.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
carro nao liga EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
carro nao liga EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
carro nao liga EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
carro nao liga EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
carro nao liga EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
carro nao liga EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
carro nao liga EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
carro nao liga EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
carro nao liga EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


carro nao liga

4 participantes

Ir para baixo

carro nao liga Empty carro nao liga

Mensagem  shumaykel vasconcelos Sáb Abr 18, 2020 7:45 pm

fala galera, tudo bem com vocês

então eu retifiquei todo o motor do meu carro e quando fui ligar ele não pegou, só virou mais não pega

examinei os chicotes e estavam desencapados fechando curto, troquei todos os chicotes do corte de combustível inclusive paguei caro viu 250 reais, fui ligar novamente não pegou, ai a ventoinha armou
fui examinar o chicote do sensor de baixo e novamente em curto, troquei ate a entrada da central tudo novo pra não ter problemas, novamente não pegou

mecânica toda nova, elétrica também tudo feito de primeira qualidade, muito bem feito pra não ter problemas e mesmo assim não liga

detalhe e que chega alimentação em tudo mas o carro esta sem centelha e os bicos não estão mandando gasolina
tudo foi tirado e muito bem guardado para esta manutenção, do carro embrulhado e direto pra caixa
essa semana irei comprar o sensor de rotação pra ver se e ele

alguém já teve este problema ou sabe o que possa ser

shumaykel vasconcelos

Mensagens : 49
Pontos : 71
Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty Re: carro nao liga

Mensagem  LaercioLMB Sáb Abr 18, 2020 8:04 pm

Os fios do sensor de fase se ficaram em curto direto, podem ter danificado a central e ela queimado a parte da ignição. Se o sensor de fase não tiver queimado, foi a central.
Por isso temos que ter muito cuidado ao manusear a fiação dos Mondeo quando trabalhamos no motor, para evitar que fios entrem em curto circuito e queimem a central.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty carro nao liga

Mensagem  shumaykel vasconcelos Sáb Abr 18, 2020 8:24 pm

o problema e que o que dava pra ver eu troquei, aquele chicote dos bicos e tal
e o que não dava pra ver, que aparentemente estava normal, só fui mexer depois

agora esta tudo novo, gastei uma nota pra deixar como zero e sem adaptações tudo com padrão original


creio que não seja isso Laércio pois os fios do sensor de fase não estava em curto e as outras funções esta normal

estava em curto a fiação da temperatura

shumaykel vasconcelos

Mensagens : 49
Pontos : 71
Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty Vadconcelos

Mensagem  marcio de souza Qua Abr 29, 2020 11:33 am

Cara quase na certa q está invertido os chicotes do sensor de rotação com o da temperatura, os 2 são iguais e alcancao no mesmo local..verifica ali,fica bem na frente do motor em baixo da mangueira de água..ele q manda pulso pros bicos...

marcio de souza

Mensagens : 18
Pontos : 26
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 39
Localização : Rio do sul sc

http://www.clicgrana.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty Re: carro nao liga

Mensagem  LaercioLMB Qua Abr 29, 2020 7:48 pm

marcio de souza escreveu:Cara quase na certa q está invertido os chicotes do sensor de rotação com o da temperatura, os 2 são iguais e alcancao  no mesmo local..verifica ali,fica bem na frente do motor em baixo da mangueira de água..ele q manda pulso pros bicos...

Exato e os dois ficam perto um do outro, fazendo que que se possa trocar os conectores.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty Re: carro nao liga

Mensagem  Marcio Vitor Qua Abr 29, 2020 9:44 pm

Boa noite amigo tudo bem tenho um Ford Mondeo 97 2.0 FG completo com teto solar meu carro estava mais ou menos assim porém ao passar o scanner acusou imobilizador do carro ou seja sistema PATS da Ford é o sista de segurança que reconhece o transponder da chave e assim ele trabalha na bomba interrompendo a ignição e a bomba de combustível aí o carro não pega porém no meu o problema era na alimentação do imobilizador ou seja um chicote conectado abaixo da caixa de fusíveis próximo a bateria do carro se você desmontar a caixa de fusíveis vai ver que abaixo dela a maioria dos fios estou decapado ou seja sua capa dissolvendo e fazendo com que os fios entre em curto e acionando a ventoinha do radiador eu comprei na loja de eletrônica aqui em Campinas -SP capa termoretratil ou seja uma capa que envolve os fios depois com um isqueiro nas pontas da um pouco de calor aí a capa encolhe e se ajusta perfeitamente isolando os fios eu contei fio a fio revesti com a capa depois fica imensa dos fios eu ia estanhar a imenda porém com ferro de solda da muito trabalho estanhar então fiz a imenda isolei a imensa com uma fina camada de fita isolante e revesti com a capa termoretratil e depois com isqueiro dei um pequeno calor nas pontas para a capa se ficar com os fios

Marcio Vitor

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty Re: carro nao liga

Mensagem  Marcio Vitor Qua Abr 29, 2020 10:14 pm

Amigo eu tinha as fotos abaixo da caixa de fusíveis porém eu tinha postado as fotos no clube do Mondeo como dicas para outras pessoas porém meu celular fez backup e apagou as fotos debaixo da caixa de tem 4 ou 5 conectores com aproximadamente 15 a 20 vias de fio tem um conector branco com aproximadamente 10 vias de fios uma dessas vias é a do imobilizador do carro desconecte o conector branco grande e vê se ela não está derretendo o fio e o Borne que pluga na caixa de fusíveis

Marcio Vitor

Mensagens : 10
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty carro nao pega

Mensagem  shumaykel vasconcelos Sáb Jun 13, 2020 10:40 am

Marcio Vitor escreveu:Boa noite amigo tudo bem tenho um Ford Mondeo 97 2.0 FG completo com teto solar meu carro estava mais ou menos assim porém ao passar o scanner acusou imobilizador do carro ou seja sistema PATS da Ford é o sista de segurança que reconhece o transponder da chave e assim ele trabalha na bomba interrompendo a ignição e a bomba de combustível aí o carro não pega porém no meu o problema era na alimentação do imobilizador ou seja um chicote conectado abaixo da caixa de fusíveis próximo a bateria do carro se você desmontar a caixa de fusíveis vai ver que abaixo dela a maioria dos fios estou decapado ou seja sua capa dissolvendo e fazendo com que os fios entre em curto e acionando a ventoinha do radiador eu comprei na loja de eletrônica aqui em Campinas -SP capa termoretratil ou seja uma capa que envolve os fios depois com um isqueiro nas pontas da um pouco de calor aí a capa encolhe e se ajusta perfeitamente isolando os fios eu contei fio a fio revesti com a capa depois fica imensa dos fios eu ia estanhar a imenda porém com ferro de solda da muito trabalho estanhar então fiz a imenda isolei a imensa com uma fina camada de fita isolante e revesti com a capa termoretratil e depois com isqueiro dei um pequeno calor nas pontas para a capa se ficar com os fios


oi marcio bom dia irei olhar obrigado
no meu manda combustivel normal, so nao esta pulsando
chega positivo nos bicos, na bobina tudo normal
troquei sensor de rotaçao, pois a falha dele da este mesmo problema mai nao resolveu

uma pergunta sera que o de fase faz isso tambem ?


shumaykel vasconcelos

Mensagens : 49
Pontos : 71
Data de inscrição : 13/03/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty Re: carro nao liga

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jun 13, 2020 9:01 pm

Se tiver curto no chicote do sensor de rotação não vai dar faísca. Terá que retirar toda a capa do chicote do sensor de rotação e verificar, todos descascam esses fios que acabam entrando em curto praticamente do nada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Rob1g gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

carro nao liga Empty Re: carro nao liga

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos