricantes como Maserati, Lamborghini, Jaguar e outras, usam um selante (note bem, selante) no motor no lugar de juntas de cárter e coisas assim, mas não usam silicone em nada e nem selante em peças desse tipo conectadas ao motor, pois se não tem uma junta, tem um anel de borracha para fazer a vedação.
Sei que tem silicones para temperaturas elevadas e no tópico da restauração do meu carro, mostro claramente que o motor estava cheio de silicone por tudo e também cheio de entradas falsas de ar e de vazamentos de óleo.
Se silicone fosse bom, viria de fábrica com eles, pois grandes fabricantes como Maserati, Lamborghini, Jaguar e outras, usam um selante (note bem, selante) no motor no lugar de juntas de cárter e coisas assim, mas não usam silicone em nada e nem selante em peças desse tipo conectadas ao motor, pois se não tem uma junta, tem um anel de borracha para fazer a vedação.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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