Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
vejam o barulho
3 participantes
Página 1 de 1
vejam o barulho
aqui galera o barulho da roda vibra e faz esse barulho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
orion2017- Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017
Re: vejam o barulho
Tem que desmontar para verificar, barulho somente não diz o que é exatamente e onde é. Tem que desmontar todo esse conjunto de suspensão e semi eixo para verificar tudo.
Não existe receita de bolo, se faz isso, é aquilo.
Não existe receita de bolo, se faz isso, é aquilo.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
certo
to apostando que a trizeta foi beleleu poque so faz barulho quando ta engatado tipo quando força a trizeta
orion2017- Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017
Re: vejam o barulho
Pode ser sim, como também pode ser triseta sem nenhuma lubrificação.
Mas só desmontando para saber.
Mas só desmontando para saber.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
certo
esse carro ficou uns dois anos parado no sol e chuva certeza que a graxa deve ter secado ou talves nunca colocaram graxa desde que saiu zero da loja
orion2017- Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017
Re: vejam o barulho
Isso nunca fazem mesmo e quando a coifa rasga, acaba saindo toda a graxa de dentro e o pessoal anda com a coifa rasgada pois pensam ser só uma capinha de borracha para bonito e não é e isso acaba saindo caro depois.
As coifas tem que estarem sempre em ótimo estado de conservação, pois são elas que protegem as trisetas e homocineticas de sujeira e mantendo tudo lubrificado.
As coifas tem que estarem sempre em ótimo estado de conservação, pois são elas que protegem as trisetas e homocineticas de sujeira e mantendo tudo lubrificado.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
blz
laercio hoje que tive tempo de retirar o eixo com a trizeta que pra minha surpresa nao estava quebrada quase nada de graxa ,retirei a trizeta e um dos rolamentos estava meio travado retirei a trava dele e retirei todos os roletes e lavei tudo no diesel e exaguei e ficou tudo limpinho comprei duas bisnagas de graxa azul a coifa ta boa fiz a limpeza dela remontei a trizeta coloquei bastante graxa nova zerou o barulho sumiu andei no carro ficou blz agora vou fazer o mesmo procedimento no outro lado obs! a trizeta aqui e´ de 25 dentes e gozado nao tem travas elasticas para segurar os rolamentos
orion2017- Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017
Re: vejam o barulho
Os rolamentos delas não tem travas mesmo, são soltos. Somente a triseta é que tem travas.
Detalhe, lavar rolamento com querosene, tem que lavar ele depois com um thinner e não solvente, pois o querosene fica dentro do rolamento já que ele é blindado e dilui a graxa que deveria estar ali dentro.
Não pode ficar nada que possa diluir a graxa.
Detalhe, solvente não é thinner e nem é a mesma coisa como a maioria pensa. São produtos totalmente diferentes para usos totalmente diferentes.
Ambos são usados em pinturas, mas jamais se usa solvente em tinta sintética, embora a maioria sem noção faça isso.
Solvente é para tinta a óleo e thinner é para esmalte sintético.
A base do solvente é querosene e a base do thinner é a acetona, por isso não se usa querosene ou solvente para limpar peças que vai graxa nos carros, pois o querosene não evapora como o thinner.
Outro detalhe, a graxa não vai somente dentro do rolamento, tem que encher de graxa a tulipa da triseta para que tudo fique bem lubrificado, por isso a importância da coifa estar boa e bem presa no semi eixo, para não soltar nunca.
Não se fixa a coifa com aquelas cintas plásticas que alguns chamam de enforca gato, mas são cintas, pois elas esquentam, amolecem e soltam a coifa. Use somente as cintas metálicas próprias para as coifas, por causa do balanceamento, pois se usar aquelas cintas com parafusos de aperto, ficará muito desbalanceado o conjunto, causando vibrações e com isso danificando os rolamentos tanto do semi eixo quanto do câmbio onde estão as tulipas.
Detalhe, lavar rolamento com querosene, tem que lavar ele depois com um thinner e não solvente, pois o querosene fica dentro do rolamento já que ele é blindado e dilui a graxa que deveria estar ali dentro.
Não pode ficar nada que possa diluir a graxa.
Detalhe, solvente não é thinner e nem é a mesma coisa como a maioria pensa. São produtos totalmente diferentes para usos totalmente diferentes.
Ambos são usados em pinturas, mas jamais se usa solvente em tinta sintética, embora a maioria sem noção faça isso.
Solvente é para tinta a óleo e thinner é para esmalte sintético.
A base do solvente é querosene e a base do thinner é a acetona, por isso não se usa querosene ou solvente para limpar peças que vai graxa nos carros, pois o querosene não evapora como o thinner.
Outro detalhe, a graxa não vai somente dentro do rolamento, tem que encher de graxa a tulipa da triseta para que tudo fique bem lubrificado, por isso a importância da coifa estar boa e bem presa no semi eixo, para não soltar nunca.
Não se fixa a coifa com aquelas cintas plásticas que alguns chamam de enforca gato, mas são cintas, pois elas esquentam, amolecem e soltam a coifa. Use somente as cintas metálicas próprias para as coifas, por causa do balanceamento, pois se usar aquelas cintas com parafusos de aperto, ficará muito desbalanceado o conjunto, causando vibrações e com isso danificando os rolamentos tanto do semi eixo quanto do câmbio onde estão as tulipas.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: vejam o barulho
Bom saber para fazer certo pois esse vai ser meu próximo passo! valeu pela dica.
limorgado- Mensagens : 72
Pontos : 88
Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
blz
antes que eu me esqueça a tulipa do meu eu consegui retirar para fazer a limpeza para retirar fiz assim usei uma talhadeira e coloquei de lado tipo fazendo uma alavanca e fui girando a lulipa e fui forçando ate´sair a trava e´igual a da ponta da homocinetica e ela sai junto com a tulipa igual como se retira a do focus eu fiuei com medo da trava ser elastica mas nao e´.e´um anelzinho igual ao da unta homocinetica....
orion2017- Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017
Re: vejam o barulho
Bom saber.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
blz
isso mesmo a gente se arrisca e no final da certo meu amigo ,embora nimguem ainda nao postou a desmontagem completa do cambio do mondeo eu quero comprar um e desmonta-lo e registrar para compartilhar aqui no grupo um vai ser muito util pra quem precisar ....
orion2017- Mensagens : 198
Pontos : 262
Data de inscrição : 12/12/2017
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 9:34 am por Dillas
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Hoje à(s) 9:27 am por Dillas
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Qua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB
» Procuro trizeta 25x41
Ter Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB
» Apresentação e ajuda
Sáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Qua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB
» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Seg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida
» Peças de Mondeo
Sex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB
» Peças para Mondeo 97/98
Qua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB