Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Mondeo Guia 2005 único dono.
3 participantes
Página 1 de 1
Sou novo no fórum e estou buscando mais informações sobre o Mondeo. Estou de olho em um 2005 único dono. Queria dicas sobre o carro para poder avaliar se é uma boa compra ou não. Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.
marcelobrand- Mensagens : 2
Pontos : 4
Mondeo Ghia 2005
Seja bem-vindo Marcelo,sou suspeito em opinar pois sou proprietário de Mondeo a pouco tempo.Mas gosto de mecânica e sei que esses Mondeo ao contrário dos mais antigos (como o meu) possuem motor Duratec que além de ter bloco em alumínio não possuem correia dentada.Diminuindo muito custo de manutenção pois a corrente necessita muito menos manutenção.Como é uma versão top não se impressione pois há vários "mimos" que você só verá em modelos mais caros.
Na minha modesta opinião é uma excelente escolha mas se prepare se precisar de peças de acabamento pois costumam ser um pouco mais caras.
Na minha modesta opinião é uma excelente escolha mas se prepare se precisar de peças de acabamento pois costumam ser um pouco mais caras.
Leo Bispo- Mensagens : 104
Pontos : 124
Re: Mondeo Guia 2005 único dono.
Em termos de revisão de motor, estará tranquilo pois o Duratec é o mesmo do Focus e Focus II, manutenção dentro da media, com corrente de comando e baixa manutenção.
Suspenção, freios e acabamento é mais complicado, mas se acha tudo pela internet ou importação. Porém não tenha espectativa de parar o carro em uma Depaschoal da vida e sair no mesmo dia com toda suspenção revisada, ou com scape trocado!.. vai precisar garimpar peças, escutar varios "nao temos" ou "nao trabalhamos com esse carro" e esperar a entrega via sedex das compras do Mercado Livre , mas isso vale também para os mondeos antigos, e até mesmo para importados do tipo Honda Accord, Mitsubish lancer, Subaru Impreza e afins...
Se ele for automático, a caixa é muito robusta e se bem cuidada dura mais que o próprio carro, ela é a mesma usada nos mondeos MK1 e Mk2 (1º e 2º geração), modelo CD4E com Controle eletronico de marchas, 3 marchas com a 4º em Overdrive + função sport.
Se estiver bem cuidado, e com revisão em dia não te dará grandes dores de cabeça! mas lembre-se que a manutenção tem preço no nivel do carro ou seja valores similares ao do Fusion e Focus MK2.
Suspenção, freios e acabamento é mais complicado, mas se acha tudo pela internet ou importação. Porém não tenha espectativa de parar o carro em uma Depaschoal da vida e sair no mesmo dia com toda suspenção revisada, ou com scape trocado!.. vai precisar garimpar peças, escutar varios "nao temos" ou "nao trabalhamos com esse carro" e esperar a entrega via sedex das compras do Mercado Livre , mas isso vale também para os mondeos antigos, e até mesmo para importados do tipo Honda Accord, Mitsubish lancer, Subaru Impreza e afins...
Se ele for automático, a caixa é muito robusta e se bem cuidada dura mais que o próprio carro, ela é a mesma usada nos mondeos MK1 e Mk2 (1º e 2º geração), modelo CD4E com Controle eletronico de marchas, 3 marchas com a 4º em Overdrive + função sport.
Se estiver bem cuidado, e com revisão em dia não te dará grandes dores de cabeça! mas lembre-se que a manutenção tem preço no nivel do carro ou seja valores similares ao do Fusion e Focus MK2.
mini_mim- Mensagens : 103
Pontos : 113
Leo Bispo escreveu:Seja bem-vindo Marcelo,sou suspeito em opinar pois sou proprietário de Mondeo a pouco tempo.Mas gosto de mecânica e sei que esses Mondeo ao contrário dos mais antigos (como o meu) possuem motor Duratec que além de ter bloco em alumínio não possuem correia dentada.Diminuindo muito custo de manutenção pois a corrente necessita muito menos manutenção.Como é uma versão top não se impressione pois há vários "mimos" que você só verá em modelos mais caros.
Pois é, estava pesquisando na net e vi que peças originais são bem caras, mas não muito diferente do nível. Mas o carro é apaixonante.
marcelobrand- Mensagens : 2
Pontos : 4