.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

4 participantes

Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Rosana Dare Qua Abr 09, 2014 6:10 pm

ME AJUDEM..... PRECISO DO MANUAL DO PROPRIETARIO DESSE MODELO ACIMA CITADO...... COLOQUEI COMO ESTA NO DOC. PARA VER SE CONSIGO ENCONTRAR.....  TEM HORAS QUE PARECE QUE O CARRO VAI DECOLAR OU AFUNDAR E NAO CONSIGO SABER DO QUE SE TRATA TANTAS FUNÇOES SRSRSRRS
...... POR FAVOR ME AJUDEM ....
Rosana Dare
Rosana Dare

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/02/2014
Idade : 43
Localização : Marilia SP

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  LaercioLMB Qua Abr 09, 2014 7:41 pm

Vou ter que arrumar um tempinho para escanear todo o manual desse carro, pois são três manuais, um primeiros socorros direção defensiva, outro manual de garantia e manutenção e o outro manual do proprietário.
O ruim é que a encadernação deles é de lombada colada e corro o risco de descolar folhas ao abrir para escanear, mas acredito que eu possa dar um jeito.
Para começar, quais são suas dúvidas sobre o uso do carro?
O seu é com piloto automático?
Alguns não tem essa função.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Rosana Dare Qua Abr 09, 2014 8:03 pm

nao..... o meu nao tem piloto automatico..... mas sim um air bag chato que desativei...... as duvidas sao todas que vc possa imaginar.....mas creio que apenas o manual do proprietario e manutenção deve bastar para mim..... pois ele deve conter as informaçoes mais importantes.... nao sei nem qtos litros de oleo ele precisa e qual tipo???? apenas sei que precisa ser o que tbm serve para GNV.... pra vc ver como estou perdida...isso qdo ele nao me tranca la dentro...... agradecerei muito se puder me ajudar..... Shocked
Rosana Dare
Rosana Dare

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/02/2014
Idade : 43
Localização : Marilia SP

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  LaercioLMB Qua Abr 09, 2014 9:01 pm

Ele estar te trancando dentro do carro, deve ser chicote com problema em alguma das portas, pois é normal ele travar as portas quando ligamos o motor e por esse motivo é que nunca devemos deixar as chaves na ignição e sair do carro, pois ao fechar as portas ele pode travar e é um Deus nos acuda para abrir. (Já aconteceu isso comigo com o Mondeo branco.).
Sobre o óleo do motor, são recomendados os SAE 10W30, SAE 15W40 ou 20W50 e como o seu carro é 96, pode usar o 15W40 se o motor não está ruim com trocas a cada 8000 km, pois não é bom ir ao limite do tempo da troca.
O óleo da transmissão é o Fluido ATF mercon ou Dexron IIE ESD M2C 186-A, mas esse só a Ford tem, nos postos tem o óleo 90 que não serve para o câmbio do Mondeo, ele fica uma pedra de duro para trocar marchas, pois o óleo do câmbio no Mondeo é equivalente ao óleo SAE 75 que é muito difícil de se encontrar.
O óleo hidráulico é o ATF tipo F.
O fluido de freio é o DOT 4 e não o DOT 3 encontrado na maioria dos postos e supermercados.
O líquido do radiador é na porcentagem 50%.
No manual não consta quantidade, vou ver isso quando trocar o óleo deles novamente e te repasso, prestarei mais atenção na quantidade exata.
Por que airbag chato?
Basta esperar a luz do airbag apagar para ligar o carro, o mesmo acontece com a luz da central de alarme do carro, ela pisca quando liga a chave e apaga depois de reconhecer o sistema e após isso se liga o carro.
O airbag dos meus nunca achei chatos em nada, estão ali para a nossa segurança, pois por melhor que dirijamos o carro, alguém pode bater em nós.
Não sei quem te disse que tem que ser compatível com GNV já que nem no manual do carro conta isso, deve ser algum mecânico querendo te enrolar, por isso eu não confio mais em mecânicos, embora possa ainda ter alguns bons e confiáveis, mas aqui na cidade onde eu moro, se tem, não aparecem.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Rosana Dare Qua Abr 09, 2014 9:11 pm

entao.... o caso do oleo ser para gnv tbm é que ele vem adaptado com gnv de fabrica...... coisa desse tipo sabe????? nao sei lhe explicar direito.... ate no documento ta  GNV .... o motor esta bom sim.... é 1.8 super economico.... essa luz do air bag nao sei do que esta falando rsrsrs.... nunca a vi..... entendeu o pq nao consigo compreende-lo.....
Rosana Dare
Rosana Dare

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/02/2014
Idade : 43
Localização : Marilia SP

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  LaercioLMB Qua Abr 09, 2014 9:36 pm

Bom, o seu deve ter sido adaptado alguma vez para GNV e retirado para a revenda, só pode, pois os meus nenhum tem adaptação de fábrica para GNV e nem no manual consta isso.
Sobre a luz do airbag, ela fica no lado esquerdo inferior do painel de instrumentos e ascende quando ligamos a chave, é uma luz laranja.
Assim que der escaneio todo o manual que tem umas 100 páginas creio eu, já que as páginas não são numeradas como costumamos usar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Rosana Dare Qua Abr 09, 2014 9:39 pm

PARA MIM ESSA LUZ LARANJA ERA DO AR CONDICIONADO...... POIS VC APERTA ELA ACENDE...... MEU DEUS QUE HORROR.... NAO ENTENDO NADA DE CARRO...PELO MENOS NAO DO MONDEO...... AGUARDO ANSIOSA
Rosana Dare
Rosana Dare

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/02/2014
Idade : 43
Localização : Marilia SP

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  LaercioLMB Qua Abr 09, 2014 9:58 pm

Deve ter algo errado no seu carro, pois a luz do ar condicionado é verde e na própria chave da velocidade do ar, quando gira a chave, seleciona a velocidade do ar e se é circulante ou não, ao apertar essa mesma chave, ascende ou apaga uma luz verde no centro da chave indicando que o ar condicionado está ligado ou não.
Seu carro está um mistério.
Estou esperando a minha multifuncional ficar pronta do conserto para eu poder escanear o manual, mas pelo jeito, o manual não vai te ajudar muito pelo que me fala do seu carro.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Rosana Dare Qui Abr 10, 2014 9:32 am

vai me ajudar muito sim.... achei a luz verde..... mas até ontem achava ser a laranja rssss.......
Rosana Dare
Rosana Dare

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 08/02/2014
Idade : 43
Localização : Marilia SP

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  LaercioLMB Qui Abr 10, 2014 8:35 pm

A luz laranja que falo fica logo abaixo do indicador de temperatura do motor e só acende quando se liga a chave de ignição e logo que a central faz a verificação do airbag, ela apaga.
Se essa luz ficar acesa ou piscando, significa que há problema no airbag do veículo.
Passei na autorizada HP e ainda não está pronta.
Não tenho como escanear ainda o manual.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Diogo Sex Abr 25, 2014 10:03 am

Rosana Dare escreveu:ME AJUDEM..... PRECISO DO MANUAL DO PROPRIETARIO DESSE MODELO ACIMA CITADO...... COLOQUEI COMO ESTA NO DOC. PARA VER SE CONSIGO ENCONTRAR.....  TEM HORAS QUE PARECE QUE O CARRO VAI DECOLAR OU AFUNDAR E NAO CONSIGO SABER DO QUE SE TRATA TANTAS FUNÇOES SRSRSRRS
...... POR FAVOR ME AJUDEM ....


Rosana segue o Link do Manual.. está nessa área Mesmo de manuais foi postado pelo Administrador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa sorte.
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  LaercioLMB Sex Abr 25, 2014 11:43 am

Ela precisa do manual do MK1 que eu ainda não consegui escanear par disponibilizar.
O manual do MK2 ajuda um pouco sim, pois ambos são bem semelhantes nos instrumentos de painel e motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Diogo Sex Abr 25, 2014 3:31 pm

Bom Rosana p/ que podemos Ajuda la melhor Tire uma foto do Seu painel com as luzes que vc tenha duvida
e posta pra vermos. assim podemos acompanhar melhor o que vc está falando..

SOBRE O ÓLEO:
vc sabe qual tipo de óleo estava sendo usado antes de comprar seu carro??
o correto é continuar usando mesmo óleo para não misturar no motor.. seu carro como a maioria usa de 3/5 a 4 Litros de óleo.. Não precisa do manual pra saber isso.. quando Vc for trocar óleo.. tem que SEMPRE Trocar Óleo e filtro de óleo.. então vc compra 4 Litros.. o Mecânico ou trocador de óleo irá colocar 3 litros e medir a vareta e ver quanto falta.. normalmente vai 3/5 a 4 litros pra ficar no nível correto. o Manual pedi 10w40 semi-sintético.
faça troca sempre aos 7 OU 8 milKM rodado que o Motor agradece.. (ÓLEO E FILTRO)


SOBRE GNV:
Vc disse que no documento do carro consta GNV ok.. então seu carro foi modificado para usar GNV, se hoje em dia vc não tem mais o cilindro de GNV o correto eh tirar isso do Documento. teria que fazer uma inspeção no Detran. p/ retirar isso pois acaba desvalorizando seu carro.

SOBRE O AIRBAG:
Vc não pode simplesmente ignorar a Luz do Airbag, é sua segurança que está em jogo.
se a Luz do Airbag tiver piscando algo de errado tem.. a principio vc pode olhar as conexões do fio.
No MK2 fica embaixo do banco do motorista e passageiro.. o meu deu essa interferência eu mexi na fiação la
e parou de piscar voltando ao normal. caso não volte, leve seu carro em uma mecânica para passar o Scaner,
e verificar qual o defeito..

Rosana o Mondeo não tem Segredo.. é muito simples a manutenção dele. igual a outro carro.
unica coisa que tem que ver é essa luz do airbag pode ser mau contato dos chicotes.. vale a pena ver e deixar
funcionando..

qualquer coisa estamos ai.










Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Carla Seg Jan 23, 2017 3:35 pm

Boa tarde será que vcs podem mim ajudar com o manual do Mondeo 2.5 v6 2000. Obrigada

Carla

Mensagens : 13
Pontos : 23
Data de inscrição : 23/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  LaercioLMB Seg Jan 23, 2017 6:59 pm

Boa tarde / noite.
O manual do proprietário do V6 é praticamente o mesmo do 2.0, pois ambos por dentro são idênticos a não ser quando o V6 tem computador de bordo, que nesse caso, o manual do 2.0 não constam as funções do computador de bordo.
Mas sobre isso, não faço a menor ideia de onde conseguir o manual do 2.5 V6.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Carla Ter Jan 24, 2017 3:20 am

Obrigada

Carla

Mensagens : 13
Pontos : 23
Data de inscrição : 23/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  LaercioLMB Ter Jan 24, 2017 6:09 am

Aqui tem do MK2.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Carla Ter Jan 24, 2017 6:41 am

Obrigada

Carla

Mensagens : 13
Pontos : 23
Data de inscrição : 23/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD Empty Re: MANUAL URGENTE ..... /IMP/FORD MONDEO CLX AD

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos