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Nível do óleo do cambio
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Nível do óleo do cambio
Boa tarde como verifico o nivel do oleo da caixa de marcha manual do mondeo glx 97 e como faço pra completar muito obrigado
alvaro carvalho- Mensagens : 22
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Re: Nível do óleo do cambio
Por onde coloca o óleo, em um parafuso na lateral do câmbio, logo abaixo da bateria, se completa o óleo até sair pelo furo do parafuso na lateral e pelo amor de Deus, não use óleo 75W80 e nem 75W90, por favor, não é o óleo correto para esse câmbio. O correto é o SAE75 e nada mais.
Já fiz a burrada de colocar duas vezes o óleo errado e a segunda foi a pouco tempo que dei ouvidos a uma pessoa que afirmou que poderia colocar o 75W80 sem nenhum problema. Resultado, em dias frios o câmbio fica horrível de trocar marcha enquanto não esquenta o motor.
Para os câmbios mais novos até pode ser o 75W80, mas o Mondeo tem que ser o SAE75 e nenhum outro.
Mais uma vez, pelo amor de Deus não coloque outro tipo de óleo. SAE 75 é o correto para o Mondeo manual.
Me arrependo até o último fio de cabelo que ainda me resta por ter seguido a "dica" que o 75W80 ficaria bom, não ficou, está horrível o câmbio e estou contando cada centavo para tudo e trocar o óleo agora está bem difícil.
Brasileiro tem mania de achar que sabe mais que os engenheiros europeus que projetaram o Mondeo e definiram qual seria o melhor óleo a ser usado no carro. Infelizmente o SAE 75 é mais caro, deve ser por isso que arrumam desculpas para colocar um óleo mais barato.
Já fiz a burrada de colocar duas vezes o óleo errado e a segunda foi a pouco tempo que dei ouvidos a uma pessoa que afirmou que poderia colocar o 75W80 sem nenhum problema. Resultado, em dias frios o câmbio fica horrível de trocar marcha enquanto não esquenta o motor.
Para os câmbios mais novos até pode ser o 75W80, mas o Mondeo tem que ser o SAE75 e nenhum outro.
Mais uma vez, pelo amor de Deus não coloque outro tipo de óleo. SAE 75 é o correto para o Mondeo manual.
Me arrependo até o último fio de cabelo que ainda me resta por ter seguido a "dica" que o 75W80 ficaria bom, não ficou, está horrível o câmbio e estou contando cada centavo para tudo e trocar o óleo agora está bem difícil.
Brasileiro tem mania de achar que sabe mais que os engenheiros europeus que projetaram o Mondeo e definiram qual seria o melhor óleo a ser usado no carro. Infelizmente o SAE 75 é mais caro, deve ser por isso que arrumam desculpas para colocar um óleo mais barato.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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nivel do oleo do cambio
Bom dia Laércio muito obrigado pela dica o parafuso que você disse fica ao lada da caixa de rodas ou algum daqueles que fica na frente da caixa bem abaixo são três e um deles é se não me engano alen ou torque.
alvaro carvalho- Mensagens : 22
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Re: Nível do óleo do cambio
alvaro carvalho escreveu:Bom dia Laércio muito obrigado pela dica o parafuso que você disse fica ao lada da caixa de rodas ou algum daqueles que fica na frente da caixa bem abaixo são três e um deles é se não me engano alen ou torque.
São dois, um em baixo para o dreno do óleo e o outro do lado do câmbio, mas se olhar na posição do carro, fica virado para a frente do carro.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Nível do óleo do cambio
Bá o meu clx tambem está errado eu estou usando o 75/90 então é por isso que no inverno a caixa fica dura que chega a trancar a alavanca
Tailor- Mensagens : 30
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Re: Nível do óleo do cambio
tailor escreveu:Bá o meu clx tambem está errado eu estou usando o 75/90 então é por isso que no inverno a caixa fica dura que chega a trancar a alavanca
Sim. Troque logo para o óleo correto antes que danifique o câmbio e tenha que trocar o câmbio.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Nível do óleo do cambio
vou ter que trocar mas minha caixa tem um chiado no diferencial desde que peguei o carro, uma vez ele dava uns estalos quando ia em marcha á ré daí falei pro meu irmão que mora em santa maria e é mecanico, peguei e fui quando cheguei lá não estalava mais mas o chiado no diferencial tem até hoje . esse oleo certo pra caixa é caro pra caramba e tenho medo de trocar antes de ver esse barulho no diferencial.
Tailor- Mensagens : 30
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Re: Nível do óleo do cambio
Troque direto de câmbio então, não perca tempo. Tem câmbios a R$600,00 na internet.
Detalhe, não compre câmbio que estiver sem o atuador da embreagem, pois o retentor do atuador protege o eixo piloto de oxidação e sem o atuador começa a enferrujar o eixo piloto gerando vazamentos quando colocar um atuador novo.
De fato, o SAE 75 não é muito barato e é exatamente por isso que se compra Mondeo bem baratinho, o custo de manutenção é muito alto, pois se trata de um carro de luxo, não é e nunca foi um popular e também nunca será.
Por estar baratinho de comprar, muitos que não tem a menor condição de manter esse carro, o estão comprando e quando surge um problema, começam as gambiarras para sanar o defeito sem gastar muito, mas estão somente protelando o defeito.
Não pensem que sou rico ou que não me falta nada, me custa muito caro até para comprar uma lâmpada H1 de R$22,00, mas junto cada dinheirinho que posso para poder manter o carro em dia e não ter problemas com ele, pois é um carro feito para rodar no mínimo 400.000 km sem ter que gastar em nada com ele, somente as trocas de óleo, filtros e pneus, desde que sejam feitos nos tempos corretos, se use os óleos corretos e filtros corretos.
Mal tenho dinheiro para colocar R$20,00 de crédito por mês no meu celular. Sendo assim, quando falo que o Mondeo não é um carro para quem quer e sim para quem pode, não estou falando do status social da pessoa, pois se for assim, eu sou um dos que não poderia ter um Mondeo, mas me esforço o que dá para comprar o que for de melhor para ele, para não ter problemas maiores depois.
Temos que estar cientes de que o carro não é barato para manter e se for para adaptar coisas nele, é melhor vender o carro e comprar um gol que é um carro de manutenção baratinha, se consegue peças até no armazém da esquina e a maioria dos mechânicos de fundo de quintal consegue resolver os problemas.
Detalhe, não compre câmbio que estiver sem o atuador da embreagem, pois o retentor do atuador protege o eixo piloto de oxidação e sem o atuador começa a enferrujar o eixo piloto gerando vazamentos quando colocar um atuador novo.
De fato, o SAE 75 não é muito barato e é exatamente por isso que se compra Mondeo bem baratinho, o custo de manutenção é muito alto, pois se trata de um carro de luxo, não é e nunca foi um popular e também nunca será.
Por estar baratinho de comprar, muitos que não tem a menor condição de manter esse carro, o estão comprando e quando surge um problema, começam as gambiarras para sanar o defeito sem gastar muito, mas estão somente protelando o defeito.
Não pensem que sou rico ou que não me falta nada, me custa muito caro até para comprar uma lâmpada H1 de R$22,00, mas junto cada dinheirinho que posso para poder manter o carro em dia e não ter problemas com ele, pois é um carro feito para rodar no mínimo 400.000 km sem ter que gastar em nada com ele, somente as trocas de óleo, filtros e pneus, desde que sejam feitos nos tempos corretos, se use os óleos corretos e filtros corretos.
Mal tenho dinheiro para colocar R$20,00 de crédito por mês no meu celular. Sendo assim, quando falo que o Mondeo não é um carro para quem quer e sim para quem pode, não estou falando do status social da pessoa, pois se for assim, eu sou um dos que não poderia ter um Mondeo, mas me esforço o que dá para comprar o que for de melhor para ele, para não ter problemas maiores depois.
Temos que estar cientes de que o carro não é barato para manter e se for para adaptar coisas nele, é melhor vender o carro e comprar um gol que é um carro de manutenção baratinha, se consegue peças até no armazém da esquina e a maioria dos mechânicos de fundo de quintal consegue resolver os problemas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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duvidas mondeo 1.8 1994/1995
quantos litros de oleo 75 devo comprar para trocar o do meu mk1 pois tenho notado que cambio ta´meio duro nas trocasde marchas tenho certeza que colocaram oleo 90 nele , vi esse anuncio sera´que esse oleo e´bom [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por orion2017 em Dom Set 16, 2018 9:13 pm, editado 1 vez(es)
orion2017- Mensagens : 198
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Re: Nível do óleo do cambio
concordo contigo laercio! eu tambem sou um pobre mecanico de motos e comprei porque é um carro antigo e muito forte,e exatamente como você mencionou o preço estava muito bom,ja viajei com ele varias vezes até os meus parentes em santa maria e nunca me deixou na mão,então quero cuidar bem dele e ir arrumando os defeitos e gambiarras que os que se dizem mecânicos fizeram.
Tailor- Mensagens : 30
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certo
o meu eu comprei batido ,cara chocou com ele em um poste de energia depois o abandonou debaixo de uma mangueira mas aos poucos to arrumando ele .....
orion2017- Mensagens : 198
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Re: Nível do óleo do cambio
Tem que comprar 3 litros, pois vão 2,4 litros de óleo no câmbio.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Nível do óleo do cambio
Oi Laércio, eu não consegui achar o parafuso de dreno do óleo da caixa de marcha do mondeo! Só tem os que apertam a caixa seca no motor e os que unem os blocos da caixa. Por baixo tem 2 anéis fechados e um na lateral esquerda próximo à roda também, mas todos esses são da fundição dos blocos. Vc teria alguma solução ou existe outro local deste parafuso? Eu queria retirar o óleo todo para encher com o SAE75, desde já te agradeço, abraços.LaercioLMB escreveu:alvaro carvalho escreveu:Bom dia Laércio muito obrigado pela dica o parafuso que você disse fica ao lada da caixa de rodas ou algum daqueles que fica na frente da caixa bem abaixo são três e um deles é se não me engano alen ou torque.
São dois, um em baixo para o dreno do óleo e o outro do lado do câmbio, mas se olhar na posição do carro, fica virado para a frente do carro.
limorgado- Mensagens : 72
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Re: Nível do óleo do cambio
Tem sim, limpe o câmbio que você os encontrará. Câmbio sujo esconde esses parafusos.
Vou ver se consigo tirar foto desses parafusos.
Vou ver se consigo tirar foto desses parafusos.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Nível do óleo do cambio
Ok, mas o de entrada eu já tinha descoberto através da resposta mais acima... o problema é só o parafuso de dreno que ainda não vi... meu cambio está um pouco sujo mas não acredito ser o suficiente para esconder o dito-cujo. Se o parafuso de dreno for para uma chave allen de 25 a 30 mm talvez seja isso, mas se o parafuso for praticamente igual ao parafuso de entrada eu teria o visto facilmente. Vou aguardar a sua foto para tirar essa dúvida, obrigado.LaercioLMB escreveu:Tem sim, limpe o câmbio que você os encontrará. Câmbio sujo esconde esses parafusos.
Vou ver se consigo tirar foto desses parafusos.
limorgado- Mensagens : 72
Pontos : 88
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