.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Abertura Porta Malas na Chave !! EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Abertura Porta Malas na Chave !!

4 participantes

Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  MarcelSat Qua Mar 22, 2017 3:58 pm

Pessoal , o meu mondeo MK2 , tem na chave , a opção de abertura do porta malas , porem nao esta funcionando , hj eu olhei com mais calma e reparei q tem uma trava eletrica ali perto , gostaria de saber se e possivel substituir por uma trava universal ...

MarcelSat

Mensagens : 23
Pontos : 31
Data de inscrição : 06/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Trava

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Mar 22, 2017 6:11 pm

Olá amigo, não tem nenhuma trava que dá lá no Mondeo sói essa mesmo, essa trava que a função de quando o carro esta aberto ou com o alarme destravado é só você apertar esse botão abaixo da lanterna do lado direito que a tampa do porta malas abre, muito comum nos carros mais velhos essa opção não funcionar mais porque essa peça estraga, acho que não compensa.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Qua Mar 22, 2017 10:10 pm

Como o Alexandre falou, somente o dele, pois um universal pode afetar no alarme, não deixando o alarme ser acionado por não reconhecer todas as travas do carro estando fechadas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  MarcelSat Seg Jul 17, 2017 10:13 am

Seguinte ... meu mondeo tem abertura do porta malas na chave , porem testei e nao esta chegando corrente , precisava saber aonde fica o rele responsavel , ou se alguem ja teve esse problema , pois gostaria de recuperar mais essa função do meu mondeo ...

MarcelSat

Mensagens : 23
Pontos : 31
Data de inscrição : 06/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 17, 2017 11:36 am

Primeira coisa a fazer é abrir a caixa de fusíveis que fica embaixo do painel e ali verificar fusivel por fusivel quando não se sabe por qual procurar.
Tenho um MK1 e não sei se a posição dos fusíveis é a mesma, portanto, te recomendo a fazer o que te sugeri, pois foi sempre o que eu fiz quando queria saber se havia algum fusível queimado.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  MarcelSat Seg Jul 17, 2017 12:13 pm

Laercio na realidade foi a primeira coisa q eu fiz ... por isso imaginei ser algum rele ou algo assim ....

MarcelSat

Mensagens : 23
Pontos : 31
Data de inscrição : 06/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 17, 2017 3:41 pm

Perfeito.
Sendo assim, se descarta fusível.
Isso acontece geralmente quando instalam alarmes paralelos no carro que ao desabilitar o sistema de alarme original, acabam desabilitando algunas funções de travas elétricas das portas, incluindo o porta malas.
Não sei se o seu tem alarme paralelo instalado, mas o correto é seguir a fiação no porta malas, retirando a capa de acabamento do porta malas, verificando as cores dos fios e na coluna do passageiro verificar as cores dos fios correspondentes. Alguns tem fios também na coluna do motorista no qual podem estar esses fios.
A abertura na chave no porta malas não é elétrica, é mecânica, só é elétrica no Mondeo MK3 em diante.
Os Mondeo MK1 e MK2 CLX e GLX o porta malas é aberto com chave direto ou por cabo acionado junto com a alavanca do tanque de combustível, somente o MK2 V6 Guia é que tem sistema elétrico no porta malas.
Os sesnsores elétricos que tem na fechadura dos Mondeo MK1 e MK2 CLX e GLX são da luz do porta malas e do alarme para identificar abertura da tampa.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  MarcelSat Seg Jul 17, 2017 7:26 pm

Então Laercio , mas assim, o meu carro ele tem do lado do passeiro, o cabo de aço responsável pela abertura do porta malas pela chave , e do lado esquerdo da fechadura ele tinha uma trava elétrica original ford,branca , que eu testei e estava queimada, ai eu tirei e adaptei uma universal , na minha chave do carro , tem um simbolo de abertura do porta malas , acredito eu que na época , deveria ser opcional isso , (o meu e o GLX 2000), pois o meu tem a trava elétrica , e pelo jeito devia ser algo muito dificil de ter em um mondeo do ano do meu pois ja vasculhei a internet inteira atras de informação q pudesse me ajudar a recuperar esse opcional e não achei .... vou colocar a foto da minha chave do carro .

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

MarcelSat

Mensagens : 23
Pontos : 31
Data de inscrição : 06/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 17, 2017 8:45 pm

A sua chave não deve ser original do carro, assim como a minha que é canivete com alarme embutido na chave e abertura do porta malas.
O meu nem alarme na chave tinha original, o alarme dele funciona ao chavear o carro automaticamente o alarme está ativado e se abrir e depois fechar na chave o alarme aciona as travas internas também, tudo isso só no girar a chave na fechadura.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Abertura do portamalas

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Jul 18, 2017 10:18 am

Olá amigo, essa chave não é original do Mondeo, nenhum Mondeo abrir malas na chave somente no botão que fica abaixo da lanterna direita, esse dispositivo de abertura que fica antes da fechadura não encontra pra comprar e dificilmente alguém para restaurar, já tentei em 2 Mondeo que tive e não conseguir ok, pode dar sorte de achar algum mondeo de peças que funcione ainda mais muito difícil, além de ser difícil de trocar, sendo que na chave ele continua abrindo normal ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  MarcelSat Qua Jul 19, 2017 1:39 pm

Eu sei fazer esse dispositivo , pra abrir internamente ou no alarme , porem se essa chave nao e a original , nao sei se esta programado esse botao ou se o alarme dele permite o uso do mesmo , precisaria de um manual do alarme pra fazer um igual , meu uno 95 tinha abertura interna e no alarme positron ... alguem consegue o manual do alarme ?

MarcelSat

Mensagens : 23
Pontos : 31
Data de inscrição : 06/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Abertura do porta malas

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Jul 19, 2017 2:19 pm

Olá amigo para abrir em um botão na chave precisaria de um dispositivo na peças coisa que nessa abertura do porta malas do Mondeo não tem, não é o alarme que abre o porta malas, é aquela peça mecânica que é ligada com uma haste na fechadura ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Qua Jul 19, 2017 6:42 pm

De fato, o Mondeo não tem abertura do porta malas por controle nba chave, somente interno no carro tem a alavanca no assoalho no caso dos MK1 e MK2, um botão no painel no caso do MK3, mas eles não tem abertura por controle na chave.
Pode fazer? Sim, pode, mas terá que fazer um sistema independente, pois nem o positron tem função de abrir porta malas no controle, somente trava e destrava portas / porta malas, mas não o abre.
O Mondeo MK3 tem esse sonenóide na fechadura do porta malas para travar e destravar a fechadura, mas tem um botão de toque em cima da placa que abre o porta malas pelo solenoide e não pela chave do carro.

A chave original do Mondeo MK2 com código é essa;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem umas versões que tem uma chave com luz para iluminar a fechadura a noite para facilitar colocar a chave na fechadura e raras versões que tem uma chave com infravermelho e um sensor infravermelho na maçaneta da fechadura, mais raro ainda de encontrar.

Essa sua chave deve ser de um Fiesta ou algum parecido que usava o mesmo tipo de chave, mas não era de Mondeo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty MK2 GLX 98 com acionamento elétrico

Mensagem  Luiz-sm Sáb Set 23, 2017 4:02 pm

Boa tarde Galerinha.
Tenho um GLX 98 e pelo que li, ele deve ser uma dessas versões raríssimas, pois ele tem original um acionamento elétrico do porta malas. Desmontei hoje para instalar uma trava para abrir de dentro do carro e nisso vi que já tinha originalmente, mas não está funcionando.

A chave do carro tem dois botões, uma seta pra baixo e contra ela, outro botão com duas setinhas pra cima, mas não fala nem tem desenho de porta malas... mas percebi que a "trava no porta malas" é no sentido de abrir, segui o fio que é laranja com lista preta, mas ele some na coluna do lado do motorista bem próximo ao interruptor de bloqueio.
Este acionamento é acionado por onde? Não há botão algum no painel para abertura do porta malas.

Luiz-sm

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/08/2017
Idade : 39
Localização : Lajeado

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Sáb Set 23, 2017 4:44 pm

O fio da fechadura do porta malas é do alarme e não de acionamento elétrico.

Quando você procura na internet e encontra solenoide porta malas Mondeo, isso é do MK3 de 2002 em diante que a tampa do porta malas é acionada somente via elétrica e o botão que tem na tampa para abrir por fora é um interruptor elétrico de pressão que você aperta ele para cima como se fosse a fechadura e ele aciona o solenoide que destrava o porta malas.
Nem o MK1 e nem o MK2 tem abertura elétrica no porta malas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Acionamento Elétrico

Mensagem  Alexandre Castellano Dom Set 24, 2017 1:07 pm

LaercioLMB escreveu:Perfeito.
Sendo assim, se descarta fusível.
Isso acontece geralmente quando instalam alarmes paralelos no carro que ao desabilitar o sistema de alarme original, acabam desabilitando algunas funções de travas elétricas das portas, incluindo o porta malas.
Não sei se o seu tem alarme paralelo instalado, mas o correto é seguir a fiação no porta malas, retirando a capa de acabamento do porta malas, verificando as cores dos fios e na coluna do passageiro verificar as cores dos fios correspondentes. Alguns tem fios também na coluna do motorista no qual podem estar esses fios.
A abertura na chave no porta malas não é elétrica, é mecânica, só é elétrica no Mondeo MK3 em diante.
Os Mondeo MK1 e MK2 CLX e GLX o porta malas é aberto com chave direto ou por cabo acionado junto com a alavanca do tanque de combustível, somente o MK2 V6 Guia é que tem sistema elétrico no porta malas.
Os sesnsores elétricos que tem na fechadura dos Mondeo MK1 e MK2 CLX e GLX são da luz do porta malas e do alarme para identificar abertura da tampa.

Olá Laércio deixa eu fazer uma correção, não é só o MK3 em diante que tem abertura elétrica na mala, já tivemos 3 Mondeo, 1 MK1 igual ao seu e 2 MK2 97 todos tinha mala com abertura elétrica e veio de fábrica, é como eu dize, muita gente nem sabe que abre se apertar o potão lá na trazeira, e perto da fechadura bem dentro do chassi do carro mesmo tem uma peça elétrica que faz essa função ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Dom Set 24, 2017 9:59 pm

Negativo. Principalmente o MK1 que quando tinha controle na chave era por infravermelho com sensor na maçaneta da porta.
Foram feitas adaptações? Sim, foram e isso não vem de fábrica tanto é que nem no manual elétrico completo do MK1 consta fechadura elétrica no porta malas.




Última edição por LaercioLMB em Seg Set 25, 2017 8:16 pm, editado 4 vez(es)
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Positivo

Mensagem  Alexandre Castellano Seg Set 25, 2017 6:59 pm

Olá Laércio nesta vou ter que bater nesta tecla e te confirmar que os 2 Mk2 que eu tive tanto tinha infra vermelho na chave quanto abria os porta-malas elétrico e no caso do Mk1 que tirei OK ele não tinha infra vermelho mais abria o porta malas somente em apertar o botão, estou te falando de 3 carros que foram meus e não algo que vi somente, e todos eram de fábrica sem qualquer adaptação ok

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Seg Set 25, 2017 7:41 pm

Mas que botão no MK1 se as chaves deles não tinham botões a não ser a chave com infravermelho que era para acionar o alarme do carro.
O sensor infravermelho só tinha nas portas dianteiras e não tinha também na traseira para o porta malas e se me mostrar no manual haynes completo do Ford Mondeo MK1 onde está o solenoide da tampa traseira (tailgate), ficarei quieto e pedirei desculpas pelo meu engano, pois revirei todo o manual dele tanto de como montar e desmontar a fechadura do porta malas quanto da parte elétrica não consta nenhum solenoide de abertura elétrica do porta malas. Tem somente nos sensores que acionam ou desacionam o alarme do carro.
Resumindo, nada prova que esse sistema não tenha sido colocado pela revenda e não que tenha vindo de fábrica, pois inclusive os dois MK1 GLX que são completos que fui retirar peças deles, as fechaduras dos porta malas estavam completas e não tinham solenoides de destravamento elétrico, pois se tivesse, certamente eu teria colocado no meu.

Tenho o manual do proprietário do Mondeo MK1 com todas as funções do CLX e do GLX e onde fala da chave com infra vermelho diz o seguinte;

-Chave principal com transmissor infra vermelho de controle remoto do sistema de travamento das portas.

A chave principal aciona todas as fechaduras do veículo. O transmissor infra vermelho de controle remoto do sistema de travamento das portas faz parte integral da chave; o receptor infravermelho está montado nas maçanetas das portas dianteiras.

Para abrir o compartimento da bagagem.

Gire a chave no sentido horário. A luz do compartimento de bagagem acende automaticamente.

Com o sistema remoto de abertura.

Puxe para cima a alavanca de abertura localizada do lado esquerdo do banco do motorista.
O dispositivo remoto de abertura do compartimento de bagagem pode ser desativado, pressionando-se a alavanca do mecanismo da fechadura. Nessas condições o compartimento de bagagem somente pode ser aberto com a chave.

4 e 5 portas

pressione a alavanca da fechadura.

"Station Wagon"

Desloque lateralmente a alavanca da fechadura.

Sistema de Controle Remoto Infravermelho

Este sistema fica operacional logo que a chave é removida da ignição e todas as portas são fechadas. O raio de ação entre receptor (portas dianteiras) e o transmissor (chave do veículo) é de 5 metros no máximo.

Para destravar.

Aponte a chave na direção de uma das portas dianteiras e pressiona o botão (uma seta) no transmissor da chave.
Após pressionar o botão (uma seta), o travamento central, o sistema de dupla trava e o alarme antifurto ficam desativados.

Para travar / ativar.

Aponte a chave na direção de uma das portas dianteiras e pressione o botão (duas setas) do transmissor.
Após pressionar o botão (duas setas), o sistema de travamento central e de alarme antifurto ficarão ativados.
Pressione novamente o mesmo botão durante 3 segundos para ativar o sistema de dupla trava. Se o veículo estiver equipado com sistema ultra som de proteção do compartimento dos passageiros, este também será ativado.

Todas as funções di sistema de controle remoto podem ser ativadas normalmente com a chave do veículo conforme descrito anteriormente.

Logo a seguir o manual fala na troca das baterias da chave mas em momento algum fala em abrir o porta malas por controle remoto eletrônico do infra vermelho da chave.

Resumindo, se o seu veio da loja com essa função, foi colocado na loja antes da venda, algum mimo para ganhar clientes, pois o corro nem da Bélgica saiu com esse sistema de destravar o porta malas com controle remoto eletrônico, somente o controle remoto via cabo da alavanca do assoalho do motorista.


Olhei no manual do MK2 e lá fala a mesma coisa do infravermelho que fala no MK1 com o acréscimo de que o porta malas pode ser aberto apenas pressionando o botão da fechadura se o sistema de travamento e alarme estiver desativado, mas não fala nada em destravar por controle remoto eletrônico via chave a distância.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Agora sim

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Set 26, 2017 11:52 am

Olá Laércio em momento nenhum eu falei que a tampa das malas abre com ou no sistema do infra-vermelho nas chaves ou com acionamento de controle remoto, eu te falei que tanto no MK1 como nos 2 MK2 que tive eles abriam no acionamento do potão que vai em baixo da lanterna traseira direita, que é onde se abre com a chave, você confirmou que somente nos MK3 em diante que teria o imfra-vermelho na chave e não é ok, mais tudo bem pela discussão no tópico é bom que fica bem explicado para aqueles que vier a ver para tirar suas dúvidas ok, tenha um bom dia!

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  LaercioLMB Ter Set 26, 2017 4:39 pm

Agora entendi.
O que me deu a entender é que os seus abriam via controle remoto da chave sem precisar ir até o carro, como muitos atualmente e no caso aqui, a pergunta do autor do tópico em como fazer o porta malas dele abrir pelo controle remoto da chave.
Nem o MK1 e nem o MK2 vieram com abertura do porta malas por controle remoto via chave, os controles das chaves eram somente para travar e destravar o sistema de alarme do carro e não tinham a função de abrir o porta malas a distância somente por controle remoto da chave.
Falei que o MK3 é que tem controle elétrico da fechadura do porta malas, tanto é que se você retirar a bateria do MK3, não consegue abrir o porta malas já que o botão dele é de acionamento elétrico e não um puxador mecânico como a maioria.
Não sei se sem a bateria o MK3 abre o porta malas com a chave, pois eu não testei isso, mas sei que se estiver sem a bateria você pode destravar a porta que nem assim o porta malas abre já que sem bateria só destrava uma porta e não todas elas e mesmo com todas as portas destravadas e sem a bateria o porta malas nãoa bre pelo botão de acionamento da fechadura elétrica dele.

Resumindo tudo, o MK1 e o MK2 não tem abertura do porta malas pelo controle remoto da chave de ignição.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Abertura Porta Malas na Chave !! Empty Re: Abertura Porta Malas na Chave !!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos