Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Troca do interruptor do farol
3 participantes
Página 1 de 1
Troca do interruptor do farol
Alguém conhece algum vídeo ou tutorial passo a passo para trocar o interruptor do farol ? O painel de instrumentos e as luzes internas apagaram e pelo que estudei em alguns tópicos do fórum deve ser esse interruptor e não sei como chegar nele.
edisonvalentimdelcidio- Mensagens : 8
Pontos : 14
Re: Troca do interruptor do farol
Tem que retirar aquela tampa do painel que fica abaixo do volante e com um chave Philips retirar os parafusos que fixam essa chave por trás do painel, esse suporte retira a chave das luzes, de regulagem dos faróis e de intensidade de luz interna. É um suporte que se o seu for MK2, pode ser um único suporte somente para a chave das luzes.
Para retirar o botão da chave, tem um furo em baixo do botão e com um arame pressionar dentro do furo para liberar a trava e puxar o botão para ele sair e para colocar de volta basta pressionar no lugar.
Isso tem tudo para ser somente o botão de intensidade de luz que regula o brilho das luzes que você provavelmente virou ele para luz mínima.
Já vi isso acontecer antes, inclusive comigo ao passar um pano no painel e girar o botão de intensidade de luz e escurecer todas as luzes do painel e eu não me dar conta disso.
Para retirar o botão da chave, tem um furo em baixo do botão e com um arame pressionar dentro do furo para liberar a trava e puxar o botão para ele sair e para colocar de volta basta pressionar no lugar.
Isso tem tudo para ser somente o botão de intensidade de luz que regula o brilho das luzes que você provavelmente virou ele para luz mínima.
Já vi isso acontecer antes, inclusive comigo ao passar um pano no painel e girar o botão de intensidade de luz e escurecer todas as luzes do painel e eu não me dar conta disso.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Obrigado por enquanto Laércio. Vou tentar desmontar agora. O meu mondeo é o mk2, esqueci de mencionar no post anterior.Ele não tem esse botão de intensidade da luz.
edisonvalentimdelcidio escreveu:Obrigado por enquanto Laércio. Vou tentar desmontar agora. O meu mondeo é o mk2, esqueci de mencionar no post anterior.Ele não tem esse botão de intensidade da luz.
Consegui desmontar, porém o problema não é no interruptor, mas em algum dos fios do chicote, porque quando eu mexo nos fios o painel ascende. O pior é que eu não entendo nada de elétrica. No desmontar, surgiu uma duvida. Tem uma lampada ali perto do interruptor que não sei pra que que serve. Ela encostou de alguma forma na parte plástica e queimou um pouco. Pra que serve essa lâmpada ?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não sei se vão conseguir ver a imagem
Essa lâmpada serve para iluminar as funções do botão de luzes e você mexendo nos fios um por um aí perto, irá identificar qual está com mal contato, pois o calor gerado por essa lâmpada pode ter afetado algum conector.
O que acontece é que essa lâmpada é de 3W e devem ter colocado uma de 5W ou mais para dar mais brilho nas funções, só que quanto mais potente uma lâmpada incandescente, mais calor ela gera e deu no que deu.
O que acontece é que essa lâmpada é de 3W e devem ter colocado uma de 5W ou mais para dar mais brilho nas funções, só que quanto mais potente uma lâmpada incandescente, mais calor ela gera e deu no que deu.
Lâmpada mais forte
Olá Amigos, exato o que o Laercio falou, em um dos meus coloquei Lâmpada de 5W e queimou também, essa lâmpada é só para iluminar o potão ok
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
edisonvalentimdelcidio escreveu:edisonvalentimdelcidio escreveu:Obrigado por enquanto Laércio. Vou tentar desmontar agora. O meu mondeo é o mk2, esqueci de mencionar no post anterior.Ele não tem esse botão de intensidade da luz.
Consegui desmontar, porém o problema não é no interruptor, mas em algum dos fios do chicote, porque quando eu mexo nos fios o painel ascende. O pior é que eu não entendo nada de elétrica. No desmontar, surgiu uma duvida. Tem uma lampada ali perto do interruptor que não sei pra que que serve. Ela encostou de alguma forma na parte plástica e queimou um pouco. Pra que serve essa lâmpada
Bom, eu me enganei, achando que era algum fio do chicote. Na verdade, quando eu pressiono com um pouco de força o conector do chicote no encaixe do interruptor, a luz do painel acende, e ao soltar ela se apaga. Será que isso tem conserto, ou terei que comprar outro interruptor ?
Tem tudo para ser conector danificado. Na foto dá para perceber contatos tortos o que poderia ser para melhorar o contato no conector, mas isso pode abrir os contatos e deixá-los com mais folga do que já tinham.
O que você pode fazer é com um alicate de bico, deixar os terminais do botão todos eles retos novamente e com um alfinete mais rígido, procurar dar mais pressão nos contatos para que encaixem melhor no botão das luzes.
Nunca, jamais e por hipótese alguma se retira conectores puxando para os lados até soltar, isso a maioria faz achando que não tem problema, mas tem sim e muito, pois ao mover o conector para os lados, força os contatos a se abrirem e como não são mola, não voltam mais a posição original, vindo a ficarem com folga e gerando mal contato.
O que você pode fazer é com um alicate de bico, deixar os terminais do botão todos eles retos novamente e com um alfinete mais rígido, procurar dar mais pressão nos contatos para que encaixem melhor no botão das luzes.
Nunca, jamais e por hipótese alguma se retira conectores puxando para os lados até soltar, isso a maioria faz achando que não tem problema, mas tem sim e muito, pois ao mover o conector para os lados, força os contatos a se abrirem e como não são mola, não voltam mais a posição original, vindo a ficarem com folga e gerando mal contato.