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dúvida sobre homocinética
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dúvida sobre homocinética
Olá pessoal, meu mondeo 1997 sedam 2.0 16v câmbio manual está com problema na homocinética lado motorista. Minha dúvida é a seguinte, qual o número de estrias desta peça com 23/25/30 que devo comprar? Outro dúvida o meu mondeo é clx e acredito que não tem abs, confirma? Até mais, PAblo
pabloviana- Mensagens : 2
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Re: dúvida sobre homocinética
Só retirando para ver, pois tem duas versões no MK2.
Detalhe, 90% dos problemas de homocinética é somente sujeira depois de ter rasgado coifa e ter entrado água com areia fina lá dentro.
Retire as homocinéticas, lave elas muito bem e utilize graxa nova de preferência a azul, pois as amarelas na maioria das vezes agora são recicladas e uma porcaria e nem pensar usar graxa grafitada, essa graxa é para eixos em buchas de bronze.
O meu começou a estalar a homocinética também do motorista e a retirei, limpei bem e coloquei graxa e coifa nova com grampos metálicos, não use as cintas plásticas (enforca gato) que não vão segurar e vão soltar logo deixando sujeira entrar novamente na homocinética e começar tudo de novo.
Não existe homocinética recondicionada, existe homocinética que foi limpa e montada com graxa nova e feitas todas as vedações corretamente, pois o menor grão de areia dentro irá fazer ela estalar e a medida que a sujeira for aumentando ela irá trancar e quebrar de vez e aí meu caro, não tem mais volta.
Detalhe, 90% dos problemas de homocinética é somente sujeira depois de ter rasgado coifa e ter entrado água com areia fina lá dentro.
Retire as homocinéticas, lave elas muito bem e utilize graxa nova de preferência a azul, pois as amarelas na maioria das vezes agora são recicladas e uma porcaria e nem pensar usar graxa grafitada, essa graxa é para eixos em buchas de bronze.
O meu começou a estalar a homocinética também do motorista e a retirei, limpei bem e coloquei graxa e coifa nova com grampos metálicos, não use as cintas plásticas (enforca gato) que não vão segurar e vão soltar logo deixando sujeira entrar novamente na homocinética e começar tudo de novo.
Não existe homocinética recondicionada, existe homocinética que foi limpa e montada com graxa nova e feitas todas as vedações corretamente, pois o menor grão de areia dentro irá fazer ela estalar e a medida que a sujeira for aumentando ela irá trancar e quebrar de vez e aí meu caro, não tem mais volta.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: dúvida sobre homocinética
Muito obrigado pelas dicas Laércio, vou tentar realizar esta limpeza. Grato pela atenção
pabloviana- Mensagens : 2
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Data de inscrição : 15/09/2017
homocinetica
desmonta ela lava tudo direitinho e verifica na gaiola se tem muito desgaste e monta ela ao contrario ,se nela tiver muito desgaste manda encher com aço cromo niquel e faz acabamento, na do mondeo aqui fiz e ficou bom demais parou de estralar quando eu virava o volante
orion2017- Mensagens : 198
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Re: dúvida sobre homocinética
O problema de fazer os "acabamento" é manter todos os alojamentos das esferas exatamente na mesma medida, pois se não fizer isso com uma CNC terá esferas trabalhando e outras não o que irá aumentar o desgaste irregular tanto dos alojamentos quanto das esferas.
Se quer fazer enchimento e depois tentar dar acabamento é por conta e risco de cada um. Eu não aconselho.
O limpar o inverter a gaiola é válido, mas encher não recomendo.
Se quer fazer enchimento e depois tentar dar acabamento é por conta e risco de cada um. Eu não aconselho.
O limpar o inverter a gaiola é válido, mas encher não recomendo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
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homocinetica
fica muito bom laercio faço isso ha mais de 20 anos so´que antes usavamos era encher com solda amarela pois a solda amarela e mais facil de dar acabamento e tb mais facil de se ajustar porem aquece muito a gaiola no eletrodo e melhor porque aquece bem menos mas para dar acabamento tem que ser na retifica , pode fazer sem medo que fica bom
orion2017- Mensagens : 198
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