Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Aceleração em 1500 RPM
3 participantes
Página 1 de 1
Aceleração em 1500 RPM
Pessoal,
boa tarde
Preciso de uma dica, meu carro esta com a aceleração em 1500 RPM, já fiz a limpeza do atuador, troquei os reparos dos bicos achando que tinha entrada falsa de ar, limpei a válvula PCV (deu um trampo pra tira ela), e mesmo assim não resolveu, estou desconfiando do sensor de fluxo de ar, só não fiz testes nos atuadores porque não tenho certeza de como fazer, e não tenho os valores para utilizar como parametros, alguém pode me da essa dica de como testar os atuadores e sensores e como consigo os valores padrões desses sensores para comparação.
Obrigado.
Abraço
boa tarde
Preciso de uma dica, meu carro esta com a aceleração em 1500 RPM, já fiz a limpeza do atuador, troquei os reparos dos bicos achando que tinha entrada falsa de ar, limpei a válvula PCV (deu um trampo pra tira ela), e mesmo assim não resolveu, estou desconfiando do sensor de fluxo de ar, só não fiz testes nos atuadores porque não tenho certeza de como fazer, e não tenho os valores para utilizar como parametros, alguém pode me da essa dica de como testar os atuadores e sensores e como consigo os valores padrões desses sensores para comparação.
Obrigado.
Abraço
LeandroLdc- Mensagens : 27
Pontos : 49
Re: Aceleração em 1500 RPM
Chicote dos bicos injetores causam esse problema e curto no chicote do sensor de velocidade também.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Laercio, boa noite, verifiquei os bicos não estão em curto, pode me ajuda como realizo os testes no sensor de velocidade, testei também o sensor de fluxo de ar, nos pinos D e E, na lenta 0,6V - 2000 rpm 1,2v - 3000 rpm 1,5 - 4000 rpm 1,8v.os valores que obtive estão dentro dessa faixa.
Obrigado.
Obrigado.
LeandroLdc- Mensagens : 27
Pontos : 49
O chicote dos bicos injetores não é só os bicos nesse chicote tem o sensor de temperatura do motor, o atuador da lenta, o sensor da borboleta, o sensor do comando de válvulas. Eu tive esse problema e só resolvi depois que refiz todo o chicote dos bicos injetores. O chicote do sensor de velocidade também entra em curto e não adianta testar sensores, pois o problema não são eles. 75%dos problemas nos Mondeo é somente parte elétrica.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Tenho uma dúvida!
Neste caso de o chicote dos bicos, fui mexer com o carro ligado encostei no fio de um dos bicos e pra minha "sorte" eles estavam com o isolamento descascando ocasionou um curto! Ouvi um estalinho como se fosse um fusível estourando, e o carro morreu não pegou mais! Refiz o chicote todo estava bem ruim, e não consigo fazer o motor pegar. Alguém teria uma luz pra me ajudar, o que pode ter queimado, como procurar, será que o módulo pode ter queimado ele estava na garantia levei ao cara que havia arrumado disse que estava ok, más nunca se sabe!
Desde logo agradeço qualquer dica para elucidar!
Desde logo agradeço qualquer dica para elucidar!
Daniel Skrenski- Mensagens : 11
Pontos : 19
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB