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2 participantes

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Mensagem  shumaykel vasconcelos Ter Abr 02, 2019 5:31 pm

boa noite galera estou fazendo a retifica do meu mondeo e estou com uma duvida

meu carro esta com pistoes standart plano e estava muito economico forte e tal ta uma belezura kkkk

terei que mudar para 0.50 mais nao estou achando ele reto, isto da alguma diferença em questão de força consumo, explosao etc

outra coisa meu pistao e aluminio

da alguma diferença com o fundido, metal etc

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retifica motor Empty Re: retifica motor

Mensagem  LaercioLMB Ter Abr 02, 2019 10:15 pm

Olá.
Sobre os pistões, não teria nenhum problema colocar os com rebaixo das válvulas, pelo contrário, isso iria salvar as válvulas se por acaso arrebentasse a correia de comando. O problema desse é que tem o diâmetro dos pinos de biela diferentes e teria que trocar as bielas também.
No mercado livre tem eles retos com a medida dos pinos que você precisa.
Os pistões tem que serem de alumínio sim, pistões de metal ferroso tem desgaste maior pois serão metais iguais raspando, são somente para competições onde a durabilidade do motor é o que menos importa, pois o objetivo é ter maior potência e não durabilidade. Motores de competição não duram muito.
Alumínio é metal não ferroso. Ferro fundido é metal ferroso e definir somente por metal fica difícil de ajudar, pois até latão é metal não ferroso.
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Mensagem  shumaykel vasconcelos Qua Abr 03, 2019 5:15 pm

kkkkkk e rapaz estou pesquisando pra comprar e tem varias opções ta difícil de escolher kkkkkk

acho que vou ficar com o de alumínio mesmo

quanto ao desbaste tem alguma diferença em questão ao consumo?

shumaykel vasconcelos

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retifica motor Empty Re: retifica motor

Mensagem  LaercioLMB Qua Abr 03, 2019 11:36 pm

Não tem nenhuma diferença. Aquele rebaixo foi feito no duratec para evitar dos pistões baterem nas válvulas se por acaso arrebentasse a corrente de comando. Se não me engano o ZETEC tampa preta também tem esses rebaixos nos pistões, mas os pinos de biela são diferentes, teria que trocar as bielas também.
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