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Mensagem  Carla 89 Seg Set 17, 2018 10:42 am

Meu mondeu v6 não dá ignição quando vira a chave, esta na auto eletrônica a mais de um mês e eles não sabem qual é o problema, já testaram o módulo já olharam o esquema eletrônico a chave e nada, se alguém puder me ajudar meu zap e 019 98194 0095. Obrigada.

Carla 89

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Mensagem  LaercioLMB Seg Set 17, 2018 1:45 pm

Gira o motor mas não dá ignição nas velas?
Se sim, é o chicote do sensor de fase que está em curto, normal acontecer isso.
O sensor de fase está localizado no bloco do motor, virado para o volante do motor. No caso do V6 eu não sei se é no lado esquerdo ou no direito do motor, mas é um sensor fixado no bloco do motor abaixo dos coletores de escapamento.
Quando esse sensor queima ou o chicote entra em curto, o motor gira na chave, mas não dá ignição nas velas.
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Mensagem  Carla 89 Seg Set 17, 2018 1:54 pm

Ele não gira o motor ele não da nem sinal na partida

Carla 89

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Mensagem  LaercioLMB Seg Set 17, 2018 2:35 pm

Aqui algumas dicas sobre reprogramação da chave.

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Mensagem  Carla Ter Mar 02, 2021 1:24 pm

Carla 89 escreveu:Ele não gira o motor ele não da nem sinal na partida
O problema era o módulo, tive que trocar.

Carla

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Mensagem  Carla Ter Mar 02, 2021 1:28 pm

Dou partida e o velocímetro fica doido, com dois minutos ele liga a ventoinha e tem horas que ele não quer dar partida. Se alguém já passou por isso e puder compartilhar o conhecimento agradeço.

Carla

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Mensagem  LaercioLMB Qua Mar 03, 2021 6:48 pm

Olha, um dos maiores problemas dos carros da Ford de 1993 até 2003, são os chicotes elétricos. A fiação foi feita pela Ford com fios usando um plástico "biodegradável" que com o tempo se desfaz. Isso foi uma forma de ser ecologicamente correto, mas não pensaram que os carros fossem durar tantos anos e o calor do motor faz com que os fios ressequem a pontos de se descascarem quando mexemos nos chicotes sem nenhum cuidado, gerando mal contatos ou curto circuitos.
Terá que remover todos os chicotes do cofre do motor, abrir a capa deles e ver os fios que estão descascados, trocá-los por fios novos. Isso dá trabalho e maioria dos eletricistas troca peças, não querem fazer isso, pois não querem trabalhar e tão pouco tem capacidade mental de fazer esse tipo de serviço.
Não é um serviço barato, tendo em vista a mão de obra que dá refazer chicote elétrico, mas não pode ser puxar fios por fora, pois isso é serviço porco que logo virará problema.
Eu refiz todos os chicotes do motor, exceto o chicote que sai da central e vai até a tomada principal, esse chicote era o único bom sem fios ressecados, os demais, todos com problemas. O meu carro quando comprei ele, nem lenta tinha e apagava o tempo todo e os mexânicos troca peças diziam ser o atuador da lenta, coisa que não tinha nada a ver, pois o atuador é somente um solenoide, abre e fecha e pronto, mais nada. O atuador do Mondeo não é um motor de passo como em muitos carros de outras montadoras.
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