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Restauração Mondeo 98 SW
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Restauração Mondeo 98 SW
Boa tarde a todos! Olá Laércio, resolvi parar a rodonave para fazer retífica do motor...Já desmontei grande parte do cofre, faltando só a bomba da dir. hidr. e separar o bloco do motor, do câmbio manual. Estou procedendo como vc fez com o seu, retirando tudo para poder suspender somente o bloco do motor pois não tenho uma "girafa" para facilitar o trabalho... Minha dúvida é se tem alguma dica sobre o atuador de embreagem do câmbio na separação do bloco do motor? É só retirar os parafusos da junção e depois recolocar o câmbio novamente como outro carro normal? ou tenho que soltar o atuador e sangrar o fluido, recolocando sem apertar... Desde já te agradeço, grande abraço.
limorgado- Mensagens : 72
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Idade : 53
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Re: Restauração Mondeo 98 SW
Sim, não precisa se preocupar com o atuador da embreagem, é só retirar o bloco como se fosse qualquer outro carro. Detalhe muito importante, ao retirar o motor, não aperte o atuador da embreagem com a mão, não é recomendado isso, principalmente se for retirar ele para qualquer coisa. Eu já danifiquei dois atuadores apertando eles com a mão para ver eles funcionando, vazaram depois. Não me pergunte por que isso acontece, mas acontece.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: Restauração Mondeo 98 SW
Ok Laécio, obrigado mais uma vez pelas dicas, mais uma dúvida... O meu motor está com 0,25 e vai pra 0,50. Há necessidade de trocar os parafusos do cabeçote? Se sim, posso trocar por sextavados 17 ao invés de torx 55? Estou com dificuldades de encontrar parafusos novos destes, só encontrei com medida torx 60. Grande abraço!
limorgado- Mensagens : 72
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Data de inscrição : 28/08/2018
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Re: Restauração Mondeo 98 SW
O problema dos sextavados é entrar chave no alojamento dos parafusos, por isso são torks.
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Não é difícil de encontrar os parafusos novos.
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Não é difícil de encontrar os parafusos novos.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Restauração Mondeo 98 SW
Eu acessei o link. Esses parafusos são iguais ao do seu motor, Laércio? Porque os que estão no meu cabeçote são diferentes...a rosca vai até 3/4 do parafuso, sem nenhum ressalto na parte lisa e na ponta dele tem uns 5mm mais fino e sem rosca! Provavelmente deve ser mais uma gambiarra dos donos anteriores - E te digo mais, acho que meu carro seria o campeão das gambiarras... Já perdi muito tempo (e dinheiro) para voltar à condição de fábrica! O parafuso torx 60 aqui no RJ está a 9,50 cada e o Allen 3,20 cada. Talvez seja por isso que não consegui achar o parafuso correto. - Valeu Laércio!
limorgado- Mensagens : 72
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Data de inscrição : 28/08/2018
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Localização : Rio de Janeiro
Re: Restauração Mondeo 98 SW
Infelizmente gambiarras é o que mais tem. Tinha um usuário aqui do fórum que tinha boas ideias, fazia algumas coisas muito boas, mas quando baixava o santo gambiarra nele, Jésuiz, vinha cada coisa que nem dava para acreditar.
Ele saiu do fórum e criou um grupo no face e lá, as gambiarras pegam pesado e o pior, indica isso para a maioria. Por motivos assim que o Mondeo tem ficado um carro cada vez pior de comprar, por causa das gambiarras que fazem nele e o pior, se fosse bom, o carro não daria mais problemas.
Ele saiu do fórum e criou um grupo no face e lá, as gambiarras pegam pesado e o pior, indica isso para a maioria. Por motivos assim que o Mondeo tem ficado um carro cada vez pior de comprar, por causa das gambiarras que fazem nele e o pior, se fosse bom, o carro não daria mais problemas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Restauração Mondeo 98 SW
Pois é, vou ver pelo manual haynes e catálogos de peças pra levantar tudo de diferente que ainda tem no meu. Serviço chato e muita paciência pra resolver. Obrigado pelas dicas e fique na Paz!
limorgado- Mensagens : 72
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Data de inscrição : 28/08/2018
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Localização : Rio de Janeiro
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