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carro nao liga
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carro nao liga
fala galera, tudo bem com vocês
então eu retifiquei todo o motor do meu carro e quando fui ligar ele não pegou, só virou mais não pega
examinei os chicotes e estavam desencapados fechando curto, troquei todos os chicotes do corte de combustível inclusive paguei caro viu 250 reais, fui ligar novamente não pegou, ai a ventoinha armou
fui examinar o chicote do sensor de baixo e novamente em curto, troquei ate a entrada da central tudo novo pra não ter problemas, novamente não pegou
mecânica toda nova, elétrica também tudo feito de primeira qualidade, muito bem feito pra não ter problemas e mesmo assim não liga
detalhe e que chega alimentação em tudo mas o carro esta sem centelha e os bicos não estão mandando gasolina
tudo foi tirado e muito bem guardado para esta manutenção, do carro embrulhado e direto pra caixa
essa semana irei comprar o sensor de rotação pra ver se e ele
alguém já teve este problema ou sabe o que possa ser
então eu retifiquei todo o motor do meu carro e quando fui ligar ele não pegou, só virou mais não pega
examinei os chicotes e estavam desencapados fechando curto, troquei todos os chicotes do corte de combustível inclusive paguei caro viu 250 reais, fui ligar novamente não pegou, ai a ventoinha armou
fui examinar o chicote do sensor de baixo e novamente em curto, troquei ate a entrada da central tudo novo pra não ter problemas, novamente não pegou
mecânica toda nova, elétrica também tudo feito de primeira qualidade, muito bem feito pra não ter problemas e mesmo assim não liga
detalhe e que chega alimentação em tudo mas o carro esta sem centelha e os bicos não estão mandando gasolina
tudo foi tirado e muito bem guardado para esta manutenção, do carro embrulhado e direto pra caixa
essa semana irei comprar o sensor de rotação pra ver se e ele
alguém já teve este problema ou sabe o que possa ser
shumaykel vasconcelos- Mensagens : 49
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Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 33
Re: carro nao liga
Os fios do sensor de fase se ficaram em curto direto, podem ter danificado a central e ela queimado a parte da ignição. Se o sensor de fase não tiver queimado, foi a central.
Por isso temos que ter muito cuidado ao manusear a fiação dos Mondeo quando trabalhamos no motor, para evitar que fios entrem em curto circuito e queimem a central.
Por isso temos que ter muito cuidado ao manusear a fiação dos Mondeo quando trabalhamos no motor, para evitar que fios entrem em curto circuito e queimem a central.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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carro nao liga
o problema e que o que dava pra ver eu troquei, aquele chicote dos bicos e tal
e o que não dava pra ver, que aparentemente estava normal, só fui mexer depois
agora esta tudo novo, gastei uma nota pra deixar como zero e sem adaptações tudo com padrão original
creio que não seja isso Laércio pois os fios do sensor de fase não estava em curto e as outras funções esta normal
estava em curto a fiação da temperatura
e o que não dava pra ver, que aparentemente estava normal, só fui mexer depois
agora esta tudo novo, gastei uma nota pra deixar como zero e sem adaptações tudo com padrão original
creio que não seja isso Laércio pois os fios do sensor de fase não estava em curto e as outras funções esta normal
estava em curto a fiação da temperatura
shumaykel vasconcelos- Mensagens : 49
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Idade : 33
Vadconcelos
Cara quase na certa q está invertido os chicotes do sensor de rotação com o da temperatura, os 2 são iguais e alcancao no mesmo local..verifica ali,fica bem na frente do motor em baixo da mangueira de água..ele q manda pulso pros bicos...
Re: carro nao liga
marcio de souza escreveu:Cara quase na certa q está invertido os chicotes do sensor de rotação com o da temperatura, os 2 são iguais e alcancao no mesmo local..verifica ali,fica bem na frente do motor em baixo da mangueira de água..ele q manda pulso pros bicos...
Exato e os dois ficam perto um do outro, fazendo que que se possa trocar os conectores.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Re: carro nao liga
Boa noite amigo tudo bem tenho um Ford Mondeo 97 2.0 FG completo com teto solar meu carro estava mais ou menos assim porém ao passar o scanner acusou imobilizador do carro ou seja sistema PATS da Ford é o sista de segurança que reconhece o transponder da chave e assim ele trabalha na bomba interrompendo a ignição e a bomba de combustível aí o carro não pega porém no meu o problema era na alimentação do imobilizador ou seja um chicote conectado abaixo da caixa de fusíveis próximo a bateria do carro se você desmontar a caixa de fusíveis vai ver que abaixo dela a maioria dos fios estou decapado ou seja sua capa dissolvendo e fazendo com que os fios entre em curto e acionando a ventoinha do radiador eu comprei na loja de eletrônica aqui em Campinas -SP capa termoretratil ou seja uma capa que envolve os fios depois com um isqueiro nas pontas da um pouco de calor aí a capa encolhe e se ajusta perfeitamente isolando os fios eu contei fio a fio revesti com a capa depois fica imensa dos fios eu ia estanhar a imenda porém com ferro de solda da muito trabalho estanhar então fiz a imenda isolei a imensa com uma fina camada de fita isolante e revesti com a capa termoretratil e depois com isqueiro dei um pequeno calor nas pontas para a capa se ficar com os fios
Marcio Vitor- Mensagens : 10
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Re: carro nao liga
Amigo eu tinha as fotos abaixo da caixa de fusíveis porém eu tinha postado as fotos no clube do Mondeo como dicas para outras pessoas porém meu celular fez backup e apagou as fotos debaixo da caixa de tem 4 ou 5 conectores com aproximadamente 15 a 20 vias de fio tem um conector branco com aproximadamente 10 vias de fios uma dessas vias é a do imobilizador do carro desconecte o conector branco grande e vê se ela não está derretendo o fio e o Borne que pluga na caixa de fusíveis
Marcio Vitor- Mensagens : 10
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Data de inscrição : 03/09/2016
carro nao pega
Marcio Vitor escreveu:Boa noite amigo tudo bem tenho um Ford Mondeo 97 2.0 FG completo com teto solar meu carro estava mais ou menos assim porém ao passar o scanner acusou imobilizador do carro ou seja sistema PATS da Ford é o sista de segurança que reconhece o transponder da chave e assim ele trabalha na bomba interrompendo a ignição e a bomba de combustível aí o carro não pega porém no meu o problema era na alimentação do imobilizador ou seja um chicote conectado abaixo da caixa de fusíveis próximo a bateria do carro se você desmontar a caixa de fusíveis vai ver que abaixo dela a maioria dos fios estou decapado ou seja sua capa dissolvendo e fazendo com que os fios entre em curto e acionando a ventoinha do radiador eu comprei na loja de eletrônica aqui em Campinas -SP capa termoretratil ou seja uma capa que envolve os fios depois com um isqueiro nas pontas da um pouco de calor aí a capa encolhe e se ajusta perfeitamente isolando os fios eu contei fio a fio revesti com a capa depois fica imensa dos fios eu ia estanhar a imenda porém com ferro de solda da muito trabalho estanhar então fiz a imenda isolei a imensa com uma fina camada de fita isolante e revesti com a capa termoretratil e depois com isqueiro dei um pequeno calor nas pontas para a capa se ficar com os fios
oi marcio bom dia irei olhar obrigado
no meu manda combustivel normal, so nao esta pulsando
chega positivo nos bicos, na bobina tudo normal
troquei sensor de rotaçao, pois a falha dele da este mesmo problema mai nao resolveu
uma pergunta sera que o de fase faz isso tambem ?
shumaykel vasconcelos- Mensagens : 49
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Data de inscrição : 13/03/2018
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Re: carro nao liga
Se tiver curto no chicote do sensor de rotação não vai dar faísca. Terá que retirar toda a capa do chicote do sensor de rotação e verificar, todos descascam esses fios que acabam entrando em curto praticamente do nada.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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