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Apresentação
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Apresentação
Olá amigos.
Meu nome é Marcio e tenho um Mondeo 97 desde 2002.
Por causa da idade, ele precisa de alguns reparos.
Um deles é que está sem o freio de mão funcionando.
O que poderia ser? Um mecânico disse que é a catraca da alavanca que está com problema, mas quando levanto-a ela faz barulho.
O outro problema que me incomoda e não consegui resolver é a luz do air bag piscando direto.
Já verifiquei os até cabos embaixo dos bancos e nada resolveu.
Abraços
Meu nome é Marcio e tenho um Mondeo 97 desde 2002.
Por causa da idade, ele precisa de alguns reparos.
Um deles é que está sem o freio de mão funcionando.
O que poderia ser? Um mecânico disse que é a catraca da alavanca que está com problema, mas quando levanto-a ela faz barulho.
O outro problema que me incomoda e não consegui resolver é a luz do air bag piscando direto.
Já verifiquei os até cabos embaixo dos bancos e nada resolveu.
Abraços
Marcio Miguel- Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/03/2017
Re: Apresentação
Sobre o freio de mão, tem que trocar as lonas de freio que resolve, pois o freio de mão não tem regulagem justamente por isso, avisar a hora de trocar as lonas traseiras.
Sobre o airbag, tem que retirar a bolsa do volante, mas para isso tem que desconectar a bateria do carro para evitar da bolsa abrir.
Verificar os contatos elétricos da bolsa e a continuidade de corrente nos fios que saem do volante e vão para a coluna de direção.
Existe um caracol de fios em uma fita elétrica que permite o volante girar e manter a elétrica funcionando e esse caracol pode estragar.
Não tente abrir a peça em que ficam os fios enrolados, pois se estiver boa, terá perda total de vez.
Verificar os fios do módulo do airbag se não estão com os contatos oxidados. É difícil, mas não impossível.
Sobre o airbag, tem que retirar a bolsa do volante, mas para isso tem que desconectar a bateria do carro para evitar da bolsa abrir.
Verificar os contatos elétricos da bolsa e a continuidade de corrente nos fios que saem do volante e vão para a coluna de direção.
Existe um caracol de fios em uma fita elétrica que permite o volante girar e manter a elétrica funcionando e esse caracol pode estragar.
Não tente abrir a peça em que ficam os fios enrolados, pois se estiver boa, terá perda total de vez.
Verificar os fios do módulo do airbag se não estão com os contatos oxidados. É difícil, mas não impossível.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Apresentação
Muito obrigado pelas informações.
Estarei verificando com profissionais estes procedimentos.
Estarei postando a resultado assim que for concluido.
Abraços!!
Estarei verificando com profissionais estes procedimentos.
Estarei postando a resultado assim que for concluido.
Abraços!!
Marcio Miguel- Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/03/2017
Identificando Usuário
Olá Márcio meu nome é Alexandre Castellano efetuei uma venda através do ML para um Márcio, por um acaso é você que comprou peças na minha mão?
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Apresentação
Bem vindo ao fórum Márcio.
O meu certa vez frouxou um parafuso da alavanca do freio fazendo ela subir bem mais e não travar. Apertei ele com uma L10 e resolveu (parcialmente pois tenho que trocar lonas)
Aqui no fórum tem em algum post os códigos de piscadas pra identificar os defeitos do air bag. você disse que pisca direto?
O problema que vejo todos comentarem é 4 picadas...um intervalo...4 piscadas...significando pré tensionador do cinto do motorista. Confirma direitinho se isso ocorre com o seu pra não morrer nas mãos de profissionais que não conhecem as nossas máquinas ok?
O meu certa vez frouxou um parafuso da alavanca do freio fazendo ela subir bem mais e não travar. Apertei ele com uma L10 e resolveu (parcialmente pois tenho que trocar lonas)
Aqui no fórum tem em algum post os códigos de piscadas pra identificar os defeitos do air bag. você disse que pisca direto?
O problema que vejo todos comentarem é 4 picadas...um intervalo...4 piscadas...significando pré tensionador do cinto do motorista. Confirma direitinho se isso ocorre com o seu pra não morrer nas mãos de profissionais que não conhecem as nossas máquinas ok?
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
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