.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Código do alternador EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Código do alternador EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Código do alternador EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Código do alternador EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Código do alternador EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Código do alternador EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Código do alternador EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Código do alternador EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Código do alternador EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Código do alternador

3 participantes

Ir para baixo

Código do alternador Empty Código do alternador

Mensagem  jonas neto Qua Set 04, 2019 5:22 am

Bom dia!!!! Alguém sabe o código do alternador do Mondeo Ghia Duratec he 2.0 16v 2002?? Quando eu comprei meu Mondeo ele já veio com problemas no carregamento da bateria, simplesmente não carregava e por causa disso já troquei duas baterias pensando que o problema tava nelas, só que teve um dia que o alternador fritou literalmente (pensei que ia incendiar o carro) aí foi que eu soube que aquele alternador não era o original, agora eu quero colocar um original nele mas não sei o cód, alguém aí será que tem????

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  Claudio Pr Dom Set 15, 2019 5:02 pm

Olá Jonas, o código do alternador do Ford Mondeo 2002 é o seguinte: 1S7T 10300 BE para veículos com transmissão automática e código 1S7T 10300 CB para veículos com transmissão manual, mas antes de condenar o alternador verifique o regulador de voltagem; e o mais importante, pois você falou que o alternador fritou, o meu pegou fogo também e passou por 3 mecânicos e nenhum resolveu o problema, troquei alternador e regulador de voltagem e nada resolvia, mas consegui resolver o problema, o cabo que sai do alternador estava ressecado e descascado ai ele encostava no bloco do motor e entrava em curto e nenhum mecânico conseguiu ver isso, então simplesmente comprei um cabo novo e troquei o regulador de voltagem que queimou, e já faz um tempo que a bateria carrega que é uma beleza, outra dica não use regulador de voltagem similar procure o original.

Claudio Pr

Mensagens : 13
Pontos : 19
Data de inscrição : 14/06/2016
Idade : 46
Localização : Curitiba

jonas neto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  jonas neto Dom Jul 04, 2021 7:21 pm

Boa noite, esse problema aí já resolvi, porém agora ele parou de carregar novamente, já troquei dois reguladores de voltagem que queimaram e troquei até a placa retificadora, mas o alternador acendeu a luz da bateria e tá sem carregar.

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  LaercioLMB Dom Jul 04, 2021 7:25 pm

jonas neto escreveu:Boa noite, esse problema aí já resolvi, porém agora ele parou de carregar novamente, já troquei dois reguladores de voltagem que queimaram e troquei até a placa retificadora, mas o alternador acendeu a luz da bateria e tá sem carregar.

Verifique a elétrica nos chicotes, todos ressecam a capa dos fios e com o tempo descascam e acabam entrando em curto em algum ponto e os defeitos são os mais variados tendo sempre fio descascado dentro do chicote.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

jonas neto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  jonas neto Seg Jul 05, 2021 6:59 am

Bom dia Laércio!!! Eu tirei o chicote da central pra ver se tinha continuidade nos 3 fios do alternador, dois fios são os de comunicação entre módulo e alternador e o outro é ligado à bateria, testei os 3 e eles não estão nem rompidos e nem em curto, olhei tbm os pinos do módulo e tá tudo aparentemente dentro dos conformes.
Outros fios de outros equipamentos tbm pode causar esse problema no alternador???

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  LaercioLMB Seg Jul 05, 2021 8:52 pm

jonas neto escreveu:Bom dia Laércio!!! Eu tirei o chicote da central pra ver se tinha continuidade nos 3 fios do alternador, dois fios são os de comunicação entre módulo e alternador e o outro é ligado à bateria, testei os 3 e eles não estão nem rompidos e nem em curto, olhei tbm os pinos do módulo e tá tudo aparentemente dentro dos conformes.
Outros fios de outros equipamentos tbm pode causar esse problema no alternador???

Sim, mas você abriu os chicotes? Sem abrir os chicotes não adianta, pois continuidade eles terão e podem estarem em curto com outra seção de fios.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  jonas neto Qui Jul 08, 2021 6:55 am

Bom dia! Eu removi o chicote do módulo e abri o chicote espalhei todos os fios, peguei olhei e testei esses fios, depois removi o módulo abri ele tbm, recoloque o chicote com o módulo aberto e testei continuidade nos contatos dentro do módulo pra ver se havia alguma interrupção, algum problema de conexão entre o chicote e os pinos. Não tem problema nenhum. Só que eu tava lembrando que no dia que a luz da bateria acendeu, eu tinha instalado farol de milha novo (eye angel) e eles e o ar condicionado estavam ligados, quando eu senti um cheiro de peça queimada dentro do carro, aí a luz da bateria acendeu na hora.

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  LaercioLMB Qui Jul 08, 2021 8:15 pm

Fez alguma ligação errada e ligou fios onde não devia ter ligado.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  jonas neto Sex Jul 09, 2021 7:34 am

Bom dia Laércio!!! E o pior é que ontem eu fui ver a ligação dos faróis de milha pensando que poderia tá dando curto na massa ou algum outro problema, mas não achei nada de errado, até na fiação do som eu mexi pra ver se não tinha acontecido algo com eles, tá tudo normal, ainda tentei sentir o cheiro de queimado que te falei e tbm não consegui sentir mais nada, o jeito vai ser eu levar o "morcegão" pra ser scaneado pra ver se o eletricista desvenda esse mistério.

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  LaercioLMB Sex Jul 09, 2021 6:48 pm

Tem que ver de onde puxou a energia para alimentar o som e os faróis auxiliares.
Tem um fio que fica embaixo da cremalheira do ar do carro, junto com o motor do limpador de parabrisas. Não sei para que serve esse fio, mas o meu queimou uma vez quando liguei os faroletes no lugar errado. Esse fio torrou. Tive que fazer outro da mesma medida, pois se ele tem essa medida, é para proteger alguma coisa na elétrica do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

jonas neto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  jonas neto Sáb Jul 10, 2021 12:56 pm

Boa tarde! Esse fio que vc tá falando é o que fica na "churrasqueira" (por aqui a gente chama de churrasqueira) onde sai o ar desembaçador do parabrisa, no meu tem um sensor de temperatura que controla o ar dentro do carro.

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  jonas neto Sáb Jul 10, 2021 1:30 pm

E tem mais uma coisa!!! A luz da bateria acende e apaga, não é piscando, quando ligo o carro ela apaga por alguns segundos e depois acende e no decorrer da viagem a luz apaga e permanece por um tempo apagada e depois acende e tbm demora um tempo acesa e fica assim até eu desligar o carro, porém não carrega a bateria.

jonas neto

Mensagens : 46
Pontos : 68
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 10, 2021 3:16 pm

jonas neto escreveu:Boa tarde! Esse fio que vc tá falando é o que fica na "churrasqueira" (por aqui a gente chama de churrasqueira) onde sai o ar desembaçador do parabrisa, no meu tem um sensor de temperatura que controla o ar dentro do carro.

Sim, ali mesmo.


Se esse fio torra, ele pode ficar entrando em curto com a carroceria.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

jonas neto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Código do alternador Empty Re: Código do alternador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos