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COMPRO MONDEO PERUA SW ATÉ R$ 2.000
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COMPRO MONDEO PERUA SW ATÉ R$ 2.000
Preciso comprar uma SW até R$ 2.000 ou preciso de alguém que saiba verificar se a minha Perua saiu do ponto do motor, pois lascou a correia externa, enroscou nas polias e o motor parou imediatamente na rua, paguei um mecânico para trocar a correia, mas o motor não pegou mais. Alguns dizem que pulou válvula. Então preciso que alguém verifique e arrume.
Ou então preciso comprar uma outra perua Mondeo SW gnv até R$ 2.000.
Quem se interessar me ligue 11-96120-9104 mande um zap
Ou então preciso comprar uma outra perua Mondeo SW gnv até R$ 2.000.
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DIBA- Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 20/08/2021
Idade : 66
Localização : São Paulo
Re: COMPRO MONDEO PERUA SW ATÉ R$ 2.000
Olá.
Seja bem vindo ao clube.
Mas algo muito importante é que um Mondeo por esse preço, ainda mais um SW, servirá somente para tirar peças dele, pois certamente estará cheio de problemas.
Seja bem vindo ao clube.
Mas algo muito importante é que um Mondeo por esse preço, ainda mais um SW, servirá somente para tirar peças dele, pois certamente estará cheio de problemas.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: COMPRO MONDEO PERUA SW ATÉ R$ 2.000
Sobre o motor ter arrebentado correia, certamente entortou válvulas, pois esses modelo ainda não tinha cavas nos pistões para salvar as válvulas caso a correia arrebentasse.
Detalhe, correia dentada não é só colocar outra, tem que sincronizar o comando com o virabrequim se não, o carro não vai ligar mesmo.
O motor do Mondeo não tem como sair do ponto, pois é um sensor que determina isso e as vezes, pode estar em curto os fios desse sensor e o motor não dá faísca nas velas (ignição). Checou se tem ignição?
Esse sensor fica no bloco, abaixo do escapamento, voltado para o volante do câmbio. Verifique se os fios desse sensor não estão em curto, pois é normal (infelizmente) os fios descascarem dentro do chicote e entrarem em curto e aí, o carro não liga mesmo. Mexa sempre com cuidado nos chicotes elétricos, pois a Ford quando fez os carros de 93 a 2001, não pensou que fossem durar tanto e usaram um fio com capa biodegradável que se desmancha em pouco tempo, que é o que está acontecendo agora. O meu eu tive que refazer quase toda a elétrica no cofre do motor, pois os fios estavam descascando quase todos.
O motor tanto do SW quando do Sedan, são os mesmos de 97 a 99.
No seu caso, terá que enviar o motor para uma retífica, pois se arrebentou a correia de comando ( que tem que ser trocada a cada 40.000 km, coisa que ninguém quer trocar nunca), danificou as válvulas e terão que serem trocadas.
Detalhe, correia dentada não é só colocar outra, tem que sincronizar o comando com o virabrequim se não, o carro não vai ligar mesmo.
O motor do Mondeo não tem como sair do ponto, pois é um sensor que determina isso e as vezes, pode estar em curto os fios desse sensor e o motor não dá faísca nas velas (ignição). Checou se tem ignição?
Esse sensor fica no bloco, abaixo do escapamento, voltado para o volante do câmbio. Verifique se os fios desse sensor não estão em curto, pois é normal (infelizmente) os fios descascarem dentro do chicote e entrarem em curto e aí, o carro não liga mesmo. Mexa sempre com cuidado nos chicotes elétricos, pois a Ford quando fez os carros de 93 a 2001, não pensou que fossem durar tanto e usaram um fio com capa biodegradável que se desmancha em pouco tempo, que é o que está acontecendo agora. O meu eu tive que refazer quase toda a elétrica no cofre do motor, pois os fios estavam descascando quase todos.
O motor tanto do SW quando do Sedan, são os mesmos de 97 a 99.
No seu caso, terá que enviar o motor para uma retífica, pois se arrebentou a correia de comando ( que tem que ser trocada a cada 40.000 km, coisa que ninguém quer trocar nunca), danificou as válvulas e terão que serem trocadas.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: COMPRO MONDEO PERUA SW ATÉ R$ 2.000
Outro detalhe, se a correia que arrebentou foi a poli V, se enroscou nas polias, certamente deve ter danificado alguns fios a volta, mesmo que o chicote possa parecer estar inteiro. Não existe pular válvula, pois se isso ocorre significa que a correia dentada estava com folga e correu nas polias dentadas, mas nesse caso, inicia uma barulho no motor de válvula batendo.
Se só danificou a correia dentada, verifique a elétrica dele, mas outro detalhe muito importante é que não se pode fazer gatos na fiação, pois isso confunde a central que passa a trabalhar em modo fábrica e o carro nunca ficará funcionando bem.
O que significa modo fábrica?
Isso é para quando algum sensor do motor deixar de funcionar ou enviar informação errada para a central, ela entra em um modo seguro para você não ficar empenhado na rua e possa ir até uma oficina.
Se o mecânico que você levou para trocar a correia não conseguiu mais ligar o motor, sinto muito, mas é mais um mexânico no meio a tantos outros hoje em dia, pois a maioria hoje só sabe passar scanner e trocar peças, mas nem o scanner diz o real problema de um carro, somente diz qual sensor não está funcionando como deveria e nesse caso, o mecânico teria que saber o que causa problemas a esse sensor, mas só sabem trocar e o carro continua sempre dando problemas.
Se só danificou a correia dentada, verifique a elétrica dele, mas outro detalhe muito importante é que não se pode fazer gatos na fiação, pois isso confunde a central que passa a trabalhar em modo fábrica e o carro nunca ficará funcionando bem.
O que significa modo fábrica?
Isso é para quando algum sensor do motor deixar de funcionar ou enviar informação errada para a central, ela entra em um modo seguro para você não ficar empenhado na rua e possa ir até uma oficina.
Se o mecânico que você levou para trocar a correia não conseguiu mais ligar o motor, sinto muito, mas é mais um mexânico no meio a tantos outros hoje em dia, pois a maioria hoje só sabe passar scanner e trocar peças, mas nem o scanner diz o real problema de um carro, somente diz qual sensor não está funcionando como deveria e nesse caso, o mecânico teria que saber o que causa problemas a esse sensor, mas só sabem trocar e o carro continua sempre dando problemas.
LaercioLMB- Mensagens : 3795
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